Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump prossegue esforços para reescrever a História, agora com ataque à Smithsonian
Presidente dos EUA emite ordem executiva de modo a alertar os visitantes do principal museu de História do país para as distorções “enraizadas no marxismo” nas exposições.

Galp lucra mais 44%, melhora estimativas anuais e dá mais resultados aos accionistas
Galp conseguiu, no primeiro semestre, quase todo o resultado operacional que esperava para 2026, graças ao petróleo mais caro. Empresa adquire mais eólicas em Espanha.

PÚBLICO lança Hoje, um novo podcast diário de informação
Conduzido por Sara de Melo Rocha, o Hoje parte do tema do dia e conversa com especialistas e jornalistas do PÚBLICO para entender o que aconteceu e porque aconteceu.

Ainda há muito por que lutar
Democracias não se medem apenas pelas leis que aprovam, mas pela capacidade de proteger seus cidadãos quando o ódio tenta ocupar o espaço da política. Opinião de Marina Pereira Guimarães

Irão intercepta seis navios no estreito de Ormuz e agrava tensão com os EUA
O bloqueio acontece menos de um dia depois da explosão de um petroleiro que se desviou do corredor de navegação definido pelos Guardas da Revolução iraniana. Netanyahu ruma a Washington.

Teatros de ópera da Amazónia brasileira declarados Património Mundial pela UNESCO
É a primeira vez que um bem cultural localizado na Amazónia brasileira é incluído nesta lista.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade