Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
O padrão é claro: a violência tem género Olhar para a violência sem desviar o olhar é difícil, mas essencial. Só assim poderemos sair de “achismos” e “perceções”, e fazer parte da solução. Vamos a isso? Crónica de Tânia Graça Wan Runnan (1946-2025), mecenas da liberdade Era um dos mais corajosos e generosos combatentes pela democracia da China, mas depois do massacre de Tiananmen foi obrigado a fugir do país e a viver na amargura do exílio. A angústia do empreendedor num terraço com vista O empreendedor estava angustiado: tinha deixado de se divertir, dormia mal, o cabelo ficou grisalho. O nosso outro conviva ouvia e ia oferecendo pequenas doses de sabedoria. Crónica de João Pedro Pereira Ministério Público contraria PJ ao arquivar a contratação de Morão por Medina PJ concluiu que a contratação de Morão estava “totalmente inquinada”. Procuradora arquivou os autos por “insuficiência de indícios” criminais e nunca autorizou que Medina fosse constituído arguido. Tim Berners-Lee: “A web era maravilhosamente libertadora” Optimista preocupado, Tim Berners-Lee, 70 anos, avisa: num mundo dominado pelas gigantes de Silicon Valley, Isto é para todos é autobiografia-quase-manifesto para a próxima geração. Portugalis: trazer a capital para a paisagem? Numa reflexão acerca da “tormenta” centralista lisboeta, imagina-se um novo movimento cívico que atacaria o mal pela raiz: deslocalizar a capital administrativa e política para o Interior.
|