Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Empresários buscam aprendizado para tirar proveito do acordo entre Mercosul e UE
A formação para conselhos de empresas se torna estratégica para vislumbrar oportunidades advindas do tratado transatlântico, como fusões e aquisições e linhas de financiamentos de longo prazo.

Incêndio em Mesão Frio combatido por 140 bombeiros e 11 aeronaves
Incêndio em Vila Real é o único incêndio florestal em curso no país na tarde deste sábado.

Perderam-lhe folhas do exame. Tribunal dá 48 horas ao Ministério da Educação para resolver a questão
Pais de aluno de Viseu recorreram a providência cautelar. “Só tivemos acesso a cerca de um terço da prova”, lamentam. Sem ao exame de Português completo, não conseguem pedir a reapreciação.

Em Gaza, alvo de mais ataques, desconfia-se de avanço no plano de paz
Desarmamento do Hamas, anunciado com pompa por Trump, pode ainda falhar - é o que esperará Israel.

Herói, Cayë e Goofy atenuam a solidão dos idosos de Penacova. “A gente distrai-se um bocadinho com o cão”
Projecto Estou CãoTigo arrancou em Mortágua e já abrange três municípios. Tem visitas domiciliárias e em instituições sociais e os benefícios para a população sénior são visíveis.

As roças de São Tomé e Príncipe são património mundial: e agora?!
A classificação das seis roças constitui apenas a porta de entrada para um património muito mais vasto, cuja riqueza não pode ser entendida de forma isolada.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade