Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ataque israelita mata seis pessoas em Khan Younis
As Forças de Defesa de Israel continuam a violar o cessar-fogo na Faixa de Gaza. Enquanto na Cisjordânia, grupos de colonos voltaram a atacar aldeias palestinianas.

Rússia lança satélites de Internet para o espaço para rivalizar com Starlink
A “constelação” pretende servir como alternativa à rede norte-americana de Elon Musk, numa altura em que a Internet por satélite se tornou vital na comunicação das tropas no terreno.

Assim é nascer: eis as melhores fotografias de partos do ano

Uma mãe a respirar fundo foi a imagem vencedora do concurso da Associação Internacional de Fotógrafos de Nascimento Profissionais.

Carlos Sainz alerta para perigo na Fórmula 1 após acidente de Bearman no GP do Japão
O automóvel da Haas, conduzido por Bearman, embateu nas protecções, numa perda de controlo do carro a 308 km/h. Sainz diz que pilotos já temiam este tipo de acidente e que FIA já tinha sido alertada.

Carneiro integra Ana Jorge, Luísa Salgueiro e Eduardo Cabrita na Comissão Nacional
Terceiro e último dia do Congresso do PS já arrancou. Além da eleição de órgãos nacionais do partido, momento mais aguardado é o discurso de encerramento do secretário-geral José Luís Carneiro.

Incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês activo, mas sem “pontos sensíveis”
As chamas continuam a lavrar, sem pontos sensíveis, mas em zonas de díficil acesso. Durante a manhã, estavam 81 operacionais no combate ao fogo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade