Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O português não pertence a ninguém, é uma língua em estado de travessia, diz escritor
Curador do Festival Literário da Paraíba, José Manuel Diogo afirma que não há língua portuguesa “padrão”. Evento, que reúne autores de países lusófonos, vai de quinta a sábado, em João Pessoa.

Trump confirma morte de um dos militares da Guarda Nacional baleado perto da Casa Branca
Sarah Beckstrom foi baleada no ataque de quarta-feira em Washington. De acordo com as autoridades, o atirador integrava uma unidade apoiada pela CIA no Afeganistão antes de chegar aos EUA em 2021.

Portugal continental teve em 2025 o segundo outubro mais quente desde 1931
O valor médio da temperatura média do ar foi de 19 graus, mais 2,21 do que o valor normal no período de referência de 1991-2020.

Como é que chegámos até aqui
Por que motivo os candidatos naturais à esquerda e à direita optaram por não ir a jogo nestas presidenciais?

O mundo quer matar-nos
A vida é como um assassino profissional que, como tem muito trabalho e já não vai para novo, é profundamente incompetente e preguiçoso. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Escola em Lisboa proibiu festa de Natal para alunos? É falso
Rita Matias denunciou o caso de uma escola que proibiu festas de Natal e comparou com os protestos de muçulmanos nos mercados natalícios na Alemanha. Mas nenhum aconteceu.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade