Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Tempestade Kristin: 4,6 mil milhões de razões para agir A reconstrução é uma corrida contra o tempo. Cada atraso aumenta custos, alimenta desigualdades e corrói a confiança no Estado. Editorial deTiago Luz Pedro O cinema não deve ser político, sr. Wenders? Yellow Letters está aí para o contrariar O primeiro bom filme da Berlinale é sobre o dilema moral da resistência do artista, assinado pelo turco-alemão Ilker Çatak. Enquanto isso, a escritora Arundhati Roy cancelou a sua vinda ao festival. Emprego público aumenta 1,7% e renova máximos de 2011 Em 2025, as administrações públicas empregavam 766.278 pessoas, um aumento anual de 1,7% e o número mais alto desde 2011. Saídas por aposentação recuaram pela primeira vez desde 2018. Wuthering Heights ouve-se melhor do que se vê, graças a Charli XCX A banda sonora não redime o filme medíocre de Emerald Fennell, mas é, por si só, um triunfo gótico pós-Brat. Nova SBE: para quê o english se o português é tão beautiful? Afinal, para quê tentar subir até ao nível dos melhores, se é tão mais fácil tentar rebaixá-los até ao nosso nível? Opinião de João Miguel Tavares Benfica escapou à depressão nos Açores “Encarnados” triunfam sobre o Santa Clara a poucos dias do primeiro embate com o Real Madrid no play-off de acesso aos “oitavos” da Champions. Pavlidis foi a figura, Trubin quase foi o vilão.
|