Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Santos Silva considera uma “vergonha” a posição da União Europeia sobre Israel
“As tecnologias devem ser reguladas, como os restantes poderes”, defende. E salienta o modo como o Papa abre a doutrina social da Igreja e aproxima a social-democracia da democracia cristã.

Centenas de judeus entraram no Pátio das Mesquitas, em Jerusalém, antes do Yom Kippur
Cada vez mais visitantes israelitas desafiam acordo que rege espaço religioso disputado. Durante a madrugada, Netanyahu juntou-se a milhares de pessoas que rezavam no Muro Ocidental.

Itália quer banir burqas e niqabs nas escolas e limitar número de alunos estrangeiros nas turmas
Anúncio foi feito pela primeira-ministra italiana no encontro da juventude do seu partido. Giorgia Meloni não revelou qual será o limite no número dos alunos estrangeiros por turma.

A violência nossa de cada dia
A violência se inscreve na língua que Brasil e Portugal partilham e que marca distâncias. Às vésperas das eleições, um convite a reconhecer a opressão naturalizada — e a votar como recusa ao ódio. Opinião de José Luís Landeira

Trump e os filhos investem fortemente na IA enquanto o Presidente dos EUA se recusa a limitar o desenvolvimento
Ao contrário de Presidentes anteriores, Trump recusou-se a colocar os seus activos num blind trust e tem interesses financeiros pessoais em sectores que beneficiam da expansão da IA.

Assassinada a tiro uma jornalista e candidata a governadora no Peru
Susy Aponte Polo, conhecida por “China Polo”, foi morta durante um acto de campanha na cidade de Caraz. Polícia prendeu o presumível homicida. A candidata tinha denunciado ameaças contra a sua vida.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade