Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Oh as casas as casas as casas
Para os dias de hoje que parecem ficção, para os climas bafientos que vêm de longe, deixo-vos um poema de Ruy Belo. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

A segunda “morte” da Ecco em Portugal faz mais de 600 desempregados
Empresa de calçado fundada por dinamarqueses encerra unidade na Feira e abandona produção na Europa, onde há consumidores a boicotar a marca por se ter mantido na Rússia, depois da invasão da Ucrânia.

PSP propõe “um número simbólico” de tendas no Rossio
Porta-voz da PSP sublinha que o “simbolismo que foi aceite pelo tribunal administrativo é a tenda da requerente” Renata Cambra. “Tudo o resto será avaliado in loco”, avisou.

Paulista se inspira na mãe e mergulha no exotismo da selva em Portugal
Mayra Couto, que trocou o Brasil por Portugal para abrir uma filial de sua agência de comunicação, investe em arranjos com flores exóticas que já decoraram o camarim da cantora Lauryn Hill.

Quão mau é colocar a bagagem em cima da cama? O que dizem os especialistas
As rodas das malas são como as solas dos sapatos. Percorrem o mesmo terreno sujo e cheio de germes que o calçado. O corpo da mala está igualmente sujo.

Novo Museu do Mobiliário de Paredes conta como as mulheres levavam a mobília às costas
Aguarda a inauguração oficial pelo Presidente da República, mas desde Setembro que evoca a indústria que é o motor do concelho. No Mosteiro de Vilela, “um dos mais bonitos edifícios” do município.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade