Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Seguro ganha a Ventura, mas não conta com a direita democrática na segunda volta
Cotrim e Montenegro abstêm-se entre Seguro e Ventura. Seguro apela aos “humanistas” para derrotar o “extremismo que semeia ódio”. Ventura quer “agregar a direita” e cola Seguro a Sócrates.

Ventura proclama-se “líder da direita” e apela ao voto dos não socialistas para vencer segunda volta
Líder do Chega conquistou o segundo lugar e disputará a segunda volta. Para vencer António José Seguro, aposta nos eleitores não socialistas e promete agregar a direita.

Seguro vinca “oceano de diferenças” com Ventura e aposta na natureza suprapartidária para agregar apoios
Socialista não quer ficar preso ao partido na segunda volta para poder alargar captação de voto ao centro-direita. Ventura é mais fácil? “Em democracia nada está garantido, muito menos as vitórias”.

Em terceiro, Cotrim assume “derrota pessoal”, acusa Montenegro e fala num novo começo
No Epic Sana, entre bandeiras e aplausos, Cotrim Figueiredo assumiu o terceiro lugar como “derrota pessoal”, responsabilizou Montenegro e apresentou o resultado como início de novo caminho liberal.

A Gronelândia é nossa
Trump tem agora o poderio militar dos EUA para ajudá-lo nas ameaças. Ou melhor: para ajudá-lo, tem o medo que o mundo tem do poderio militar dos EUA. É isso que está a fazer com a Gronelândia. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

De preferido a quarto: Gouveia e Melo culpa sondagens e não declara apoio na segunda volta
O militar mostrou-se “disponível para servir” o país e continuar a “participação cívica”. Não declarou apoio a António José Seguro ou André Ventura na segunda volta. “É precoce”, considerou.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade