Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Iranianos-americanos divididos entre apoio à selecção e resistência ao regime de Teerão
A equipa aterrou em Los Angeles precisamente quando foi anunciado um acordo para pôr fim à guerra entre os EUA e o Irão.

O caminho da transparência e do mérito
Na Câmara de Lisboa terminam as nomeações em regime de substituição. Todos os cargos dirigentes, e estamos a falar de 163 posições, passarão a partir de agora a ser escolhidos através de concursos. Opinião de Gonçalo Reis

Oceano despede-se dos sub-20 após vitória no Torneio de Toulon
Oceano, que se encontrava à frente dos sub-20 de Portugal desde Agosto de 2023, assinalou que a selecção fez um “percurso bonito, marcado pelo empenho, dedicação e trabalho diário”.

A passividade da Europa face ao inferno de Gaza
Nada em Gaza é duvidoso, nada necessita de esclarecimento, nada necessita de prova. É por isso que reitero que a civilização ocidental se extinguiu em Gaza. Opinião de Maria do Carmo Vieira

Netanyahu precisa da guerra, Trump está farto dela
Benjamin Netanyahu conduziu Donald Trump a uma guerra com o Irão e tem feito tudo para que o Presidente dos EUA não consiga acabar com ela. Este entendimento vai testar a influência de Trump. Opinião de Amílcar Correia

Quando a Revolução deixa de aprender
A tragédia de Cuba não reside apenas no fracasso de um modelo económico ou nas limitações de um regime político. Reside também no enfraquecimento de uma promessa educativa. Opinião de António Teodoro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade