Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Quase 12 mil médicos aderiram à dedicação plena no SNS. É “um bom número”, diz ministra O custo associado ao regime foi de 144 milhões de euros em 2024 e cerca de 170 milhões em 2025 até Setembro, refere a ACSS O que fazer? Quarta é dia de escutar S. Pedro e Som Riscado A arte de Fernando Lanhas, teatro com Dois de Nós, a tragédia de Ifigénia e Bô Jazz completam a agenda. Importações: analista brasileiro aponta falhas comuns de empreendedores em Portugal O consultor Rogério Tadeu, que, desde 2017, atua em Portugal, diz que a falta de informação sobre regras, licenças e tributação é um dos principais obstáculos para os empresários brasileiros no país. Gaia cancela concurso de 510 milhões para recolha do lixo e avalia internalização Autarquia anuncia revolução na Águas de Gaia: quer deixar de subsidiar empresa municipal, muda estrutura e nomeia nova administração. No final, talvez dê para baixar tarifa. No Natal do Alentejo há uma nova estrela: nasceu o Rudolfo no parque Badoca É uma pequena cria de Órix-de-cimitarra e já pode andar às voltas pela “savana alentejana”, no Badoca Safari Park. É estrela certa na programação natalícia do parque em Santo André, Santiago do Cacém. Helena Freitas distinguida com Grande Prémio Ciência Viva 2025 Helena Freitas é professora catedrática da Universidade de Coimbra, titular da cátedra da Unesco para a Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e fundadora do Centro de Ecologia Funcional.
|