Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vitória democrata é o mais recente teste ao entusiasmo dos mercados com a IA
Poderão os democratas fazer rebentar a bolha da IA que vários analistas alertam existir nas bolsas? A pergunta deverá continuar a pairar nos mercados nas próximas semanas.

Trocas de liderança animam primeiro dia do Eco Rally de Fafe
Seis mudanças no comando da classificação em apenas oito especiais marcaram o arranque da derradeira prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO.

Musk trocou a Califórnia pelo Texas. Agora, o seu refúgio republicano está em pé de guerra
O dono da SpaceX mudou-se para o Texas em 2020, junto com um grupo de empresários que procurava tratamento mais favorável para os seus negócios no estado conservador. Agora o estado virou democrata.

Entre o não dito e o não visto: o silêncio depois da imagem
A imagem é corruptível, mas a impressão que deixa vale mais que muitas palavras. Crónica de Vivien Merciel Suarez

Estudantes e professores franceses marcam nova greve, coletes amarelos protestam à parte
Quarto sábado consecutivo de protestos em França teve adesão inferior à esperada. Houve novos confrontos em Paris após manifestação largamente pacífica.

Estudo sobre a crise da habitação nos Açores propõe limites ao AL, mais habitação pública e PPP
Relatório propõe várias medidas que também pode ser aplicadas a nível nacional, como limites ao alojamento local (AL), parcerias público-privadas (PPP), cooperativas e regulação do mercado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade