Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Empresas de recrutamento e videoconsulta na corrida à gestão dos centros de saúde privados Seis unidades locais de saúde avançaram com concursos. Nos que fecharam, todos tiveram concorrentes e não há sinais do sector social. Ministra arrisca ter empresas que tem criticado como parceiras. Peritos duvidam que LNEC consiga fazer num ano avaliação de infra-estruturas Especialistas sublinham qualidade dos profissionais do laboratório nacional de engenharia, mas apontam falta de recursos humanos. Só será possível cumprir prazo com recurso a serviços externos. Empresa investigada no caso da Força Aérea e da Marinha também já forneceu a PSP Além de corrupção e abuso de poder, estão em investigação crimes de branqueamento de capitais e participação económica em negócio. Já pode haver arguidos, mas Ministério Público recusa-se a confirmar. A história oral dos Dealema: há 30 anos a viajar no Expresso do Submundo A história do rap português não se conta sem eles. Celebram 30 anos com um novo disco, 96 ao Infinito, e um concerto (esgotado) no Coliseu do Porto. A palavra aos Dealema e a alguns cúmplices. A banalidade do mal ou o perigo da desumanização O mundo que se conta a partir do que se diz. Crónica de António Rodrigues Qualidade do ar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, melhora “à risca”, mas está longe do recomendado Melhoria dever-se-á “provavelmente a condições meteorológicas mais favoráveis à dispersão de poluentes”, diz Zero. Muito tem ainda de ser feito, alerta, notando “privilégio” dado ao carro em Lisboa.
|