Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula ganhou. E agora, Brasil?
Que sinal dá a vitória de Lula ao mundo? E que margem tem o presidente eleito do Brasil para liderar um país dividido, onde o controlo do Congresso é da oposição e o Senado virou mais à direita?

Reviravolta de Lula: a festa e a desilusão lado a lado nas ruas do Brasil

Um pouco por todo o Brasil, festeja-se ou faz-se o luto pelo resultado das eleições que deram o quarto mandato presidencial a Lula da Silva.

EUA, Trump e o mundo
O que Trump quer é uma nova ordem mundial em que ele seja o único e verdadeiro dono, o que não irá conseguir, até porque a China está a crescer e a Europa ainda não desapareceu. Opinião de José Eduardo Garcia Leandro

Inversão de meios e fins
Nisto as casas não diferem das obras de arte depositadas em cofres bancários: também não precisam de ser expostas para continuarem a encarecer. Opinião de Mário Vieira de Carvalho

Quando o diagnóstico é desconhecido, o risco é errar na receita
O projeto do PSD e do CDS que limita o acesso de estrangeiros não residentes ao SNS deve ser avaliado não apenas pelas intenções que proclama, mas sobretudo pelos seus efeitos concretos. Opinião de Susana Correia

Quem disse que Netanyahu sai?
Israel prepara-se para julgar Netanyahu nas urnas, três anos depois do 7 de Outubro. A oposição pode conseguir os votos para o derrotar e continuar sem meios para o substituir. Opinião de Manuel Serrano

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade