Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Book 2.0 e a pergunta: quem publica autores brasileiros em Portugal? A presença reduzida de brasileiros num evento dedicado a pensar o futuro da literatura chama atenção num país em que a comunidade brasileira cresceu enormemente nos últimos anos. Crónica de Carolina Lins Zero sobre Volta: “É uma forma de fazer diferente e é altamente eficaz” Susana Fonseca, da Zero, admite falhas no arranque do Volta, mas defende o sistema de depósito como eficaz e diz que os problemas de higiene em Lisboa não são novos. BOTA celebra aniversário no domingo, mas antes acolhe o duo My Darling Clementine Os britânicos My Darling Clementine abrem, na noite deste sábado, caminho à celebração do sexto aniversário da BOTA, aos Anjos, em Lisboa. E domingo há festa, com entrada livre. Quando uma suposta reforma resulta em retrocesso Para quem tanto diz querer modernizar o sistema educativo, as soluções apontadas pelo ministro Fernando Alexandre, perante cada crise do seu ministério, não têm nada de moderno. Opinião de São José Almeida Não é só matemática e também é ideologia Valeu a pena este mês de debate público em torno das pensões, e continuará a valer. Tenho consciência, contudo, que o mais certo é que o tema volte ao limbo. Opinião de Vítor Junqueira IA: um confidente ou um falso amigo? Quando alguém confia um segredo a uma inteligência artificial, está apenas a usar uma ferramenta ou está, juridicamente, a contá-lo a um terceiro? Opinião de Francisco Teixeira da Mota
|