Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Alguém assaltou a escola da Rute
Joana Estrela inicia uma trilogia de histórias numa escola a cair aos bocados, em que três amigos são, a cada vez, protagonistas. Na primeira, é a Rute que se destaca.

É preciso proibir a pesca de fundo (não apenas arrasto) na Reserva Marinha D. Carlos, alertam associações de ambiente
Associações ambientalistas pedem a proibição de todas as artes de pesca de fundo na Reserva Marinha D. Carlos, maior área protegida já proposta em Portugal, que abrange o banco Gorringe.

DGArtes: Concursos ao Apoio Sustentado abrem em dez dias com 72,8 milhões
Montante é para um ciclo de quatro anos e divide-se entre projectos bienais e quadrienais. Serão atribuídos “já no contexto da alteração do regime de atribuição de apoios financeiros do Estado”.

Campeonato, UEFA e uma Volta que termina de luto

Cinemateca 2026-2027: Paulo Branco, Scorsese, Lino Brocka, Hiroshi Shimizu ou B.B.
E Rita Azevedo Gomes. E Noémia Delgado. Até ao final de 2026 e princípio de 2027, encontro marcado nas salas da Barata Salgueiro, em Lisboa

Portugal ao fresco: as propostas da Fugas
Madeira, Açores, Portugal continental... As sugestões são da equipa que faz a Fugas e o convite é para descobrir lugares que podem ser refrescantes.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade