REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto

Natureza

Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto

Situada no cordão litoral norte da Ria de Aveiro, esta reserva é o local por excelência da observação da fauna e flora, com destaque para as aves migratórias. Foi criada em 1979 com o intuito de proteger as dunas e o respectivo património florístico e faunístico. Um desafio que foi vencido já que além de representar uma das relíquias do ecossistema litoral do país, é uma das mais bem conservadas da Europa.
A reserva concentra elementos típicos da fauna e flora marinha e também da floresta. Isto porque as dunas estão associadas a uma mata de resinosas com cerca de 100 anos de idade, preenchida por núcleos de folhosas associados a pequenas zonas húmidas. Um espaço bastante rico e heterogéneo que por isso mesmo é considerado um ex-libris dos locais de maior interesse educativo. 
Quanto a medidas. A superfície da reserva é de 666 hectares, dos quais 90 são de reserva de recreio, 473,5 de reserva parcial e os restantes 102,5 de reserva integral.
Apreciá-la só mesmo com um passeio a pé e algumas horas disponíveis. E não faltarão atractivos neste meio natural para que a visita se torne numa das mais belas descobertas do que nos oferece a natureza. A própria reserva está preparada para receber os visitantes e ao longo do trilho foram previstas paragens em locais considerados de maior interesse e, ainda, zonas para merendas, devidamente equipadas. Dizem os técnicos que o tempo médio para percorrer a totalidade do trilho é de cerca de duas horas.


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Teresa planta árvores e consciências. Pelo neto e por todas as crianças
Desde 2010, Teresa Markowsky já terá plantado de forma voluntária cerca de dez mil árvores. Em Novembro vai ser avó e é pelo neto – e pelas outras crianças que hão-de vir ao mundo – que pretende “continuar a plantar bosques enquanto puder.”

Walmart vai deixar de vender cigarros electrónicos
As autoridades americanas estão a investigar uma misteriosa doença pulmonar ligada aos cigarros electrónicos, que afectou pelo menos 530 pessoas e causou várias mortes.

Doha está a preparar-se para o resto da sua vida
Arquitectura “de autor”, hotéis e resorts de luxo, museus, praias e deserto: o que Doha andou para aqui chegar. Mas, não saciada, a capital do Qatar continua a transformar-se enquanto se prepara para receber o Mundial de Futebol.

UEFA abre processo disciplinar contra FC Porto por alegados cânticos racistas
Incidente terá ocorrido no momento em que jogador da equipa suíça se preparava para bater grande penalidade.

Protecção Civil deixa aviso à população de Portimão com aproximação do Outono
Autoridade deixa conselhos para diminuir eventuais impactos do aumento de precipitação na região.

Português morre em acidente de viação perto de Bordéus
Homem era natural da região de Castelo Branco. Causas da colisão ainda não são conhecidas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade