Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
O caso Epstein estará mesmo encerrado? No Congresso, dentro de semanas, Bill e Hillary Clinton vão ser chamados a depor, prolongando a luta política em torno do escândalo. A catastrófica gestão política do temporal O Conselho de Ministros não respondeu às perguntas dos jornalistas e, mais uma vez, o debate quinzenal foi adiado. O trauma das más leituras Se eu, com todos os livros que levo, tenho dificuldade para encontrar um romance com o qual passar uns dias bem passados, que hipóteses pode ter um jovem que ainda não ganhou o hábito da leitura? Crónica de Miguel Esteves Cardoso Mau tempo: Mais de 120 museus e monumentos com danos causados pelas tempestades Sofreram “danos graves” o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, em Mação ou ainda o Museu Municipal de Santarém. Passos critica resposta do Estado, mas não dá conselhos a quem não lhos pede Antigo primeiro-ministro alerta para falhas estruturais do Estado, reformas mal preparadas e práticas irregulares na nomeação de dirigentes públicos. Protecção Civil alerta para cheias “rápidas” e perigo de derrocada Coimbra teme “cheia centenária”. Lezíria do Tejo, Coruche e Benavente são algumas das zonas sob perigo, informa a Protecção Civil no briefing da tarde desta quinta-feira.
|