Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Consternação de Carlos face à escravatura é posta à prova à medida que o movimento pelas reparações ganha terreno
O Palácio de Buckingham indicou que o rei não pedá desculpa em nome da Grã-Bretanha, que tem descartado a possibilidade de reparações financeiras pelo seu papel no comércio transatlântico de escravos.

“Mais uma noite e ele sem aparecer”: a história de amor e resistência de Rosa e Alfredo — e dos almadenses presos pela ditadura
Alfredo foi preso pela ditadura e casou-se com Rosa na prisão: esta é uma das histórias de presos políticos na exposição Enquanto Eu não Sair em Liberdade. Cartas de Amor e Resistência, em Almada.

Novas estimativas da população portuguesa não alteram idade da reforma em 2027
O indicador da esperança de vida aos 65 anos não muda e, por isso, a idade normal de reforma será de 66 anos e 11 meses no próximo ano.

Anunciação: Cristo negro e arte indígena brasileira ocupam o Convento da Graça
Xavier Auza fez da exposição de arte que inaugura 4 de novembro e tem forte presença brasileira, uma “carta de amor” a Lisboa, num tempo em que imigrantes “não parecem ser bem-vindos em lado nenhum”.

Esperança de vida em Portugal volta a subir. É no Norte que se vive mais tempo
Estimativa para a esperança de vida à nascença está nos 81,85 anos e, aos 65 anos, quem reside em Portugal pode esperar viver mais 20,19 anos.

Pedro Nuno Santos critica abstenção no OE: PS deu “mais um ano de vida” ao Governo para “fazer reformas com o Chega”
Antigo líder socialista considera que a posição do partido no Orçamento do Estado foi um “cheque em branco” à AD e anunciou que não pretende voltar a candidatar-se a deputado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade