Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Conselho de Estado e presidências abertas: o dia dos candidatos presidenciais
André Ventura, Luís Marques Mendes, Gouveia e Melo, António José Seguro, Catarina Martins e António Filipe preparam o terreno para a campanha para Belém, que arranca oficialmente a 4 de Janeiro.

Denúncias de Fábio Veríssimo valem multa de 12.750 euros ao FC Porto
Em causa está o incidente reportado pelo árbitro no intervalo do jogo com o Sp. Braga, relativo à 10.ª jornada da Liga.

Francisco Camacho deixa-nos espreitar a sua cabeça e os seus porquês
Acompanhando a segunda ressurreição de O Rei no Exílio, o coreógrafo e bailarino editou em livro um testemunho fundamental da génese do solo e do seu processo criativo. Na primeira pessoa.

Zelensky nos EUA para tentar obter garantias de segurança de Trump
Presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos reunem-se este domingo na Florida, enquanto a Rússia continua a bombardear alvos civis. Um terço dos habitantes de Kiev ficaram sem aquecimento.

Líder do golpe militar na Guiné-Conacri é favorito nas presidenciais deste domingo
Com o ex-Presidente Alpha Condé e o histórico líder da oposição, Cello Dalein Diallo, no exílio, não há ninguém a fazer sombra a Mamadi Doumboya. O lançamento de uma grande mina de ferro também ajuda.

Em tempos de desesperança, falemos de anjos
Os anjos de Krasznahorkai são anjos de um novo tipo: sem asas, sem capacidade de tocar as almas, movem-se entre nós, vestidos com roupas simples, e não trazem o anúncio de um Salvador. Opinião de Pedro Adão e Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade