Ilustração sobre a Localidade

TERMAS DE MONTE REAL

As Termas

As Termas de Monte Real são rodeadas pelo velho e verde Pinhal de Leiria. O vento refrescante das praias de São Pedro de Moel, Vieira e Pedrogão amenizam o calor do verão. A paisagem ao redor é composta por pinheiros centenários e uma flora muito rica, em especial em hortências azuis.

Já na altura das ocupações romanas as águas de Monte Real eram aproveitadas pelas suas qualidades terapêuticas. O rei D. Dinis e a rainha Santa Isabel visitaram, durante o século XIII, a Vila de Monte Real, ficando instalados no paço que lá existia. O parque termal propriamente dito só foi construído no século XX. No século XIX (1807) foram encontradas algumas peças junto da nascente (uma árula com inscrições latinas e várias moedas que se encontram no Museu Nacional de Arqueologia).

As águas termais nascem a 18º e são bacteriologicamente puras. São do tipo sulfúreo-neutro, com alguns elementos de interesse terapêutico, como é o caso do magnésio.

Neste local é possível tratar alguns problemas de saúde. As águas estão recomendadas para reumático, problemas do aparelho digestivo, músculo-esqueléticos, dermatológicos e alergológicos. Os tratamentos são variados e complementam a ingestão de água.

Além da água, também a calma e sossego da região ajudam nas terapias. É possível apreciar os banhos medicinais ("bolha de ar", por exemplo): duche lombar, banho subaquático, duche circular, hidromassagem, duche escocês ou duche hepático. Há ainda tratamentos como inalações, fisioterapia, massagem, estimulação do aparelho circulatório e muitos outros.

A época termal vai de Abril a Novembro e é favorecida por toda a envolvente natural.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Leitão Amaro não quer agência Lusa nas “mãos de um novo Sócrates”
Ministro Leitão Amaro não quer mexer na estrutura regulatória dos media mas sublinha “estar muito disponível” se jornalistas “quiserem fazer essa reflexão”.

Dacia anuncia Striker para 2027, um novo “atacante” para servir as famílias
A Dacia volta a testar os limites da mobilidade de baixo custo com o Striker, um novo crossover, que promete combinar espaço familiar, altura ao solo de SUV e uma gama electrificada.

Antigo rancho de Epstein no Novo México alvo de buscas
Departamento de Justiça estadual liderou operação de buscas em antiga propriedade do abusador sexual em Stanley, perto de Santa Fé.

Equipa de Aveiro desenvolve uma nova forma de diagnosticar a infertilidade masculina
Cientistas procuram voluntários para desenvolver método que poderá orientar a escolha do tratamento mais adequado, reduzindo o tempo, o número de tratamentos e o impacto emocional para os casais.

Despertador: Governo desembolsa 15 milhões de euros para recuperar praias antes do Verão

Quero me casar com Pedro Sánchez
Enquanto muitos chefes de Estado fazem coro à ladainha de que a guerra é inevitável, acumulando e aprimorando armas para garantir mais segurança, Sánchez teve a coragem de dizer não à guerra. Opinião de Fernanda Hamann

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade