Ilustração sobre a Localidade

Dieta do Engenheiro

Anedota: 1 de 9
 Categoria: Informática
 Título: Dieta do Engenheiro
 Enviada em: 2006/04/13
 Enviada por: Adriano
 Classificação: 12

 

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. 

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.


Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora. 

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Os partidos têm de cumprir a lei
Provavelmente, depois da decisão da Relação, será apresentada uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: ou pelo líder do Chega ou pelas associações de ciganos. Opinião de Francisco Teixeira da Mota

Sudão: plano de paz em cima da mesa parece incapaz de travar a guerra em 2026
Conflito que já fez mais de 150 mil mortos vai entrar em 2026 com proposta de paz do Governo rejeitada pelos paramilitares: a ideia da retirada das RSF “está mais próxima da fantasia que da política.”

A palavra preferida de Trump ainda só trouxe mais receitas para o Estado
As tarifas lançadas por Trump abalaram a economia mundial em 2025. E para os EUA, os resultados positivos obtidos, para já, resumem-se a um aumento das receitas obtidas pelo Tesouro.

Queremos ter ciência de excelência ou somente a aplicação da ciência que não temos?
Que o ministro da Educação, Ciência e Inovação tenha a palavra para explicar o plano para ressuscitar a ciência fundamental em Portugal e criar um sistema científico moderno. Opinião de Jorge Almeida

Os humanos em 2025
Uma lista avulsa do incrível, insólito e trágico dos últimos 12 meses. E um raio de esperança. Opinião de Bárbara Reis

Melhores salários não chegam. Concurso para 200 técnicos do INEM fica com mais de metade das vagas por preencher
Concorreram 398 candidatos, mas só 89 chegaram à fase final. Atractividade em Lisboa é menor apesar das melhorias na carreira dos TEPH. Solução de alojamento provisório ainda em aberto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade