Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Convocatória: há adultos na sala?
O Chega tem de decidir se quer ser “material de governante”. O PS tem de decidir se quer ser o PS-governante ou o PS-acampadas – e o país precisa que não seja o das acampadas. Opinião de Carla Castro

António Barreto: “Estamos a aproximar-nos devagarinho do pântano”
O sociólogo e ex-ministro considera que Montenegro revela “uma mediocridade intelectual absoluta” e que Seguro “está em formação como Presidente”.

A noite em que voltámos a ouvir a “Marselhesa” brasileira
Proibida em 1968 no Brasil pela ditadura militar, Pra não dizer que não falei das flores teve nesse ano uma versão portuguesa, sem cortes. Talvez as flores do título sossegassem os censores daqui. Opinião de Nuno Pacheco

Estado herdou dez acções do Benfica, mas quer desfazer-se delas
Governo procura racionalizar participações em empresas, mas acaba a ficar com posições não desejadas através de heranças ou abandonos.

A estimável derrota de uma direita ultramontana
Há reflexões a fazer entre os moderados sobre as acampadas. A pancadaria desenterrou fantasmas e mostrou como eles podem sobreviver entre tacticismo, a dissimulação e a mesquinhez da política. Opinião de Manuel Carvalho

Sonho azul
Depois do feito épico que foi a “virada” de Lula da Silva, a estrepitosa derrota de Donald Trump continua a mostrar-nos a maravilha que é a democracia. Editorial deDavid Pontes

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade