Ilustração sobre a Localidade

Aparição de Nossa Senhora

A Nossa Senhora aqui apareceu em 1917, a 2.5 Km de Fátima, no sítio denominado Cova da Iria, pedindo penitência e rezas para o seu povo da terra. A cidade é um centro de espiritualidade. Milhões de peregrinos rumam a Fátima todos os anos.

Das histórias religiosas desta terra ficaram as aparições. No dia 13 de Maio de 1917, três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta andavam com o seu rebanho. De um momento para o outro, em cima de uma pequena azinheira surgiu uma luz brilhante e intensa que envolvia uma linda senhora. 

Nossa Senhora lhes disse que voltaria nos meses seguintes para pedir oração e sacrífico. Pediu-lhes também que rezassem pela humanidade. De Junho a Outubro assim fizeram os pastorinhos. Correu a notícia das aparições e muita gente se juntava à volta das crianças para ver a senhora. Só em Outubro, milhares de pessoas conseguiram testemunhar o que ficaria conhecido como Milagre de Fátima. No local foi edificado um enorme Santuário, em honra de Nossa Senhora e com o objectivo de acolher os peregrinos. No local da aparição, junto da azinheira fez-se uma capelinha, a Capelinha das Aparições, onde se encontra uma imagem da Senhora de Fátima.

Todo turista tem uma obrigação para consigo mesmo que é visitar Fátima e render-se à energia positiva de tanta fé que se sente no local. É impossível não se emocionar diante de tanta fé, tanto sentimento de pessoas dos mais diversos países, que vêm a Fátima em busca de esperança, de um milagre, ou simplesmente de conforto espiritual.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Dez dos 17 detidos por exploração de imigrantes aguardam medidas em liberdade, diz advogado
Ministério Público pediu prisão preventiva para sargento da GNR, um dos detidos que aguarda as medidas de coação, disse advogado. Os 17 estão acusados de tráfico de seres humanos.

Ministério Público investiga alegadas falsas assinaturas na lista independente em Boticas
No acórdão do Tribunal Constitucional é referido que alguns preponentes que constavam na lista vieram declarar que “não assinaram qualquer documento de apoio” à lista independente.

Já só tens até ao fim do ano para assinar um jornal gratuitamente
A medida do Governo que permite aos jovens residentes em Portugal terem uma subscrição de um jornal de forma gratuita termina a 31 de Dezembro de 2025.

De Óbidos Vila Natal à Fortaleza de Chocolate: oito passeios em família
Com o espírito de Natal a assentar no burgo, vale a pena ir também aos encantos do chocolate, dos quebra-cabeças, dos pirilampos e do Sozinho em Casa.

Estado recusa candidatos com mais de 40. Justo? É discriminação legalizada
Continuamos a legislar para um país que já não existe: um onde o emprego público era vitalício e a idade definia o potencial. Hoje, o valor mede-se pela experiência, não pela data no cartão. Crónica de Filipa Faria

Um em cada dois empréstimos à habitação de jovens teve garantia pública em Outubro
Número de contratos com garantia do Estado e o montante contratado aumentaram 8% e 7,8%, respectivamente, face a Setembro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade