Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sindicato da PSP realiza plenário de protesto no aeroporto de Lisboa
A ASPP denuncia a “grande revolta” dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera.

Washington anuncia pacote importante de venda de armas a Taiwan
Os Estados Unidos têm o compromisso legal de ajudar Taiwan, um ponto que se tornou cada vez mais controverso com a China, que prometeu tomar o território pela força, se necessário.

O que os “projectos dos vizinhos” podem ensinar-nos sobre integração de migrantes
Não há receitas infalíveis para a integração de migrantes, mas há coisas que resultam — e o ensino da língua é fundamental. Esta quinta-feira celebra-se o Dia Internacional das Migrações.

Despertador: De pedra no sapato a prenda no sapatinho: o arquivamento do caso Spinumviva

Economia para lá do ranking
O ranking da The Economist não captura a complexidade do desafio económico e empresarial que Portugal enfrenta. Pode ser motivo de celebração, mas não é um indicador fiável. Opinião de Carla Castro

Da hostilidade à hospitalidade
Temos de reafirmar, sem hesitação, o princípio de “uma só família humana”, sem que isso seja incompatível com a regulação de fluxos migratórios. É muito mais o que nos une do que o que nos separa. Opinião de Rui Marques

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade