Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Inédito na laicidade do Estado: Igreja não foi convidada para abertura do ano judicial
Decisão foi tomada por presidente do Supremo Tribunal de Justiça, procurador-geral da República e bastonária dos advogados, todos eles católicos.

O Estado, os liberais e o motor da inovação
Ao contrário do que sugere Paes Mamede, muitos liberais reservam ao Estado um importantíssimo papel que vai muito para além das funções de soberania. O que dizem é que não deve planificar a economia. Opinião de Martim Avillez Figueiredo

Os extremos tocam
O centro que Rio queria disputar com Costa parece deslocar-se para direita e Montenegro acompanha-o, crente que dessa forma satisfaz a maioria que um dia conquistará nas urnas Editorial deDavid Pontes

Moçambique: Mondlane anuncia disponibilidade e exigências para “pacificação nacional”
Venâncio Mondlane regressou a Moçambique na quinta-feira, após dois meses e meio fora do país, alegando questões de segurança, e não reconhece os resultados anunciados das eleições de 9 de Outubro.

Espectáculo do Barcelona e colapso do Real Madrid na final da Supertaça
Catalães vencem com grande facilidade a competição, ao baterem os “merengues_££” por 5-2. Mbappé até marcou primeiro, mas, depois, quase só deu “Barça”._££

Um roteiro de exposições para passar 2025 a voltar ao passado e a pensar o presente
O novo ano trar-nos-á Van Gogh num encontro com Anselm Kiefer, a história da fotografia de protesto britânica pelo olhar de Steve McQueen e retrospectivas de Suzanne Valadon ou Emily Kame Kngwarreye.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade