Ilustração sobre a Localidade

Mêda

Distrito da Guarda

Mêda é uma cidade portuguesa, com cerca de 2 100 habitantes, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte.

É sede de um município com 286,05 km² de área1 e 5 202 habitantes (2011),2 3 subdividido em 11 freguesias.4 O município é limitado a norte e nordeste por Vila Nova de Foz Côa, a sudeste por Pinhel, a sul por Trancoso e a oeste por Penedono.
O município de Mêda fazia parte da antiga região Beira Alta, actualmente faz parte da Região Centro de Portugal.
O município caracteriza-se por se localizar numa zona de transição entre as regiões naturais do Alto Douro e do Planalto Beirão.

 

​Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A prontidão para a paródia
Há um puritanismo profundo na cultura portuguesa que insiste em surpreender-se com o prazer. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Justiça, vistos gold, pobreza e revisão constitucional. Os factos do debate entre Seguro e Marques Mendes
Fact-checking do PÚBLICO ao 13.º debate para as eleições presidenciais de 2026 que pôs frente-a-frente o candidato apoiado pelo PS e o apoiado pelo PSD e pelo CDS.

Portugal está menos justo para as futuras gerações na habitação, saúde e contas públicas
Actualização do Índice de Justiça Intergeracional é apresentada nesta quinta-feira na Gulbenkian. Actuais gerações estão a deixar algumas áreas da sociedade deteriorar-se, onerando os mais jovens.

Pentágono conclui que Pete Hegseth colocou em risco militares ao divulgar operação no Signal
Secretário da Defesa norte-americano é visado pelo inspector-geral do Pentágono, cujas conclusões devem ser conhecidas ainda esta semana.

“Valor social” e rigor em debate no Dia de Literacia Mediática
Ministro da Presidência reconhece “valor social” dos media em evento que marcou o Dia da Literacia Mediática e premiou jovens jornalistas dos projectos escolares de todo o país.

Seguro vs. Mendes: no essencial, estiveram de acordo e pouco mais há a dizer
Os dois candidatos concordam no diagnóstico, e mal seria se assim não fosse. Crónica de Amílcar Correia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade