Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Da cabeça de Bragança saiu a salvação do Sporting Médio marcou o golo do triunfo “leonino” sobre o Famalicão. Bicampeão nacional mantém distância de quatro pontos para o líder. Um agrupamento escolar continuava a perder alunos para o ICE. Por isso mobilizou-se Após a detenção de dezenas de pais pelo ICE, um agrupamento de Mineápolis organiza entregas de comida, escoltas a crianças e apoio psicológico a famílias aterrorizadas. Taiwan entre o soft power literário e a tensão geopolítica A edição de 2026 da TIBE, feira do livro de Taipé e uma das maiores da Ásia, conta uma história de resistência onde a literatura aparece como centro estratégico de afirmação internacional. Seguro vence e ultrapassa 70% dos votos em Alcácer do Sal e Arruda dos Vinhos As eleições presidenciais chegam ao fim com 66,83% dos votos em Seguro e 33,17% em Ventura. Abstenção cresce para 50%. Golegã regista maioria dos votos em branco. Os betos e snobes de Lisboa não querem a regionalização, mas é uma urgência Há um problema grave de centralismo. Mesmo quando os decisores não são betinhos lisboetas, rapidamente, por osmose, passam a olhar para o país segundo a máxima “Portugal é Lisboa, o resto é paisagem”. Crónica de Ana Sá Lopes Como preparar nutricionalmente o país para a próxima tempestade São raros os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil? desenvolvidos com o apoio de profissionais da área da alimentação. Opinião de Pedro Graça
|