Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Bruno Lage: o segundo adeus ao Benfica com números idênticos
Treinador de 49 anos termina ciclo com uma Taça da Liga e uma Supertaça, sem ter tido hipótese de explorar todos os recursos do novo plantel.

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Novo técnico estreia-se no sábado
Direcção do clube chegou a acordo com o técnico setubalense para a rescisão do contrato, após derrota com o Qarabag. Nome de José Mourinho ganha força.

A conversão de um noctívago
Como somos todos muito diferentes, cabe a cada um descobrir qual é o pequeno-almoço que foi feito só para ele. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Acusação vai pedir pena de morte para suspeito do assassinato de Charlie Kirk
Tyler Robinson, de 22 anos, está acusado de sete crimes, incluindo homicídio qualificado, obstrução de justiça, manipulação de testemunhas e disparo de arma de fogo com intenção criminosa.

Empresários de Brasil, Portugal, EUA e Uruguai disputam campeonato amador de futebol em Cascais
Executivos lideram grupo de 750 jogadores que participarão de disputa promovida pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA). Serão 40 jogos entre 22 e 27 de setembro.

Como limitar o tempo de ecrã do seu filho (e impedir que veja o que não deve)
Explicamos como usar aplicações de controlo parental para definir regras e horários de utilização dos gadgets mais populares entre as crianças: smartphones, tablets e consolas de jogos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade