Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

África do Sul retira 36 corpos de mina de ouro ilegal cercada pela polícia
Abastecimento de água e comida ao local esteve suspenso para tentar obrigar mineiros ilegais a sair, entregando-se às autoridades. Todos os sobreviventes resgatados foram detidos.

Extrema-direita alemã investigada por distribuir “bilhetes de deportação” a migrantes
Acção de campanha de influência nazi foi denunciada às autoridades por comunidades imigrantes da cidade de Karlsruhe.

Os otomanos chamam
Com a torre de livros caída aos meus pés ocorreu-me que ler é como conduzir uma máquina de alcatroar. Quando se lê um livro, abrem-se buracos diante dos nossos olhos. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Pete Hegseth, escolha controversa de Trump para a Defesa, colhe apoio republicano no Senado
Alegações de assédio sexual e de alcoolismo dominaram audição do ex-apresentador da Fox News no Senado, mas não evitaram um cerrar de fileiras dos republicanos em torno do nomeado para o Pentágono.

Ucranianos cada vez menos convictos de uma vitória na guerra
Sondagem do ECFR mostra que a opção por um acordo negociado com Moscovo para acabar com a guerra é defendida com cada vez mais intensidade na Ucrânia. Mas não há consenso sobre que tipo de acordo.

Os “rivais” optimistas
O optimismo dos ucranianos, e do mundo em geral, relativamente a uma eventual vitória de Kiev na guerra a que a invasão russa deu origem em Fevereiro de 2022 vem esmorecendo. Editorial deSónia Sapage

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade