Dieta do Engenheiro
Anedota: 1 de 9 |
Categoria: Informática |
Título: Dieta do Engenheiro |
Enviada em: 2006/04/13 |
Enviada por: Adriano |
Classificação: 12 |
Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).
Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.
Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora.
Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.
|
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Bipartidário ou nem tanto André Ventura vai tentar apagar o resultado poucochinho desta noite com uma campanha barulhenta a Belém. Opinião de Susana Peralta Albufeira passa a laboratório do Chega na política autárquica Rui Cristina, ex-militante do PSD, põe fim a mais de duas décadas de poder dos sociais-democratas em Albufeira. “Houve quem fizesse reinar o medo, mas a vitória foi nossa.” CDS mantém as seis autarquias e Melo canta vitória O líder do CDS-PP, Nuno Melo, falou numa noite eleitoral “muito feliz” para o partido, que conseguiu manter as seis câmaras municipais que tinha em 2021 e ganhar mais uma em coligação. O velho país político resiste no poder local O PSD foi o grande vencedor. Porque aumentou o número de câmaras e principalmente porque consolidou a sua força nos maiores municípios do país, conservando Lisboa e reconquistando o Porto. Opinião de Manuel Carvalho “Queria ter a certeza, e é assim: esta é a minha 11.ª eleição”: Isaltino Morais tem vitória esmagadora em Oeiras O autarca aumentou a votação que teve em 2021, de 50,86 %, para 61,94%. O PS ficou em segundo com 11,29 % e o Chega em terceiro com 8,48% dos votos. Dores Meira reconquista Setúbal e esmaga CDU As primeiras projecções vieram amargar a boca aos apoiantes de Meira, que desde cedo se concentravam no local. A vitória parecia certa, mas com o PS a uma distância muito mais curta do que o esperado.
|