Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Hora de dizer não
Há decisões difíceis a tomar e, se o Conselho Europeu e o Conselho não parecem capazes de se entender sobre elas, então os grupos do Parlamento Europeu devem debater, pressionar, exigir. Opinião de Augusto Santos Silva

Joana Vasconcelos inaugura exposição em Roma para dialogar com a moda de Valentino
Venus reunirá obras icónicas e novas peças, criadas especialmente para os espaços, incluindo uma valquíria que mostra um diálogo entre a arte e a alta-costura.

Conselho Metropolitano do Porto decide destituição da administração da TMP na sexta
Autarcas do Grande Porto vãodesignar novo conselho de administração. Marco Martins, que estava à frente da TMPdesde Fevereiro de 2025, diz que esta é uma “decisão política”.

Um coração gigante: o tributo às vítimas do incêndio de Crans-Montana. Bar sem inspecção há cinco anos

Incêndio na passagem de ano provocou 40 mortos. Bar estava sem inspecção há cinco anos.

Debate entre todos os candidatos presidenciais na RTP ficou-se pelos 405 mil espectadores
Programa teve menos audiência do que o mesmo modelo de 2021, mas teve mais candidatos e foi mais longo.

Há mais de uma década que não chovia tanto em Portugal
O ano de 2025 foi o 5.º mais quente desde 1931 e o 3.º mais chuvoso deste século em Portugal continental, conclui o boletim do Instituto Português do Mar e da Atmosfera divulgado esta quarta-feira.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade