Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump admite falar directamente com o Presidente de Taiwan sobre venda de armas
Governo da ilha reivindicada pela China recebe notícia com satisfação e Pequim pede aos EUA para não enviarem “sinais errados”. Washington e Taipé não têm relações oficiais desde 1979.

Rádio britânica desculpa-se por anunciar a morte do rei Carlos
Em nota, a rádio pediu desculpas por “qualquer transtorno” causado pelo anúncio lançado “incorrectamente”, explicando que o erro se deveu a uma falha dos computadores da estação.

Avaliação da população pelo risco clínico devia ser “alargada ao sector social”, defende ex-secretário de Estado
Envelhecimento populacional vai obrigar a “gestão comunitária da resposta em saúde”, diz Ricardo Mestre, para quem os municípios devem ajudar na “mudança de foco do tratamento para a prevenção”.

Quatro ex-funcionárias de creche de Rabo de Peixe condenadas por maus-tratos, três com pena suspensa
A arguida que estava acusada de ter cometido mais crimes de maus-tratos aos menores foi condenada a seis anos de prisão efectiva.

Space X de Musk aterra em Wall Street, para voar para Marte e Lua
Presidente da empresa de satélites, vida espacial e pode receber prémio se conseguir criar uma colónia permanente de habitantes em Marte. SpaceX prepara maior estreia em bolsa de sempre.

Banco de Portugal avalia como facilitar clientes a mudar contas entre bancos
Concorrência sugeriu portabilidade de IBAN, que identifica cada conta, mas supervisor considera que regras internacionais impedem essa solução. Banco de Portugal estuda opções.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade