Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Na nova guerra do Golfo nada é a preto e branco
Para a Europa, precisar de Washington para salvar Kiev e afrontar Washington por derrubar Teerão é um exercício difícil e arriscado. Análise de Teresa de Sousa

Bandidos do Cante ganham o Festival da Canção e vão à Eurovisão
Rosa é a canção vencedora da 60.ª do festival. Ficou em segundo lugar na votação dos júris regionais e obteve a pontuação máxima do público.

As mulheres no horizonte da Quaresma
As mulheres, na Igreja, tiveram um passado muito pequeno, ainda não têm presente nem futuro. A questão não é resolvida com a nomeação para os Dicastérios do Vaticano. Opinião de Frei Bento Domingues O.P.

As marcas do Presidente
Num tempo em que a política tem tanto de postiço e artificial, o Presidente Marcelo foi sempre igual a si próprio e igual ao que os portugueses elegeram. E serviu o país. Opinião de Luís Marques Mendes

Dia Internacional da Mulher: oito ações para um mundo mais igualitário
A desigualdade de género é o maior desafio de direitos humanos que enfrentamos e a promoção da igualdade constitui um dos motores mais fortes do desenvolvimento sustentável e da paz. Opinião de António Guterres

A igualdade na ciência não tem código postal
A desigualdade de género na ciência não é um fenómeno regional. A ciência não pode depender da geografia. Não pode depender do código postal onde se nasce, estuda ou trabalha. Opinião de Elvira Fortunato

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade