Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A derrota das esperanças plausíveis No dia em que as democracias liberais deixarem de ser máquinas eficazes de produzir “esperanças plausíveis”, deixam de ter razão de ser e deixam de ter qualquer possibilidade de sustentação. Opinião de Pedro Norton Cinquenta anos da Constituição do 25 de Abril É pela natureza radicalmente democrática e igualitária da Constituição de 1976 que ela é visceralmente detestada pelas direitas desde há 50 anos. Opinião de Manuel Loff Trump terá o seu Iraque e Netanyahu o “Grande Israel”? O Presidente dos EUA pode não saber o que anda a fazer no Irão, mas o primeiro-ministro de Israel sabe muito bem o que anda a fazer em Gaza, na Cisjordânia, no Líbano ou no Irão. Opinião de Amílcar Correia Perguntar para uma amiga Uma filha expõe falhas no SNS após o AVC do pai e pergunta: onde está a integração, a urgência e o “doente no centro do sistema”? Opinião de Céu Mateus Céline Dion regressa aos palcos no Outono com dez concertos em Paris Cantora canadiana francófona tem actuações marcadas para Setembro e Outubro na capital francesa. Céline Dion interrompeu a carreira em 2022 devido a diagnóstico de síndrome da pessoa rígida. As novas aprendizagens (nada) essenciais Ao substituir a clareza da transmissão de conteúdos pela complexidade burocrática da avaliação de competências, o Ministério da Educação não está a modernizar o ensino e o currículo nacional. Opinião de Carlos Ceia
|