Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Armário fechado há quase dois mil anos revela aspectos íntimos da vida de um habitante de Pompeia
Entre os objectos econtrados numa casa da Via dell’Abbondanza, uma das ruas mais movimentadas da antiga Pompeia, estão maquilhagem e perfume, moedas, panelas e amuletos de infância.

Três voltas à chave
Naquele dia, não sabe dizer porquê, talvez o cansaço lhe tenha batido à porta, numa dessas distracções que parecem não ter importância nenhuma até ser tarde demais, esqueceu-se de trancar a porta. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

“O Governo tem sido o parceiro que mais tem cedido”, diz Montenegro
Com crise na habitação e os protestos a escalar, Governo garante estar à escuta. Primeiro-ministro revela abertura para diálogo, mas avisa oposição que “todos têm de ceder”.

Morreu Patrick Stewart, o capitão Jean-Luc Picard de Star Trek e o Professor X de X-Men
Actor britânico morreu aos 86 anos, após seis décadas entre os palcos e os estúdios de televisão e cinema.

Bryan Adams critica Trump em nova canção sobre o Lago Ontário
A canção, intitulada “Lake Ontario”, divulgada na quarta-feira, surge dois meses depois de Trump ter assinado uma ordem executiva para alterar a designação oficial do lago para “Lake America”.

João Gil apresenta-se Inteiro, autor e cantor, num disco duplo a celebrar 50 anos
Com 70 anos de vida e 50 de carreira, João Gil escolheu 25 das mais de 400 canções que compôs e, entre inéditos e releituras, gravou um duplo álbum onde se mostra por Inteiro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade