Alunos avançados...
professora estava a ter dificuldades com um dos alunos.
- Pedro, qual é o problema?
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!
A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita.
Director:
- Pedro, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
- E quanto é 6 vezes 6?
- 36.
E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano.
A professora pergunta:
- Posso fazer algumas perguntas também?
O Director concorda.
A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Pedro pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas?
O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos - responde o Pedro.
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?
Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração...
- A letra "M". - responde o garoto.
A professora continua:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Em África - responde Pedro prontamente.
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo?
O Director começa a suar frio.
- O céu, professora.
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
- CD.
Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
As preocupações de Leão XIV Muita gente temia, e outra desejava, que os caminhos abertos por Francisco fossem fechados pelo novo Papa. Aconteceu precisamente o contrário. Opinião de Frei Bento Domingues O.P. O ensino superior por decreto semântico O problema do novo RJIES não está no reconhecimento do ensino politécnico. Está na possibilidade de, lentamente, deixarmos de saber o que distingue verdadeiramente os diferentes subsistemas. Opinião de Pedro Neto Monteiro Os soberanistas, a União Europeia e soberania postiça A soberania que os soberanistas deificam ficou enquistada no século XVI, quando Jean Bodin a teorizou. Muito tempo passou para continuar a tratar a soberania nestes termos atávicos. Opinião de Paulo Vila Maior Universo tecno-digital e violência simbólica Se não soubermos preservar o essencial da economia da atenção em benefício da nossa razão crítica, não teremos tempo nem condições para operar a cadeia de valor da nossa liberdade criativa. Opinião de António Covas Vendidos por 30 graus Os trintas começam por aqui na quarta-feira, tornando-se cada vez mais entradotes com cada dia que passa. Na sexta-feira, Lisboa chega à idade com que morreu Jesus: 33 graus. Crónica de Miguel Esteves Cardoso Bulgária ganha a Eurovisão Foi renhido até ao fim, entre Bulgária e Israel. Acabou por se sagrar campeã a canção Bangaranga, interpretada por Dara.
|