Ilustração sobre a Localidade

Aparição de Nossa Senhora

A Nossa Senhora aqui apareceu em 1917, a 2.5 Km de Fátima, no sítio denominado Cova da Iria, pedindo penitência e rezas para o seu povo da terra. A cidade é um centro de espiritualidade. Milhões de peregrinos rumam a Fátima todos os anos.

Das histórias religiosas desta terra ficaram as aparições. No dia 13 de Maio de 1917, três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta andavam com o seu rebanho. De um momento para o outro, em cima de uma pequena azinheira surgiu uma luz brilhante e intensa que envolvia uma linda senhora. 

Nossa Senhora lhes disse que voltaria nos meses seguintes para pedir oração e sacrífico. Pediu-lhes também que rezassem pela humanidade. De Junho a Outubro assim fizeram os pastorinhos. Correu a notícia das aparições e muita gente se juntava à volta das crianças para ver a senhora. Só em Outubro, milhares de pessoas conseguiram testemunhar o que ficaria conhecido como Milagre de Fátima. No local foi edificado um enorme Santuário, em honra de Nossa Senhora e com o objectivo de acolher os peregrinos. No local da aparição, junto da azinheira fez-se uma capelinha, a Capelinha das Aparições, onde se encontra uma imagem da Senhora de Fátima.

Todo turista tem uma obrigação para consigo mesmo que é visitar Fátima e render-se à energia positiva de tanta fé que se sente no local. É impossível não se emocionar diante de tanta fé, tanto sentimento de pessoas dos mais diversos países, que vêm a Fátima em busca de esperança, de um milagre, ou simplesmente de conforto espiritual.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O traque do tracking
Quem diria que o castigo contemporâneo da era dos computadores e da velocidade fosse este: esperar? Esperar, sofrer, telefonar, adormecer, repetir: não há fado mais moderno ou mais triste. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

José Mourinho “chateado” com resultado frente ao FC Porto, mas “desistir, nunca!”
Treinador do Benfica sem nada a apontar aos jogadores, já a pensar no Rio Ave e nas responsabilidades da equipa. Farioli sai feliz, assumindo que os “dragões” souberam sofrer.

Brasileiro que mandou matar jornalista em Goiânia é preso em Portugal
Homem de 41 anos trabalhava na construção civil em Caldas da Rainha. Ele pagou um atirador para assassinar Valério Luiz, que fazia críticas veementes contra a gestão do Atlético Goianiense.

Seguro está mais seguro e já quer o primeiro lugar
Animado pelas boas sondagens, António José Seguro já pede o primeiro lugar neste domingo. Os principais concorrentes focaram ataques no socialista nesta quarta-feira.

“O Ocidente morreu”, e a “América primeiro” de Trump aproximou o mundo da China
Pequim é a grande beneficiária do declínio da confiança mundial nos EUA, indica inquérito do European Council on Foreign Relations. Europeus querem reforço da defesa perante divórcio atlântico.

China adaptou-se às tarifas dos EUA e conseguiu maior excedente comercial da história
Empresas chinesas encontraram alternativa aos EUA e intermediários no Sudeste Asiático. Pequim vende cada vez mais tecnologia, mas reconhece riscos de dependência excessiva das exportações.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade