Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“PJ não descarta encenação” e o MP promove a especulação
A forma como o Ministério Público e a PJ comunicam com os portugueses é uma miséria, e essa miséria prejudica gravemente a democracia portuguesa. Opinião de João Miguel Tavares

É a gasolina, estúpido

Benfica faz exposição ao Conselho de Disciplina da FPF por incidentes na visita ao FC Porto
Benfica pede sanções por situações que considera “inadmissíveis” no decorrer do FC Porto-Benfica do passado domingo.

Cessar-fogo em Gaza permitiu quebra na desnutrição infantil, mas insegurança persiste
Estudo indica que o emagrecimento extremo em crianças até cinco anos baixou de 16% para 3% entre Agosto de 2025 e Abril deste ano. Mesmo assim, dois terços de Gaza vivem com falta de alimentos.

Inteligência artificial tomou atitudes que seriam crimes se cometidas por humanos
Conselho de Segurança diz que os acontecimentos dos últimos meses se tornaram “num momento de despertar global”, e considera que “a gravidade dos riscos é extraordinária”.

Quase dez milhões de pessoas ajudaram a escolher as novas notas de euro, que já têm data
A próxima série de notas deve começar a chegar às carteiras no início da década de 2030. O BCE escolherá o desenho final até ao final deste ano.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade