Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Todo o Faial é um palco: Ariel, de Lois Patiño
A quarta longa-metragem (e a primeira estreada no nosso país) do galego Lois Patiño é uma variação falhada, mas com ideias, sobre A Tempestade, de Shakespeare.

Moscovo liberta antigo fuzileiro norte-americano por razões humanitárias
Trump diz ter assegurado a libertação de Robert Gilman, preso há mais de três anos na Rússia, após conversa com Putin.

Cinco gadgets que merecem lugar na mala de viagem
De adaptadores universais a leitores digitais para a praia, estes equipamentos ajudam a simplificar as férias e a evitar percalços no destino.

Moedas considera inaceitável libertação de suspeito do desacato que feriu turista na Baixa
Polícias continuam a fazer diligências para apurar qual foi o papel deste homem no desacato que envolveu disparo de arma de fogo na noite de segunda-feira. Detenção foi por violência doméstica.

APA valida projecto de execução da linha de alta velocidade entre Porto e Gaia
Em Dezembro, a APA chumbou as alterações que o consórcio AVAN Norte queria fazer à linha de alta velocidade. A linha de alta velocidade deverá ligar o Porto e Lisboa numa hora e 15 minutos em 2032.

Mais de 110 pessoas resgatadas após incêndio em barco na Indonésia
Do total das pessoas a bordo do barco, 112 foram retiradas, enquanto os esforços de resgate continuam para as restantes 19, segundo as autoridades.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade