Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Algo vai mal numa academia de polícia na Dinamarca
Criada por Oscar Giese e Anders August, uma minissérie sobre uma academia de polícia na Dinamarca e o que acontece quando um estagiário alveja um miúdo. O Uniforme estreia-se segunda na Filmin.

Bênção em Fátima e noivos em Gucci: Ronaldo e Georgina revelam detalhes do casamento
Numa homenagem ao início do romance, os noivos vestiram fatos Gucci para a cerimónia em casa. Depois, foram até Fátima para uma bênção religiosa. “Não consegui conter as lágrimas”, diz Georgina.

Brasileiro troca o show business pela medicina com tecnologia em Portugal
Santinno Júnior deixou o Brasil em 2016 sem garantia de dar certo. Hoje, lidera plataforma de IA aplicada à saúde e mantém um projeto que visa dar autonomia a pessoas com limitações de movimento.

Há 17 novos coelhos-bravos no vale do Côa. Em 2027, podem já ser 70 (ou mais)
Rewilding Portugal reintroduz coelho-bravo no Grande Vale do Côa para aumentar a disponibilidade de presas e criar condições para a fixação de populações de lince-ibérico no território.

Os Dandy Warhols e o beijo da morte de Bohemian like you
Editado em Julho de 2000, foi o single menos vendido pela banda até então. Um ano depois, um anúncio transformou essa mesma canção em fenómeno. Salvou-lhes a carreira. Foi a morte dos Dandy Warhols.

Actriz Hayden Panettiere morre aos 36 anos
Actriz participou nas séries Heróis e Nashville. As causas da morte não foram divulgadas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade