Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Não é isto a distopia?

Mitsubishi Eclipse Cross EV, o gémeo pragmático do Renault Scenic
Parece um Renault Scenic, mas o Mitsubishi Eclipse Cross EV oferece a bateria de 87 kWh ao preço da versão base francesa. Testámos a autonomia real numa viagem exigente à Serra da Estrela.

Venezuela pondera clemência para presos políticos excluídos da lei de amnistia
Jorge Rodríguez defendeu que o Programa de Convivência e Paz, criado em Janeiro por Delcy Rodríguez, poderá analisar casos e recomendar medidas “para pessoas não abrangidas” pela amnistia.

Muçulmanos em Sintra: com “incerteza face ao futuro”, têm-se unido em associações
Estudo a comunidades muçulmanas em Sintra mostra que são diversas: há muitas pessoas de origem guineense e cada vez mais do Bangladesh e Paquistão. Precariedade na casa e trabalho são preocupações.

Lula pede a Trump que trate todos os países de forma igual
Em reacção às tarifas de 15% impostas por Trump, Lula da Silva afirmou não querer “uma nova Guerra Fria” e manifestou optimismo em relação à sua visita planeada a Washington, em Março.

Próximo director da PJ deverá ser um polícia: os nomes na calha
O mais destacado na corrida é José Monteiro, que dirige actualmente a PJ de Braga. Tem um irmão que, desde Abril de 2024, é assessor no gabinete do primeiro-ministro Luís Montenegro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade