Artesanato
O artesanato faz parte integrante das gentes de Águeda, que, desde os primórdios, sempre demonstraram gosto e perícia pelas artes manuais. A riqueza artesanal só podia, por isso, ser de uma tal ordem que a diversidade é a principal característica do artesanato desta região.
Desde a cestaria, até à olaria, passando pela arte da tecelagem, a tanoaria, a latoaria, os rendados, os bordados, são muitas as actividades características deste povo. Sem esquecer, ainda, a produção artística de peças de faiança e a azulejaria decorada com a perícia de mãos sábias, que tanto contribuem para enriquecer a cultura do país.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Preços do turismo em Portugal subiram acima da média do Sul da Europa Entre 2019 e 2024, os preços na restauração e alojamentos cresceram 31,4% em Portugal, acima da média de 19,7% dos concorrentes da Europa mediterrânica, segundo o Banco de Portugal.
Cartas ao director
O mapa e o centro do mundo Um mapa de papel mostra-nos que somos pequeninos. Mostra-nos que somos intrusos, que não fazemos falta nenhuma. Um mapa de papel mostra-nos a nossa modéstia, mas, ao mesmo tempo, é excitante. Crónica de Miguel Esteves Cardoso Velhos problemas persistem: falta material e USF querem mais profissionais e menos burocracia Continuam a ser muitas as unidades de saúde familiar a queixarem-se de falta de material básico. Só cerca de 60% dos coordenadores considera ter a equipa de acordo com as necessidades. Lei dos estrangeiros: Marcelo fez bem em promulgar lei que não o convence? Marcelo Rebelo de Sousa promulgou a nova lei de estrangeiros, depois de ter dado a entender que enviaria o diploma para o Tribunal Constitucional. Morte de fundador da Mango investigada como homicídio. Filho é suspeito Isak Andic morreu a 14 de Dezembro de 2024, na sequência de uma queda enquanto praticava montanhismo em Barcelona. O filho mais velho, a única pessoa que o acompanhava, é agora suspeito de homicídio.
|