Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

DGArtes: bandas de música e filarmónicas vão ter linha de apoio de 700 mil euros
Candidaturas abrem em Maio. Tutela diz que a medida tem por objectivo valorizar e qualificar “estas estruturas comunitárias enraizadas nos territórios”.

Cantor cabo-verdiano Mário Marta morre aos 53 anos em Lisboa
Músico tinha participado no Festival da Canção em Fevereiro. “Uma voz marcante que uniu, com sensibilidade e autenticidade, as raízes culturais”, reagiu o Ministério da Cultura de Cabo Verde.

Três anos de internamento em centro educativo para jovem que matou mãe em Vagos
Tribunal teve em conta depoimento do jovem, que confessou. Mostrou-se “pouco emotivo e estanque”, “não tendo demonstrado arrependimento” ou apontado qualquer razão para o crime.

Vítor Duarte, um malapeiro que planta árvores para preservar história e identidade
Houve um rei que gostou tanto dos malápios, as maçãs de S. João de Ver, que os habitantes ficaram a chamar-se malapeiros. Um século depois, Vítor Duarte replanta a espécie, para evitar que se extinga.

Em carta aberta, mais de cem personalidades repudiam palavras de Cristina Ferreira
“A violação não é matéria de opinião”, dizem mais de cem figuras públicas, entre as quais psicólogos, numa carta aberta na qual se exige especialização de quem aborda o tema.

Governo tem garantia de fornecimento de combustíveis para aviação até ao pico do Verão
Governo reuniu com Galp e Repsol. Ministra da Energia e do Ambiente afirma que “situação da Península Ibérica é bem mais confortável do que no resto da Europa e que muitas zonas do mundo”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade