Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump diz que acordo com sauditas só avança após normalização de relações com Israel
Acordo assinado esta semana entre Washington e Riad previa construção de reactores nucleares com tecnologia norte-americana na Arábia Saudita.

E agora, Guiné-Bissau?
A Guiné-Bissau não pode ser abandonada aos interesses do narcotráfico ou de déspotas sem escrúpulos. Devemos uma solidariedade ativa aos guineenses, os quais devem continuar confiantes no seu futuro. Opinião de Ricardo Sá Fernandes

Punir quem recorre às autoridades?
Em Estrasburgo, estou convicto e de boa-fé, este acórdão, muito provavelmente, será mais uma justa condenação do nosso país por violação da liberdade de expressão a que temos direito. Opinião de Francisco Teixeira da Mota

A oportunidade perdida…
Digitalizar um exame concebido para responder em papel não representa uma transformação. Representa apenas a informatização de um modelo antigo. Foi esse, na minha opinião, o principal equívoco. Opinião de João Marôco

A absoluta precisão da ambiguidade
A confiança política não se perde apenas quando um governo mente. A confiança começa a desaparecer quando deixa de ser possível distinguir, com segurança, onde termina a prudência e começa o cálculo. Opinião de José Manuel Ribeiro

Somos todos Nações Unidas
Vivemos, assim, um paradoxo: precisamente quando os problemas globais exigem mais cooperação do que nunca, a confiança nas instituições criadas para a promover está a enfraquecer. Opinião de Paulo Pereira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade