Ilustração sobre a Localidade

Serra do Rabaçal

Por um lado, a paisagem circundante é a Serra de Santa Maria onde são cultivadas oliveiras, trigo e batatas. Por outro, situa-se a Serra do Rabaçal, cujos imponentes muros de pedra dividem o terreno e protegem os rebanhos, essencialmente cabras e ovelhas.

É na Serra do Rabaçal que é produzido o famoso queijo artesanal de mesmo nome. O segredo do seu sabor especial reside na alimentação do rebanho, que é composta pela antiga erva de Santa Maria, que apenas nasce na Primavera.

As terras de Penela são banhas pela ribeira da Azenha onde são pescadas as trutas utilizadas na gastronomia local.

Penela é rica em locais de grande beleza natual, como as represas naturais de Pedra Ferida com cascata de 25 metros de altura e a de represa natural de Louçainha.

Um passeio por Penela não deve deixar de fora a vila de Espinhal, que apresenta antigas casas senhoriais.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lobby dos pesticidas usa os protestos dos agricultores como pretexto para reduzir as normas de segurança da UE
Na semana do lançamento do Omnibus, os agricultores estão a sair às ruas de Bruxelas para protestar. E os grupos de pressão parecem estar a tentar usar esta raiva como arma para os próprios fins. Opinião de Nina Holland

Mais de metade das empresas do Sector Empresarial do Estado tem contas de 2024 por aprovar? Verdadeiro
Carlos Guimarães Pinto, deputado da IL, acusa o Estado de incumprir prazos e tem razão. Apenas 70 Relatórios e Contas de 2024 (48% do total) tinham sido aprovados pela tutela até Novembro deste ano.

Slop é a palavra do ano para o dicionário Merriam-Webster
Slop é definido como “conteúdo digital de baixa qualidade, geralmente produzido em grande quantidade por meio de inteligência artificial”. Touch Grass e Performative também fazem parte da lista.

Espera nas filas da imigração do Aeroporto de Lisboa chega a quase seis horas
Agente imobiliário conta que ficou cinco horas e quarenta minutos na fila para ser atendido por um agente de imigração nesta segunda-feira. Empresário esperou por cinco horas e designer, por quatro.

Terça na TV: o Campo de Sangue e a estreia de Vanguard - O Preço do Sucesso
Também temos O Conde de Monte Cristo e A Criança entre montanhas e vulcões.

O que fazer? Terça é dia de dar espaço ao rir e ao falhar
Do humor da Porta dos Fundos à reflexão sobre o erro de Márcia, há Uivo, swing e ikebana de Natal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade