Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Até ao fim de Agosto, Governo garante que haverá mais 72 vagas para retirar utentes dos internamentos sociais
Governo apenas conseguiu até agora 249 das 400 camas anunciadas no início do ano que foram contratualizadas com entidades do sector social e solidário e estão a ser ocupadas desde Maio.

A Argentina deu uma lição de alma à Inglaterra
A “alviceleste” vai à final do Mundial após triunfo com reviravolta sobre a Inglaterra. Enzo Fernández e Lautaro Martínez foram os heróis, com duas assistências de Messi.

A destruição da ciência
Foram muitos os cientistas que já alertaram para os riscos destas ideias que o Governo sustenta. De nada serviu. A pulsão destrutiva em relação à ciência tomou conta da ação governativa. Opinião de Maria de Lurdes Rodrigues

MotelX: o festival de cinema de terror celebra os seus 20 anos, em Setembro
O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa faz a festa de um aniversário redondo com a sua edição mais longa de sempre, de 3 a 13 de Setembro.

Governo a dois tons: Montenegro acusa professores, Fernando Alexandre pede desculpa
Problemas na classificação dos exames gerou mudanças de tom no executivo. Depois de o primeiro-ministro ter criticado a “resistência” de alguns docentes, ministro voltou a pedir-lhes desculpa.

Marcelino Sambé: “Quero imenso fazer parte da revolução” na dança em Portugal
Bailarino português do Royal Ballet de Londres dança num programa no Palácio de Seteais que junta experiência e futuro. Espera que seja o início de uma plataforma numa casa à qual sempre regressará.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade