Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Seguro em Espanha, entre o simbolismo e o reforço da amizade ibérica
Neste P24 falamos com Diogo Noivo, licenciado em Ciência Política e Mestre em Segurança e Defesa pela Universidade Complutense de Madrid e pelo?Centro Superior de Estudios de la Defensa Nacional.

Cartas ao director
Excertos de cartas enviadas pelos leitores ao director David Pontes.

México: atirador mata turista canadiana e fere quatro outras pessoas nas pirâmides de Teotihuacan
Autoridades investigam incidente. Presidente mexicana expressa pesar.

Ex-vereadora do Chega em Coimbra rompe com o executivo de Ana Abrunhosa
Maria Lencastre renunciou a cargo de gestão numa escola profissional indicado pelo executivo de Abrunhosa, num processo contestado por várias forças políticas.

Dinheiro que EUA gastam na guerra do Irão poderia salvar 87 milhões de pessoas
Responsável da ONU para a assistência humanitária lamenta desvio de fundos outrora destinados à ajuda externa para a guerra, alertando ainda para os efeitos da retórica violenta de Donald Trump.

Esta reforma laboral ainda vai dar muito trabalho
O Presidente da República perde a confiança de quem o elegeu em caso de promulgação de um diploma nestas condições e será acusado à direita de bloquear reformas do país caso o vete. Opinião de Amílcar Correia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade