Ilustração sobre a Localidade

Gastronomia

Todos os visitantes que apreciam a rica gastronomia do nosso país certamente ao passarem por esta região vão poder saborear diversos pratos típicos. O famoso leitão à Bairrada é um exemplo, e, dependendo dos gostos, poderá ser acompanhado com os famosos vinhos ou espumantes da região da Bairrada. 

Ainda nos pratos de carne, especial destaque para a chanfana de borrego, para os saborosos rojões, a carne de carneiro ou, ainda, a cabra à lampantana. 

Mas porque uma refeição só fica completa com uma bela sobremesa, sugere-se os deliciosos pasteis de Águeda, a barriga de freira, os fuzis e também os sequilhos.


EMENTA

Carnes

- Leitão assado 
- Rojões 
- Carne de carneiro
- Cabra à lampantana

Peixes

- Canja de enguias
- Caldeirada de peixe

Pão
- Broa de milho e trigamilha

Doces

- Bolo de Páscoa
- Fuzis
- Sequilhos
- Suspiros e cavacas
- Barriga de freira
- Pastéis de Águeda.

Vinhos
- vinhos e espumantes da Região Demarcada da Bairrada 
BOM APETITE!

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mário Centeno faz a rodagem do carro
Está Centeno a preparar-se para concorrer ao cargo de primeiro-ministro?

Morreu Jorge Palma, a voz Frágil do Bairro do Amor
Compositor e intérprete de Deixa-me Rir ou A Gente Vai Continuar, Palma morre aos 76 anos, após meio século de carreira.

NAZA é a realidade que Israel não consegue negar
A censura ao documentário NAZA é incompatível com o que é exigível a uma sociedade democrática, baseada no espírito crítico e na pluralidade de ideias. Opinião de Amílcar Correia

O futuro já não é o que era
Vivemos depressa, reagimos depressa e esquecemos depressa. Há movimento por todo o lado, mas uma dificuldade crescente em responder à pergunta mais simples: para onde? Opinião de Manuel Serrano

De Pisa a Babel: a desgraçada torre de marfim da Educação
Há facilitismo, mas há pecados muito mais profundos e sistémicos. Não os ver é uma hipocrisia típica de quem não quer assumir as culpas que são, afinal, de todos nós. Opinião de Paulo Mendes Pinto

A ciência não diz que trinta é igual a vinte e quatro!
Que evidência científica permite ao ministro da Educação afirmar que passar, por exemplo, de 24 para 30 alunos não tem consequências na qualidade do ensino? Opinião de António Teodoro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade