Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Podemos recolher areia e conchas da praia? Ou é prejudical ao ambiente?
Apanhar uma concha ou um saco de areia parece um gesto pequeno. Para os ecólogos, o problema está na escala e em como isso molda a nossa relação com a natureza.

Paranaense expande negócios na gastronomia em Portugal e lança “kit de praia”
Depois da Taverna das Marias, preste a completar dois anos em Alfama, Carla Pavolak abre a Casa Carlota em Barcarena e prepara inauguração de mais dois espaços no Beato. Ela aposta no lanche de praia.

Ao associarem-se a marcas, os profissionais de saúde dão credibilidade científica aos suplementos?
Médicos, nutricionistas e psicólogos escrevem textos e surgem em vídeos de marcas de suplementos alimentares. A maioria não fala de produtos, mas pode haver credibilização por associação à marca.

Benfica acredita ter receita para a Liga Europa: paciência e evitar o jogo físico
Antes do decisivo e fundamental duelo da Liga Europa com o St. Gallen, Marco Silva fugiu à tentação de falar de intensidade ou finalização. Falou, pelo contrário, de questões estratégicas relevantes.

Como desligar do trabalho nas férias sem ficar incontactável
A mesma tecnologia que nos prende ao escritório pode servir para proteger o descanso. Aprenda a configurar o telemóvel e o relógio para afastar o stress das suas férias.

Dia da Sobrecarga da Terra: humanidade já gastou tudo o que o planeta tinha para dar este ano
A partir de amanhã, a humanidade vive a crédito: consome recursos que só deveriam estar disponíveis em 2027. O défice acumulado equivale a mais de 20 anos da regeneração total do planeta.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade