Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que fazem 30 agentes de viagens portugueses na República Dominicana
Conhecer um destino na primeira pessoa é meio caminho andado para o vender melhor, dizem os agentes, que apontam a experiência como elemento diferenciador face à inteligência artificial.

Pelo menos 1200 detidos nos protestos em França, 150 polícias terão ficado feridos
Laurent Nuñez, ministro do Interior de França, diz que saíram às ruas do país cerca de 550 mil pessoas. Mas o número apontado pelos organizadores das manifestações ronda os 800 mil.

Mara abriu um estúdio de tatuagens para mulheres – e tatua aréolas de graça a quem teve cancro da mama
O Lonely Hearts Club Tattoo, em Torres Vedras, foi pensado para ser um espaço confortável para mulheres. Desde Outubro, fazem tatuagens de aréolas realistas gratuitas a quem tenha tido cancro da mama.

O Porto já tem um mapa da gentrificação, que transborda do centro para Matosinhos e Gaia
Equipa de investigadores da Universidade do Porto mapeou processos de gentrificação na área metropolitana que pode ajudar a desenhar políticas públicas de habitação.

Hoje, outubro de 2026: sobre compromissos inadiáveis
Hoje, 3 de Maio, é desses chacoalhos que convocam para aterrar no hoje, outubro de 2026 e desejar que seja vivido com olhos de apreciação e com consciência de sua importância para o futuro. Crónica de Carolina Lins

World Travel Awards Europe 2026: Portugal brilha com 31 prémios
A juntar ao título de melhor destino europeu do ano, Portugal vê Lisboa, Algarve, Madeira e Porto, bem como vários hotéis, distinguidos nos óscares do turismo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade