Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“Geringonça”: a “experiência extraordinária” faz dez anos
Ana Sá Lopes, jornalista da secção de Política do PÚBLICO, é a convidada deste episódio.

As vacinas não causam autismo, CDC!
A inexistência de risco de autismo como consequência da vacinação foi amplamente confirmada. A falta de confiança na vacinação tem consequências graves. Opinião de Luís Graça

Acabou, finalmente, a longa espera por Kara-Lis Coverdale
Depois de um hiato de oito anos, a canadiana voltou em 2025 com três álbuns lançados em poucos meses. Esta quarta-feira, na Culturgest, apresenta-se a solo, num concerto em que passará por dois deles.

Caixa Geral de Depósitos prestes a deixar de ser dona do maior banco de Cabo Verde
Caixa vai abandonar presença em todas as ilhas de Cabo Verde com a venda do BCA. Ficará apenas com o Banco Interatlântico. Mais uma perda de relevância internacional da banca nacional.

Portugal a caminho de ter das mais exigentes leis da nacionalidade da UE
Ainda antes das mudanças na lei, Portugal estava na média europeia quanto aos requisitos para obtenção de nacionalidade por naturalização. Vai disparar para o topo dos mais exigentes.

2015, dez anos depois
Não correu tudo bem, cometeram-se erros e houve várias insuficiências que devem servir de reflexão para toda a esquerda. Opinião de Pedro Nuno Santos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade