Ilustração sobre a Localidade

Artesanato

O concelho de Aguiar da Beira apresenta um artesanato muito rico e variado. Começando com as queijarias artesanais, que se podem encontrar por todo o concelho, é ainda possível visitar Feitais e apreciar os Tamancos que por lá se fazem. Depois não se podem esquecer os Palhoceiros da Lezíria e Coruche, o Moleiro que continua a produzir a farinha em Coruche e os Pedreiros que se encontram pelo concelho. Só assim se pode apreciar bem os trabalhos antigos que ainda se fazem nesta terra.

*Texto de Salomé Joanaz especialmente para o regiaocentro.net

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Faz Figura, meio século de vida, pratos cheios de histórias, e o regresso do cozido
O clássico restaurante junto ao Panteão Nacional nasceu em 1974, após a revolução. O proprietário, Pedro Dias, espera, 50 anos depois, vê-lo distinguido como Loja com História.

Veículo de levitação magnética chinês acelera de 0 a 700 km/h em dois segundos
Trata-se da velocidade mais elevada alguma vez registada para plataformas deste tipo, integrando um sistema eléctrico de levitação magnética supercondutora

Zoo de Odessa salva aves de derrame de óleo de girassol causado por ataque russo
A vida selvagem é outra das vítimas da invasão da Ucrânia pela Rússia. No Mar Negro, na região de Odessa, o ataque a infra-estruturas portuárias criou uma mancha de poluição que mata aves.

Corrida de São Silvestre do Porto condiciona trânsito no domingo, 28 de Dezembro
A 28 de Dezembro, domingo, haverá condicionamentos de trânsito e estacionamento no Porto, em especial na baixa, e algumas paragens de autocarro estarão desactivadas.

IMI: preço por metro quadrado é fixado nos 570 euros em 2026
O valor que integra a fórmula de cálculo do sistema de avaliação de prédios urbanos tinha vindo a subir desde 2019, mas mantinha-se inalterado desde 2023.

Homem canta músicas de Natal durante 42 horas seguidas para bater recorde mundial
David Purchase, que vive em Inglaterra, podia fazer uma pausa de cinco minutos a cada hora e só podia haver 30 segundos entre cada canção. Cantou cada uma 18 vezes, num total de 684 músicas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade