Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Este agosto cobraram-me 10 euros por um cachorro-quente!
O verdadeiro luxo português deste verão já não foi passar quinze dias no Algarve. Foi uma família conseguir ir a uma festa popular e dizer aos filhos: “Escolham o gelado que quiserem”. Crónica de Liliana Carona

Sporting está de volta a um lugar onde aprendeu a ser feliz
“Leões” recebem o Galatasaray no arranque da caminhada na Champions 2026-27, depois de uma prestação muito positiva na época passada.

Vou viver no Alentejo — sobre envelhecer em paz
Sei que posso ter passado boa parte da vida imaginando que o paraíso era algum lugar com restaurantes, livrarias, aeroportos, gente e alguma coisa acontecendo. Mas nasceu em mim uma camponesa. Crónica de Carolina Lins

Despertador: o resumo da manhã

Ana Silvino estreia-se com Déjà vu, cantando o “que já não existe da mesma maneira”

Governo aprova prolongamento dos apoios ao gasóleo agrícola e aos pescadores
Anúncio do prolongamento ao apoio agrícola em dez cêntimos, que tinha vigorado até 30 de Junho e será prolongado até final do ano, foi feito por Montenegro no debate da moção de censura ao Governo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade