Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Com congresso à vista, Ventura apela à união para continuar liderança incontestada
No conselho nacional, que empurrou o congresso para último trimestre do ano, líder do Chega avisa que preocupação excessiva com vida interna do partido leva a que deixe de ser visto como alternativa.

Magyar propõe revisão constitucional na Hungria para evitar um regresso de Orbán
O Executivo do novo primeiro-ministro da Hungria propõe uma limitação dos mandatos a oito anos.

Governo argumenta que passageiros nos aeroportos subiram 70% em 10 anos, mas instalações mantiveram-se
Comissão Europeia negou que as filas nos aeroportos em Portugal se devam ao novo Sistema de Entrada/Saída das fronteiras da União Europeia. Ministro diz estar optimista na resolução destes problemas.

Notre Salut, o nosso filme em Cannes
Um pedaço sombrio da história familiar do realizador Emmanuel Marre e um pedaço negro da História de França: o colaboracionismo com o ocupante nazi.

Conselho Superior do Ministério Público não detectou infracções no inquérito ao juiz Ivo Rosa
O Conselho arquivou a averiguação por falta de indícios, mas a Procuradoria-Geral da República diz que qualquer eventual responsabilidade disciplinar já tinha caducado.

Israel merece um coro de condenação
Não colhem as tentativas de Netanyahu de se demarcar de Ben-Gvir. O líder extremista mantém-se em funções como ministro e isso significa que as humilhações e perseguições vão continuar. Editorial deHelena Pereira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade