Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Grupos armados lançam ofensiva coordenada na capital do Mali
Homens armados atacaram a capital do Mali, Bamaco, e diversos locais em todo o país, informou o Exército maliano, naquilo que parece ser um assalto coordenado envolvendo múltiplos grupos.

Filho mais velho de Rob Reiner escreve sobre o assassínio dos pais pelo irmão
“Perdemos mais de metade da nossa família naquela noite, da forma mais violenta que se pode imaginar”, escreve Jake, naquele que é o seu primeiro testemunho público desde os acontecimentos.

Em directo da China com carros voadores, condução autónoma e novos modelos para Portugal
Este Plug-in foi gravado a partir de Pequim, onde decorre a maior feira automóvel do mundo. E não faltaram novidades, incluindo para Portugal.

Presidente da Protecção Civil diz que “é inevitável” haver reforço orçamental e critica reforma do PS
José Manuel Moura estima que orçamento deverá passar para 191 milhões de euros. Antecipa um ano de combate a incêndios “extremamente difícil” e critica a reforma do PS que acabou com os CDOS.

Portugal quer cobrir 9% do consumo de gás com biometano até 2030
Governo lança medidas para acelerar produção de biometano. Executivo ambiciona cobrir 18,6% do consumo de gás com biometano até 2040.

Lula passa por cirurgia e remove lesão de câncer de pele na cabeça
“Carcinoma basocelular não é considerado grave, e não há metástase”, diz médico sobre a situação do presidente brasileiro, que também realizou infiltração na região do punho para tratar dores.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade