Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“O Strava é o novo Tinder.” Como os run clubs ajudam a geração Z a fazer amigos
Os clubes de corrida têm crescido em Portugal como uma forma de conhecer pessoas. Alguns são dedicados a jovens até aos 35 anos e chegam a juntar centenas de corredores. Fomos a uma corrida no Porto.

Eita, o novo álbum de Lenine, cura os ouvidos, deveria ser vendido em farmácias
Na faixa Rumo de Fogo, Lenine canta: “Vem pelos ares, nos celulares, feito ondas ao cair do céu”. Opinião de Pierre Aderne

Cidadãos incorrem em coima por plantar árvores. Agora, querem resposta da câmara
O grupo decidiu “substituir os exemplares” que a autarquia “plantou e deixou morrer” após receber “uma doação de sobreiros”. Mas uma denúncia accionou a Polícia Municipal.

Na Taboadella, os míscaros e o vinho querem fazer crescer o Dão
Quinta da Taboadella abriu portas para a 1 ª edição de The Mushroom Edit, festival que juntou a apanha de cogumelos à prova de vinhos e à cozinha de fogo.

Governo diz que filas no aeroporto de Lisboa “são um embaraço” que cinco ministros monitorizam
Secretário de Estado das Infra-estruturas, Hugo Espírito Santo, atribui problemas a “falta de agentes da PSP”.

Ritó Natálio apresenta o seu teatro hormonal
Num Rito de Transição que tenta replicar o pensamento das crianças, Ritó Natálio e os seus cúmplices criam um objecto que está também em transição. De 3 a 7 de Dezembro, nos Jardins do Bombarda.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade