Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Dificuldades na leitura no 2.º ano? É preciso aguçar o gosto pelos livros e “escrever sem medo do erro” APP defende uma “reflexão alargada” porque a escola, sozinha, não consegue responder a estas dificuldades. “Se a criança vem com uma boa bagagem vocabular, a aprendizagem da leitura será mais fácil.” Três dias para ver, ouvir e aprender a tocar bateria no Porto Drum Show A 6ª edição do evento, que junta bateristas nacionais e internacionais para apresentações ao vivo e para workshops, arranca hoje na Alfândega do Porto e termina domingo. Sábado já está esgotado. Medicamentos essenciais e fármacos até 30 euros não terão aumentos em 2026 Entre estes estão medicamentos com elevada utilização em Portugal, como a Metformina (antidiabético) e o Paracetamol (analgésico), diz o Infarmed. BBC pede desculpas a Trump por edição enganosa, mas rejeita difamação Emissora pública britânica fez cortes ao discurso de Trump antes da invasão do Capitólio. Presidente norte-americano tinha exigido compensação de 860 milhões de euros. A joalharia electrónica de Xexa No segundo álbum, Kissom, a produtora e cantora portuguesa escava as suas raízes são-tomenses em busca da sua identidade e lugar de pertença, de uma música nova.
Fiéis companheiros: ADN antigo mostra que os cães acompanharam as migrações dos humanos Dois estudos na revista Science mostram que os cães desempenharam um papel em várias sociedades humanas e que a sua diversidade morfológica surgiu muitos milénios antes do que se pensava.
|