Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Voluntariado para a sustentabilidade Em Portugal registamos uma baixa taxa de participação de voluntariado, rondando os 6%, um número que nos deixa no fundo da tabela da União Europeia, muito abaixo de países que chegam a atingir os 40%. Crónica de Afonso Borga Despertador: CGD tenta proteger escritório na Venezuela. Falha fiscalização de bolsas no superior
Pequim revê venda da chinesa Manus à Meta por alegado incumprimento de regulação Pequim revê a compra da plataforma chinesa de IA Manus pela Meta, por dois mil milhões de dólares, para apurar se o negócio violou controlos chineses sobre exportação de tecnologias sensíveis. Seixal: homem morreu depois de quase três horas à espera do INEM, bombeiros criticam sistema de triagem Homem de 78 anos morreu nesta terça após quase três horas à espera do INEM. Bombeiros criticam novo sistema de triagem, que deixa doentes à espera, mesmo havendo meios disponíveis. Planejamento financeiro para imigrantes: quando o dinheiro atravessa fronteiras O dinheiro, assim como a vida, exige prudência, ação e visão de longo prazo. Especialmente quando o futuro se constrói em mais de um país. Opinião de Ricardo Rocha A Nova Ordem (de Hitler a Trump) A dupla impunidade imperialista e fascista, com Trump como com Hitler, consegue-se quando quem tem capacidade de a impedir prescinde de o fazer. Opinião de Manuel Loff
|