Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

Espanha: o triunfo do futebol e o balanço deste Mundial
Neste P24 ouvimos a análise dos jornalistas do PÚBLICO Nuno Sousa, Marco Vaza e Diogo Cardoso Oliveira.

As lágrimas encurtaram a conferência de Scaloni: “Dói-me a alma”
Treinador teve de abandonar o encontro com os media, sem garantias de estar disposto a renovar o contrato, que termina em Dezembro.

Espanha em festa com segundo mundial da “roja”

Espanha esteve em suspenso durante 106 minutos, mas a festa não tardou.

Qual é o papel de Portugal na nova geoeconomia?
Passou relativamente despercebida em Portugal a aprovação, por parte do Conselho Europeu, de um novo modelo de escrutínio do IDE a aplicar por todos os Estados-membros. Opinião de Ricardo Arroja

Incêndios rurais: o populismo não apaga fogos, a reforma da propriedade pode evitá-los
Enquanto continuarmos a discutir apenas os incêndios de agosto, continuaremos a chegar atrasados todos os verões. O verdadeiro combate aos incêndios começa muito antes da primeira ignição. Opinião de Pedro Vaz

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade