Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cabos submarinos: a nova guerra debaixo de água
Pelos Açores passam cabos submarinos que ligam o continente americano à Europa. O novo centro no Faial e as novas fragatas vão ser essenciais. Editorial deHelena Pereira

Dormir bem é a vingança dos pobres
Não se pode confiar inteiramente em quem não aprecia a única refeição verdadeiramente gratuita que o cosmos nos oferece, uma noite de sono, grátis para o rico, para o pobre e para o assim-assim. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

Pela esquerda ou pela comunidade: na Festa do Avante! “quase se respira melhor”
Aos 50 anos, Festa do Avante! junta simpatizantes que não perdem uma edição a estreantes — ou quase. Bloqueio a Cuba levou o secretário-geral a pedir mais solidariedade ao Governo.

Nanni Moretti e a sua elegante sofreguidão, ao fim destes anos, para fazer diferente
Veneza acolheu Succederà questa Notte. Diz Moretti que quer fazer diferente do que fazia. Aos 73 anos, eis um filme pleno de anseios, e de uma elegante sofreguidão. Para concretizar. Ou falhar.

Hugo Soares: moção do Chega é deslocada e serve para Ventura aparecer nas televisões
Líder parlamentar do PSD diz que o objectivo do Chega é colocar-se no centro do debate político e pôr o país a “falar daquilo que verdadeiramente não interessa”.

Benfica derrota Marítimo e sai do “caldeirão” sem se queimar
Os benfiquistas somaram o segundo triunfo consecutivo no campeonato, enquanto os maritimistas sofreram o segundo desaire seguido.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade