REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.



loading...



COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O Carnaval XL de Viareggio
Na Toscana há uma cidade que celebra o Entrudo durante um mês e que estar a par do Rio e de Veneza. É um dos Carnavais mais importantes de Itália e do mundo. Na terra que é hoje a capital dos iates de luxo, seis enormes desfiles obrigam-nos a arregalar os olhos para um retrato gigante da Itália, do mundo, da humanidade.

“O que o Vasco tinha de mais notável era ser um espírito de contradição”
O realizador de Aqui d’El Rei, filme realizado a partir de uma ideia de Vasco Pulido Valente, evoca uma relação de várias décadas com o historiador e cronista. Começou com uma forte partilha de ideias e interesses, e terminou em afastamento e em “divergência absoluta”.

Directora do Museu dos Coches: despacho da secretária de Estado é “ilegal”
Silvana Bessone apresentou reclamação sobre ordem de cedência de colecção ao futuro Hotel Vila Galé de Alter do Chão no âmbito do Revive, após meses de oposição na DGPC. Tutela diz que protocolo ainda não foi assinado e que condições museológicas serão cumpridas. É “uma situação absolutamente insólita”, diz presidente do ICOM Europa.

Património Cultural português: os princípios
A insistência nesta prática de empréstimo de obras de arte pertença dos museus nacionais a hotéis, fundações ou outras entidades privadas configura uma ameaça real, um abrir mão de responsabilidades que, mesmo que com todas as “garantias técnicas asseguradas pela DGPC” (sic), deita por terra princípios estabelecidos.

ERC aprova mudança da Media Capital para a Cofina
A Cofina afirma que “tem a expectativa de concluir a aquisição do capital detido pela Prisa no Grupo Media Capital na segunda semana de Março”.

Federação absolve Sporting de cânticos discriminatórios
Guarda-redes do Leões de Porto Salvo foi insultado por adeptos, mas só as injúrias a Frederico Varandas foram punidas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade