Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Jorge Bravo defende que este é o “timing adequado” para discutir reforma das pensões
Deputados pediram simulações sobre impacto das contas individuais nas pensões futuras. Coordenador do grupo de trabalho para a reforma da Segurança Social diz que não as tem.

Missão empresarial do Rio busca capital europeu e vê Portugal como hub de negócios
Liderada pelo vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Ricardo Salles, comitiva de empresários passa por Lisboa e Luxemburgo em busca de financiamento, parcerias e oportunidades.

José Manuel dos Santos: “Este sistema neoliberal capturou a democracia”
O podcast “O que fazer quando tudo arde” foi ao festival Folio de Óbidos, onde foi gravado ao vivo um episódio extra.

João Goulão está-se “nas tintas” se consomem drogas: "Só não quero que sofram"

João Goulão acredita que protegeu os seus filhos ao falar abertamente sobre os efeitos dos consumos de substâncias.

Quase 11% das pendências nos tribunais judiciais têm mais de quatro anos
Casos de insolvência são os que têm maior representatividade e Lisboa, como seria de esperar, é a zona do país com o maior número de pendências.

Hospitais do Iémen sobrecarregados pelo aumento do número de vítimas da guerra, alerta a Cruz Vermelha
Algumas unidades na linha da frente do conflito entre houthis e forças governamentais admitiram mais de 700 vítimas de armas de fogo numa única semana.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade