Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Netanyahu vai discutir segunda fase do plano de Gaza com Trump no final deste mês
Netanyahu diz que segunda fase do plano dos EUA para Gaza está próxima, mas dependente de decisões sobre força internacional. Merz exige avanço imediato. Anexação da Cisjordânia segue em discussão.

Obras e documentos antigos do Museu do Louvre danificados após inundação
Inundação causada pela ruptura de um cano na biblioteca de antiguidades egípcias do Museu do Louvre danifica cerca de 400 obras de arte e documentos antigos.

Anita Guerreiro (1936-2025), fadista e actriz que sempre teve o fado na alma
Fadista, actriz, cantadeira, Anita Guerreiro deixou marca por onde passou, da rádio aos fados, do teatro de revista às marchas de Lisboa e à televisão. Tinha 89 anos.

Urgência do hospital de Santo Tirso com constrangimentos até às 8h de segunda-feira
Urgência geral do Hospital de Santo Tirso está com constrangimentos das 8h deste domingo às 8h de segunda, segundo informou a Protecção Civil.

Quando 40% dos estudos numa área revelam problemas, os tratamentos atrasam-se
Estudo identifica 243 publicações em modelos animais com AVC hemorrágico com falhas graves. Prevalência surpreende, mas volta a destapar algumas fragilidades da ciência — e também como as corrigir.

Catarina Martins na Beira Baixa para ouvir comunidades descontentes com projecto fotovoltaico
Candidata à presidência Catarina Martins visita este domingo Mata da Rainha, no Fundão. Deputada europeia critica grandes parques solares com “impacto brutal” e defende modelo descentralizado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade