Ilustração sobre a Localidade

Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa da Grande Área Metropolitana do Porto, região Norte e sub-região de Entre Douro e Vouga, com cerca de 18 000 habitantes2 , estando integrada no Distrito de Aveiro.

É sede de um município com 213,45 km² de área e 139 312 habitantes (2011)1 , subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 21 freguesias.3 O município é limitado a norte pelos municípios de Vila Nova de Gaia e de Gondomar, a leste por Arouca, a sueste por Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, a sul e a oeste por Ovar e a oeste por Espinho. O município de Santa Maria da Feira, para além da cidade sede (Santa Maria da Feira), inclui duas cidades (Fiães e Lourosa) e 12 vilas (Argoncilhe, Arrifana, Canedo, Lobão, Mozelos, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Rio Meão, Santa Maria de Lamas, São João de Vêr, São Paio de Oleiros. Souto).

 

(*) Source Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Disseminação do fermento de padeiro está ligada à migração humana
As leveduras domesticadas e selvagens tiveram, ambas, influência dos humanos. A descoberta surpreendeu cientistas já que esta duplicação de efeitos (em selvagens e domésticas) geralmente não acontece.

As consequências do 25 de Abril hoje
Portugal corre o risco de se juntar ao clube das democracias congeladas – caracterizadas por governos com votos suficientes para tomarem posse, mas incapazes de gerarem apoios para governarem. Opinião de Pedro Adão e Silva

Leonor Buescu num loop de comunicação falhada
Babel explora as falhas de comunicação entre duas figuras enigmáticas e poéticas. Uma tentativa da autora de contrariar um teatro demasiado explicativo.

Montenegro tem mais eleitores fiéis na AD do que Pedro Nuno no PS, mostra sondagem do Expresso e da SIC
Comparando as qualidades dos dois líderes, Montenegro destaca-se e Pedro Nuno Santos aparece ainda pior entre simpatizantes do PS do que Montenegro do PSD.

“Quer os documentos? Cumpra a lei portuguesa”, diz ministro da Presidência
Em declarações após o Conselho de Ministros, António Leitão Amaro disse a quem pede a legalização de “todos, todos, todos” em Portugal, que o importante é que prevaleça a lei.

Três primaveras e uma mão-cheia de boas notícias

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade