Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Apple rende-se aos ecrãs tácteis e lança MacBook Pro com tecnologia OLED
Novos portáteis com ecrãs OLED de 14 e 16 polegadas estreiam a interacção por toque no Mac, integram os processadores M5 Pro e M5 Max e chegam às lojas a 6 de Novembro.

Aguiar-Branco remete à Comissão de Transparência queixa de Fabian Figueiredo contra o Chega
Deputado único do BE acusa André Ventura de ter divulgado imagens suas captadas no Palácio de São Bento sem o seu conhecimento ou consentimento.

A AIMA faz anos. Os parabéns deviam ser para quem lá trabalha
Recuperar as pendências foi indispensável, mas os pedidos continuam a chegar e as pessoas continuam a precisar de atendimento. O trabalho não termina com o encerramento de uma estrutura temporária. Opinião de Manuela Niza Ribeiro

O copo meio cheio da biodiversidade

Imagem de Trump, Epstein e Beyoncé num avião é verdadeira? Não, foi gerada com inteligência artificial
No X alega-se que a imagem faz parte dos ficheiros Epstein, tal como uma outra, na qual o agressor sexual conta dinheiro ao lado de Trump. Mas ambas foram criadas com recurso a IA.

Carlos III compromete Commonwealth a enfrentar injustiças da escravatura, à medida que crescem apelos a reparações
Carlos III falou do seu pesar pela escravatura, a dias da reunião dos líderes da Commonwealth em Antígua. O monarca visita também as Bahamas e a Guiana.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade