Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Aguiar-Branco indefere pedido de debate de urgência do Livre sobre habitação
Presidente do Parlamento justifica decisão com proximidade temporal entre este debate pretendido pelo Livre e o que se realizou no dia 8, a pedido do Chega.

No fim do caminho, casa
O dinheiro é importante, naturalmente. É uma coisa prática: paga contas. Mas passar a palavra foi, para mim, também importante. Crónica de João da Silva

Passos defende regresso de taxas moderadoras para o aborto revogadas pela esquerda
Num colóquio sobre aborto, antigo primeiro-ministro destacou aumento de mulheres estrangeiras a interromperem a gravidez em Portugal, sinalizando que em 2025 corresponderam a 44,2% dos casos.

BE apela ao primeiro-ministro que retire proposta para alterar lei do arrendamento
Líder do Bloco de Esquerda acredita que vai será o nível de mobilização das pessoas a “determinar a sorte da iniciativa legislativa no caso de o primeiro-ministro não a retirar voluntariamente”.

Debate entre Lula e Flávio Bolsonaro: muitas provocações e poucos esclarecimentos

Uma semana antes da segunda volta das eleições presidenciais no Brasil, Lula e Flávio Bolsonaro encontraram-se num frente-a-frente pela primeira vez

Stellantis negoceia fábricas com chineses e enterra a era Carlos Tavares
Com 50 lançamentos até 2030, o grupo garante o novo Citroën 2CV na Europa, promete eléctricos baratos e culpa a antiga gestão pelo tempo perdido.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade