Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Cartas ao director
O traque do tracking Quem diria que o castigo contemporâneo da era dos computadores e da velocidade fosse este: esperar? Esperar, sofrer, telefonar, adormecer, repetir: não há fado mais moderno ou mais triste. Crónica de Miguel Esteves Cardoso José Mourinho “chateado” com resultado frente ao FC Porto, mas “desistir, nunca!” Treinador do Benfica sem nada a apontar aos jogadores, já a pensar no Rio Ave e nas responsabilidades da equipa. Farioli sai feliz, assumindo que os “dragões” souberam sofrer. Brasileiro que mandou matar jornalista em Goiânia é preso em Portugal Homem de 41 anos trabalhava na construção civil em Caldas da Rainha. Ele pagou um atirador para assassinar Valério Luiz, que fazia críticas veementes contra a gestão do Atlético Goianiense. Seguro está mais seguro e já quer o primeiro lugar Animado pelas boas sondagens, António José Seguro já pede o primeiro lugar neste domingo. Os principais concorrentes focaram ataques no socialista nesta quarta-feira. “O Ocidente morreu”, e a “América primeiro” de Trump aproximou o mundo da China Pequim é a grande beneficiária do declínio da confiança mundial nos EUA, indica inquérito do European Council on Foreign Relations. Europeus querem reforço da defesa perante divórcio atlântico.
|