Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

EUA: avião atropela e mata uma pessoa durante descolagem em Denver
Vítima foi atropelada minutos depois de saltar uma vedação do aeroporto, quando atravessava a pista de descolagem.

Brasileira sofre ataque racista na Alemanha e afirma que levará caso à polícia
Ionara Sech e duas amigas foram vítimas de ofensas no aeroporto de Frankfurt enquanto esperavam familiares. Ela vive no país há quase oito anos e é casada com polonês.

O que aconteceu no Reino Unido não vai ficar no Reino Unido
O Reino Unido é, agora, mais um país politicamente fragmentado, com uma realidade multipartidária em que nenhum partido se impõe. Opinião de Pedro Adão e Silva

O Claude Mythos, o email impossível e a sandes no parque
A IA é uma tecnologia extraordinária, com implicações económicas, sociais, filosóficas e ideológicas impossíveis de definir: deve um governo eleito democraticamente meter-se num negócio privado? Editorial dePedro Candeias

Comissão Nacional de Eleições em pé de guerra, entre bloqueios e pedidos de auditorias
Representantes do Governo, do PSD e CDS-PP acusam presidente de cometer “irregularidades” e recusam participar na actividade da comissão. Presidente pede auditoria ao Tribunal de Contas.

Do butiá ao buriti, Brasil mostra ao mundo novas frutas tropicais
O Brasil tem mais de 3000 frutas nativas, mas as suas exportações vão pouco para lá da manga ou abacaxi. Uma estratégia baseada na ciência quer levar ao mundo outros sabores dos trópicos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade