Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A arte de Inês Zenha quer falar deste corpo que confunde A artista portuguesa apresenta um universo queer muito pessoal na exposição Aguas Turbias, em Madrid. Seres ambíguos, crítica social, e a perda do medo. Em 2026 chega à Gulbenkian. O deserto de notícias ameaça oito distritos e põe em causa direitos fundamentais Trazemos para o debate Luís Nazaré, um gestor com passagem pela Anacom ou pela administração dos CTT, que hoje preside à Plataforma dos Meios Privados, Venezuela, isto não tem nada a ver com droga O aparato militar ancorado ao largo da Venezuela é suficiente para depor Maduro sem o envio de um míssil? Se for, Cuba e Nicarágua serão os alvos seguintes. Opinião de Amílcar Correia A morte dos quiosques e os novos donos da democracia Nunca tão poucos tiveram tanta capacidade de informar, desinformar e influenciar os eleitores. Opinião de Pedro Norton CEMGFA aponta eliminação da defesa nas aulas de Cidadania: “Terá sido um retrocesso ou uma distracção” CEMGFA defende maior ligação dos jovens às questões de soberania e propõe aumento do suplemento de missão no estrangeiro, que não é actualizado desde 2009. Um terço das vagas dos mestrados em ensino ficaram por preencher em 2023/24 Com mais docentes a abandonar a profissão e poucos jovens a entrar nos mestrados de ensino, o Estado da Educação 2024 alerta para “uma crise de atractividade”.
|