Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Contas de merceeiro (ou crónica de uma semana insólita) Admito que o cenário mais provável é uma diminuição do PIB per capita, embora longe dos cenários catastrofistas. Isso não quer dizer que a imigração nos empobrece! Opinião de Susana Peralta Já não há paciência para a conversa sobre o “Brexit” A infeliz coincidência de Keir Starmer se ter demitido no décimo aniversário do referendo foi mais uma oportunidade para exercitarmos este tipo de pensamento mágico. Opinião de Francisco Mendes da Silva A Cidade do Rock e o deserto à volta Gostei dos concertos. Vim-me embora contente com a música e irritada com tudo o resto. Há sempre três milhões para a festa. Para uma árvore que dê sombra, nunca há. Opinião de Ana Inês Patrício Shaken, not stirred: quando o Estado perde a memória O episódio do exame nacional de Português não demonstra, por si só, o fracasso da reforma do MECI. Mas constitui um sinal de alerta que seria imprudente ignorar. Opinião de António Teodoro Inteligência artificial em fisioterapia no SNS: uma oportunidade a não perder O que importa assegurar é que a inovação tecnológica não conduza à criação de modelos em que a pessoa receba algo designado como “fisioterapia” sem intervenção efetiva de fisioterapeuta qualificado. Opinião de António Lopes A elite do carimbo Será que os gatos também são seguidores de modas? Ou será uma elegância eterna, como tantas outras que têm, que só encenam quando gostam muito de uma pessoa? Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|