Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Arthur Harari: dos medos da infância ao medo da extrema-direita francesa (e de Bolloré)
Estará um filme como L’Inconnue, vertigem do Festival de Cannes e exemplar da excepção cultural francesa, em risco face à penetração da ideologia de extrema-direita no sistema de produção francês?

A vitória do cringe: já ninguém quer ser famoso (ou influencer)?
Inquério feito a mais de 1500 jovens americanos mostra que só 5% dos que têm menos de 30 anos querem ser influencers e 9% famosos. Ser empreendedor, médico ou professor é mais apelativo.

Suíça lança “iniciativa abelhas” para incluir a polinização na Constituição
Ambientalistas e deputados de vários partidos helvéticos querem obrigar Estado e cantões suíços a garantir a polinização por insectos. Precisam de 100 mil assinaturas em 18 meses.

Novos empréstimos à habitação “encolhem” 10% se BdP reduzir limite da taxa de esforço para 45%
Supervisor está a consultar os bancos sobre a redução do limite máximo da taxa de esforço de 50% para 45%. Alteração aplicar-se-á a todos os novos clientes e não apenas aos jovens.

Vendas da Sonae sobem 7,1% no primeiro trimestre para 2,7 mil milhões
Resultado líquido subiu 11%, para 47 milhões de euros. Grupo acelera investimento em inteligência Artificial (IA).

Esta cena com 270 anos e fidalgos que usam garfo já tem lugar cativo no Museu do Azulejo
Painel de azulejos do século XVIII foi uma das obras que o Estado comprou em 2025 para os seus museus e palácios. Um lote de 16 peças que inclui um José Malhoa e deixa de fora um retábulo importante.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade