Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Música, dança, comida
Em vez de nos concentrarmos nos defeitos humanos, deveríamos olhar para as nossas vulnerabilidades mais doces. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Diana Silva, jogadora do Benfica, está grávida. “É um direito de todas”, mas nem sempre foi assim
A ponta-de-lança das “encarnadas” é a primeira futebolista do clube a assumir publicamente a gravidez. O PÚBLICO falou com outras jogadoras que também foram mães.

João Soares diz na Universidade de Verão do PSD que comparar Carneiro a Ventura “é uma indecência”
João Soares foi o orador convidado do jantar da Universidade de Verão do PSD. O socialista defendeu ser essencial a capacidade de PS e PSD dialogarem e não andarem “permanentemente às turras”.

Sp. Braga chega à Liga Conferência com exibição intermitente em Viena
Minhotos geriram a vantagem da primeira mão e, após um par de ajustes de Carlos Vicens, controlaram o seu destino no play-off.

O mundo era melhor com Dolly Parton
A filantropia, vinda de quem nasceu de uma família muito pobre, estendeu-se a muitas áreas e uma das mais surpreendentes é talvez a da ciência. Editorial deDavid Pontes

A Europa ainda está na montanha — há novas edições de Thomas Mann nas livrarias
Novas edições portuguesas, graças à entrada do escritor alemão no domínio público, e dois livros recentes revelam as ligações entre o desejo sexual, a vida familiar e as mudanças políticas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade