REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

MOVIMENTO ARTÍSTICO DE COIMBRA

De 5 a 11 de Junho de 1978, teve lugar no Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra, uma exposição de Artes Plásticas, organizada por um grupo de artistas de Coimbra. Tal exposição e outros eventos culturais, propunham dar relevo às comemorações da data do nascimento do Professor Elísio de Moura. Finda a exposição, os artistas reflectiram sobre a necessidade de tomar iniciativas concretas que lhe dessem continuidade.

Foi assim que nasceu, exactamente ao encerrar-se a exposição a 11 de Junho, a decisão de fundar um "Movimento". E na noite de 25 de Novembro de 1978, surge num hotel da cidade a 1a reunião que marca o nascimento social efectivo do que viria a receber depois a designação de MOVIMENTO ARTÍSTICO DE COIMBRA. Um dos objectivos a atingir era a formalização e registo oficial de Estatutos o que foi atingido pela escritura pública e publicação no Diário da República III série, fls 8400 de 21 de Agosto de 1985.

Clique aqui para conhecer os estatutos e outras informações

Entre os artistas que pertencem ao MAC, estão:

- Maria de Lourdes Venâncio
- Evelina
- Laurence Gomes
- Isabel Dias
- Maria da Glória Patrão
- Isabel Fonseca
- Pinho Dinis
- Maria Luisa Reimbau
- Margarida Assalino


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Porto mudou as linhas de autocarros e instalou a discórdia
Milhares de passageiros vão perder autocarro directo para o centro do Porto. Decisão de Moreira causou divisões até dentro da Área Metropolitana do Porto. Representante das empresas de transportes queixa-se de violação das concessões

Jorge Ferreira de Vasconcelos lembrado na Sociedade de Geografia
Quando se cumprem 500 anos da sua Comedia Aulegrafia, Jorge Ferreira de Vasconcelos é lembrado esta sexta-feira na Sociedade de Geografia, em Lisboa. Conferencista: Silvina Pereira.

Eles não eram mais estúpidos do que nós
Temos de viver balizados por aquilo a que chamaram “otimismo trágico”: extrair sentido do pior do nosso passado para irmos a tempo de salvar o futuro.

Lello já está a avaliar uma primeira edição d’Os Lusíadas para possível aquisição
Se o exemplar estiver em boas condições, o negócio poderá fechar-se em breve pelos 250 mil euros previstos na OPA lançada pela livraria portuense, mas a compra só será anunciada no feriado do 10 de Junho, dia de Portugal e de Camões.

Imigração: uma coisa é o que diz a lei, outra é como tratamos os imigrantes
Portugal está bem classificado no ranking europeu de integração dos imigrantes, tem "uma uma política generosa”, reconhece o sociólogo Pedro Góis , mas depois demora três a quatro anos a conceder a nacionalidade "porque o sistema está bloqueado”

O que acontece no cérebro numa resposta inata aos cheiros?
Equipa de investigadores do Centro Champalimaud confirmou a função de uma região do cérebro, o corno lateral, na resposta inata aos cheiros usando o modelo da mosca-da-fruta e explorando a sua conhecida aversão ao cheiro do CO2

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade