Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Química entre Trump e Lula zera tarifaço sobre centenas de produtos brasileiros
O líder norte-americano diz, em comunicado sobre o fim do tarifaço, que decisão foi tomada com base na conversa que ele teve com o presidente brasileiro em 6 de outubro último.

Governo com “particular atenção” a rusgas do ICE nas comunidades portuguesas nos EUA
Dezenas de agentes do ICE e do FBI entraram na empresa de um empresário português, que já havia sido alvo de rusgas em Janeiro. 250 detidos pelos serviços de imigração dos EUA na Carolina do Norte.

Embelezemos as matrículas
Não é só a beleza das matrículas que é deprimente. É também a qualidade. Vêem-se carripanas alemãs a cair de podres e as matrículas brilham como se tivessem sido acabadas de esmaltar. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Da maçonaria à violência doméstica. Os factos do debate entre Cotrim de Figueiredo e Gouveia e Melo
Fact-checking do PÚBLICO ao terceiro debate para as eleições presidenciais de 2026 que pôs frente-a-frente o ex-líder da Iniciativa Liberal e o almirante Gouveia e Melo.

Não estamos a ouvir a ciência dos limites planetários, avisa Johan Rockström

Gouveia e Melo estreou-se em debates e nem ele deu por isso
O encontro entre Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo foi televisão estranha e aborrecida, com algumas concordâncias e alguns “sim, senhor”, muitos papéis, pouca fricção e um soundbite apenas. Crónica de Pedro Candeias

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade