Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Fartos de insegurança, moradores da Mouraria compraram computador à PSP para a ajudar
Insegurança crescente e queixas de falta de meios dos agentes da 4.º esquadra, na Rua da Palma, levam residentes a promover colecta. Autarcas pedem mais acção policial para evitar aumento do medo.

Fiat Grande Panda, a virtude da simplicidade
A versão híbrida do novo Fiat Grande Panda é relativamente “pequena” no preço, mas cumpre muito bem com o que se espera de um carro utilitário nos dias de hoje. E é divertido.

Democracia ou hegemonia? O paradoxo das “intervenções libertadoras”
Quando a democracia é invocada como justificação para intervenções externas torna-se legítimo perguntar: estamos perante um ideal político universal ou perante um instrumento de poder? Crónica de Pedro Carvalho

Mercedes domina na China e Antonelli vence corrida aos 19 anos
Depois de pole histórica, jovem conseguiu primeiro lugar na corrida. Lewis Hamilton conquista primeiro pódio ao serviço da Ferrari.

GP de Portugal de MotoGP adiado devido à guerra no Irão
Prova decorre agora de 20 a 22 de Novembro, sendo adiada uma semana para acomodar corrida no Médio Oriente.

Palcos da semana: da Mula aos Suede, somos Todos Pássaros
Vêm aí dois festivais de artes performativas (o Y e uma novidade), uma peça de Wajdi Mouawad, outra de Jacinto Lucas Pires e uma receita de Antidepressants.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade