Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Na antecâmara da greve geral, Luís Montenegro regressa ao Parlamento
Primeiro-ministro está esta sexta-feira na Assembleia da República para o segundo debate quinzenal da legislatura. Pacote laboral e regime para deportar imigrantes ilegais devem marcar discussão.

Com os Water From Your Eyes, reencontramos a alegria de viver
Em It’s a Beautiful Place, o duo deixa para trás o niilismo e abraça o optimismo revolucionário. Para confirmar ao vivo na Casa Capitão, em Lisboa.

Aveiro recebe Cidade Azul: quando a universidade actua no território
Conferência leva à Universidade de Aveiro o debate sobre o papel da investigação e da inovação, e a importância da governança no âmbito das políticas de sustentabilidade.

Mike El Nite lança novo álbum em 2026 a vai apresentá-lo ao vivo em clubes nacionais

Oito passeios em família, entre luzes, magia e um senhor barbudo e… azul
Um Pai Natal mergulhador, a Pena iluminada, um cavaleiro no castelo e O Livro da Selva estão entre as dicas para entreter a petizada nos próximos dias.

Ilhas de São Victor perderam 10% dos residentes na última década
Quase metade das casas das 34 ilhas desta rua estão vazias e “novos residentes” já ocupam 29% do edificado. Pode a futura ORU do Bonfim reverter a gentrificação em curso?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade