Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

De Itaquera a Lisboa: brasileiro quer achar foragidos da Justiça pelo Wi-Fi do ônibus
Recém-formado em direito, Alexandre Galdyno, que conquistou uma vaga de mestrado em Lisboa, propõe o uso do Wi-Fi do ônibus para encontrar foragidos da Justiça e localizar celulares furtados.

Prestianni e Pavlidis sossegam Benfica após um susto chamado Gil Vicente
Avançado grego apontou os dois golos da reviravolta, antes de o argentino consumar o quinto triunfo dos “encarnados” na Liga.

Governo do Iémen tenta recuperar Mocha e houthis atacam Marib. Há milhares de deslocados pelo conflito
Houthis mantêm combates intensos com forças do Governo apoiadas por Riad, sobretudo na costa ocidental, banhada pelo Mar Vermelho. Oleoduto saudita inoperacional pode inflacionar preços do petróleo.

Projecções apontam para vitória da esquerda na Suécia
Os partidos de esquerda conseguiram mais de 50% dos votos, de acordo com as primeiras projecções, o que abre caminho para uma mudança de Governo na Suécia. Extrema-direita perde terreno.

Rothko Chapel e November em estreia nacional no Vale do Ave
O festival Cidnay Vale do Ave reforça a sua identidade experimental com a estreia em Portugal das obras Rothko Chapel, de Morton Feldman, e November, de Dennis Johnson.

Kimi Antonelli vence em Madrid e reforça liderança do Mundial de F1
Lando Norris, o campeão do mundo vigente, fechou o pódio, logo atrás de Max Verstappen.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade