Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Edifício da Aramco atingido em Dhahran em plena escalada entre houthis e sauditas
Sauditas dizem que o ataque à sede da gigante petrolífera provocou incêndio, mas não causou vítimas. Aramco foi alvo nomeado pelos houthis, mas nenhum grupo reivindicou de imediato a autoria.

Hóquei em patins: Portugal perde com Espanha na 2.ª jornada do Mundial
Selecção esteve a perder por três golos, ameaçou o empate mas acabou por cair diante do rival, nos World Skate Games. Segue-se a Itália.

Uma tristeza de morte
Não consigo evitar a pergunta: o que diferencia, neste ponto, um jihadista do secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth? Opinião de Ana Rita Bessa

Cancelo e Forbs brilham em ronda da Champions com surpresa Viking
Defesa do Barcelona marcou e liderou a reviravolta em Istambul. Avançado do Club Brugge esteve nos quatro golos belgas no triunfo sobre o Inter de Milão, em San Siro.

“Britin” ou o regresso do filho pródigo
Depois da declaração de Burnham, o Reino Unido não está mais condenado ao “Brexit”. E abre-se aqui uma janela de esperança. Nunca é tarde para o regresso de um filho pródigo. Opinião de Nuno Severiano Teixeira

RX ao orçamento da saúde
A pergunta sobre se o orçamento aumenta ou diminui admite duas respostas. Mas os números, por si só, não demonstram se será mais fácil conseguir uma consulta ou cirurgia a tempo. Opinião de Tiago Correia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade