Ilustração sobre a Localidade

Artesanato

O artesanato faz parte integrante das gentes de Águeda, que, desde os primórdios, sempre demonstraram gosto e perícia pelas artes manuais. A riqueza artesanal só podia, por isso, ser de uma tal ordem que a diversidade é a principal característica do artesanato desta região.
Desde a cestaria, até à olaria, passando pela arte da tecelagem, a tanoaria, a latoaria, os rendados, os bordados, são muitas as actividades características deste povo. Sem esquecer, ainda, a produção artística de peças de faiança e a azulejaria decorada com a perícia de mãos sábias, que tanto contribuem para enriquecer a cultura do país.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump acusa democratas de sedição, crime “punível com a morte”
Seis congressistas e senadores democratas gravaram vídeo a recordar aos militares norte-americanos que não devem obedecer a ordens ilegais. Trump diz que George Washington tê-los-ia enforcado.

Francisco Thiago Cavalcanti faz do canto colectivo um acto de sobrevivência
O bailarino radicado em Portugal evoca Gal Costa (e não só) em Cantar, peça que sublinha a necessidade de camaradagem, de “ir junto, sem abandonar ninguém”. Na Culturgest, via Alkantara Festival.

Mais de seis milhões de euros atribuídos a nove investigações biomédicas portuguesas
A edição de 2025 do concurso de Investigação em Saúde da Fundação “la Caixa” atribuiu financiamento a um total de 34 projectos em biomedicina na Península Ibérica.

Sabe quem é Dario Amodei? E Aravind Srinivas?
Sam Altman não sai das notícias. Mas alguns dos líderes das mais promissoras startups de inteligência artificial são empresários que passam muito mais despercebidos fora de Silicon Valley.

IVA de espectáculos, livros e museus será dedutível no IRS
Medida proposta pelo PS passou com a abstenção dos partidos que apoiam o Governo, do PCP e do Chega. Gratificações de bombeiros isentas de IRS até limite de 3135 euros.

Parlamento aprova IRC de 5% na Zona Franca da Madeira até 2033
Proposta apresentada pelos três deputados eleitos pelo PSD Madeira recebeu os votos contra do PCP, BE e Livre.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade