Ilustração sobre a Localidade

Artesanato

O artesanato é uma das actividades mais vincadas da região de Aveiro. Existe uma grande variedade de produtos fruto de um leque abrangente de actividades manuais, no entanto a cerâmica continua a ser a arte tradicional mais representativa e de maior qualidade. Com tradições multisseculares, traduz a forma de vida alegre das gentes da região. É trabalhada nas mais diversas formas mas o destaque recai na riquíssima azulejaria. 
Para além da cerâmica, a latoaria, a madeira, os trapos, o ferro forjado, a cestaria, as rendas e os bordados são outras actividades que continuam a caracterizar a forma de vida das populações aveirenses.
Em Agosto, a FARAV, uma das principais feiras de artesanato, reúne naquela que é uma das cidades mais aquáticas de Portugal artesãos de todo o país.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Música, imigração e poesia marcam estreia do duo brasileiro TeuMarulo em disco
O paraense Matheus Maneschy e o carioca Gabriel Marinho, ambos com 33 anos, levam aos palcos reflexões sobre pertencimento, diversidade cultural e transformação pessoal. Álbum tem oito canções.

Santos Populares: a maior celebração da alegria lisboeta
Num tempo em que tantas cidades parecem perder os seus espaços de convivência e as suas tradições, os Santos Populares continuam a provar que Lisboa sabe celebrar a sua identidade. Opinião de Tatiana Nascimento

“É absolutamente necessário inverter a narrativa populista anti-judicial”
Mattias Guyomar, presidente do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, diz que “alguns juízes têm sido alvo de ameaças sem precedentes”. “A solidariedade judicial é hoje mais necessária do que nunca.”

Descobertas que mudam o mundo: onde nasceu a prova do bosão de Higgs
Como funciona o CMS, um dos detectores do maior acelerador de partículas do mundo, no CERN? André David leva-nos pelas entranhas dos aparelhos e túneis que confirmaram a existência do bosão de Higgs.

Um novo Cabo do Medo, agora com um assustador Javier Bardem
Depois de Robert Mitchum e Robert De Niro, cabe ao actor espanhol vestir a pele de Max Cady, ex-presidiário violento e manipulador a insistir numa vingança. Já não é um filme, é uma série da Apple TV.

Relatórios, vídeos, testemunhos: manifestantes no dia da greve preparam queixa contra a PSP
Grupo de manifestantes pedirá inquérito da IGAI. PÚBLICO falou com queixosos, trabalhadores entre os 24 e 43 anos. “Vi violência da polícia, mais praticada sobre mulheres”, diz professor.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade