Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

No Porto, o Kiosk Bar à espera de quem pára
Um espaço de precisão, pequenino, extensão quotidiana do Fabrik, que a alma geométrica amplia. É na esplanada e na rua que se agiganta.

Como milhões de satélites no espaço poderão comprometer o estudo dos mistérios do céu
Hoje, existem mais de 14 mil satélites em órbita, a maioria satélites de telecomunicações Starlink da SpaceX. E os planos para os próximos anos apontam para que este valor chegue aos milhões.

Ana Paula Costa: o escândalo do Banco Master “pode calhar bem para o candidato Flávio Bolsonaro”
A menos de um mês das eleições presidenciais, a presidente da Casa do Brasil de Lisboa vê o sistema judiciário brasileiro “fragilizado”, o povo “polarizado” e um possível inconveniente para Lula.

O icónico Chalé Suisso do Porto é um resistente apostado na mudança
No Jardim do Passeio Alegre, na Foz, o icónico Chalé Suisso, com mais de século e meio de história, é um dos últimos quiosques sobreviventes do Porto.

A tarefa mais importante do ano
Todos somos responsáveis pelos políticos que elegemos. Depois não adianta reclamar. Opinião de Cláudia Maximino

Apátridas: AIMA só tem 17 registos de pessoas sem nacionalidade atribuída
Agência para a Integração, Migrações e Asilo assegura já ter feito todas as adaptações para poder conferir o Estatuto de Apátrida, que entrou em vigor este mês.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade