Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Explique-me, como se eu tivesse seis anos
O que é que foi feito desde o verão, em que arderam cerca de 270 mil hectares do nosso país, o que é que está a ser feito para prevenir esta desflorestação maciça? Crónica de Ana Lázaro

Oppo Watch S em teste. Smartwatch desportista e elegante
O novo relógio inteligente da Oppo consegue oferecer todas as funcionalidades que importam num corpo compacto e elegante. Será uma alternativa válida aos relógios com sistema operativo Google?

Por uma estratégia de desenvolvimento regional e coesão social
Torna-se premente reforçar políticas que assegurem competitividade territorial e coesão social ao país. Particularmente, para estimular criação de emprego qualificado em todo o território. Opinião de Glória Rebelo

Peter Mandelson demite-se do Labour na sequência de emails de Epstein
Político britânico terá tentado alterar legislação a pedido do gestor de fortunas nova-iorquino. Na Noruega, princesa Mette-Marit lamenta contactos com Epstein.

A ministra e os botões dos pijamas do SNS
Tivéssemos nós governantes que ouvissem os profissionais e os cidadãos e as coisas estariam bem melhor. Não sei se teremos sorte, mas acredito sempre na capacidade das pessoas de corrigirem rotas. Opinião de António Marujo

O mundo perdeu quase um quarto das zonas húmidas desde 1970
Controlar e gerir as espécies invasoras, desenvolver um Inventário Nacional de Zonas Húmidas e sensibilizar mais as populações para a conservação são prioridades em Portugal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade