Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Destruir será sinónimo de reformar? Pilotar a transformação digital de uma avaliação que decide o futuro de dezenas de milhares de jovens não é terreno para ensaios em direto, cheios de secretismo e dúvida. Opinião de Isabel Flores Longevidade? Estamos preparados para viver mais? Estamos a precisar de elevar o nível de compromisso com os desafios da longevidade. Fica a sugestão de criação de um órgão governamental dedicado, na linha do que fazem os países do pelotão da frente. Opinião de Maria Margarida Corrêa de Aguiar Arquitetos do nosso próprio futuro: a Europa tem de dominar as tecnologias essenciais Quando as tecnologias essenciais são concebidas, fabricadas e controladas no exterior, a dependência deixa de ser uma escolha económica para tornar-se um risco estratégico. Opinião de Henna Virkkunen A universidade como porto seguro: notas sobre um dever adiado A universidade não pode acabar com os conflitos. Mas pode oferecer a quem tudo perdeu algo que nenhuma fronteira consegue confiscar: a possibilidade de continuar a aprender, a ensinar e a pertencer. Opinião de Luís Ferreira Plano Diretor Florestal Municipal A bem da prevenção dos incêndios, os municípios têm de ser mais envolvidos na gestão da floresta. Opinião de José Manuel Silva Já morreu, coitado O que se depreende do “Já morreu, coitado” é que, na volta, apesar de tudo, por muito mal que os portugueses digam da nossa passagem pela terra, viver sempre é melhor do que morrer. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|