Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Reservas de sangue em baixa: instituto apela à dádiva antes ou durante as férias
O apelo à dádiva é feito para todos os grupos sanguíneos, com maior urgência para os grupos A+, A -, O+ e O-.

Volta a Portugal quer entrar no coração do Gerês, mas ICNF ainda não aprovou a etapa
Passagem inédita pela Mata de Albergaria, uma das áreas mais sensíveis do Parque Nacional da Peneda-Gerês, gera contestação. Autoridade ambiental confirma que processo está em análise.

Deize Tigrona: “O que incomoda no funk não é a música, é a origem”
Pioneira do funk feminino, saiu da Cidade de Deus para os palcos da Europa. Ela denuncia o preconceito contra o gênero, cobra direitos não pagos de músicas que rodaram o mundo e prepara autobiografia.

O erro dos exames nacionais nunca esteve no digital
O caminho não deve ser abandonar o digital, mas corrigir o que falhou. Este é, indiscutivelmente, um processo mais simples, eficiente e seguro para os professores classificadores. Opinião de Marco Bento

FNE alerta para possível aumento de reapreciações dos exames nacionais e pede “plano de contingência”
Taxa de reapreciação ronda, em média, os 2%. Caso essa percentagem aumente para 10% ou 20%, o sistema poderá ter um volume de trabalho “cinco a dez vezes superior ao habitual”, alerta a federação.

Inflação recua nos EUA, mas descida pode ser de curta duração
Taxa de inflação homóloga diminuiu para 3,5% em Junho, com a ajuda da descida dos preços dos combustíveis. Nova escalada da guerra pode interromper esta tendência em Julho.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade