Beirão
Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse:
- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço!
E o beirão, meio assustado:
- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora,
quis saber o resto da história:
- E depois?
E o beirão, apressando o passo:
- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a
lamber o outro!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A ‘América’ e o supremacismo corporativo, moral e geopolítico de Donald Trump Ao contrário do que vem sendo apregoado, em pânico, pelas elites liberais europeias, não foi Trump quem enterrou a ordem internacional assente em regras. Opinião de Marcos Farias Ferreira A bolha da IA vai rebentar em 2026? A história económica ensina que quando grandes promessas tecnológicas se combinam com euforia financeira, a probabilidade de crises aumenta. Opinião de Ricardo Paes Mamede O cancelamento como aniquilação do pensamento crítico e progressista Quase três anos depois, Boaventura de Sousa Santos continua publicamente cancelado no meio académico e social, sofrendo danos irreparáveis na sua vida profissional e pessoal. Opinião de Baltasar Garzón A caminho do Mindanau Não sei qual será o dia mais frio e mais escuro deste Inverno, mas há uma esperança, por muito louca que seja, que já tenha passado. Crónica de Miguel Esteves Cardoso Se está deslumbrado (ou triste) com a “tracking poll”, não esteja Nas vésperas das eleições que deram maioria absoluta a António Costa, a “tracking poll” dava PS e PSD em empate técnico, com o PSD a ter “muito maior desempenho positivo” que o PS. Opinião de Ana Sá Lopes Seguro à caça do eleitorado do centro-direita sem “discutir na lama” Candidato apoiado pelo PS resiste a responder às provocações dos adversários e aposta na imagem de agregador de apoios desde a esquerda até à direita. E há um cheirinho a Soares de 1986 a animá-lo.
|