Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que fazer quando uma mulher arde?
A resposta lógica ao título é: “Socorro-a.” Mas como, se aconteceu na intimidade do lar? Mulheres espancadas, humilhadas, queimadas, assassinadas. Agressores à solta, condenados mas com pena suspensa Crónica de João da Silva

O homem sem olhos
Era pleno dia, num parque, um jardim vulgar da cidade, eu lia O Homem sem Qualidades, de Musil, quando um homem sem olhos veio sentar-se ao meu lado, no banco corrido de madeira. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

Mulher baleada na baixa de Lisboa e dois suspeitos em fuga
Vítima ficou ferida no abdómen e foi transportada para o Hospital de S. José. Suspeitos foram vistos a fugir do local numa viatura.

Livros que cruzam o Atlântico 29

Portuguesas longe das medalhas nos Campeonatos da Europa
Houve três atletas portuguesas na final do lançamento do peso, mas nenhuma saiu satisfeita com o resultado conseguido. Auriol Dongmo e Jéssica Inchude falaram mesmo de “um dia triste”.

Governo responde a críticas e diz que auditorias à PJ são “naturais”
Do primeiro-ministro à ministra da Justiça, passando pelo próprio Luís Neves, executivo procurou desdramatizar auditoria que tem o titular da Administração Interna como principal foco.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade