Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ministério Público pede aplicação de multa até 1530 euros a Sócrates
Procuradores solicitam que antigo primeiro-ministro seja obrigado a comparecer a todas as audiências e que eventual prazo dado a novos advogados para conhecerem processo não interrompa julgamento.

“Vamos ter escassez de frutos vermelhos e os preços vão aumentar”
Onze tempestades praticamente ininterruptas destruíram boa parte das culturas de morangos, framboesas e mirtilos em Portugal, Espanha e Marrocos. A qualidade também foi afectada.

A guerra no Irão vista de Portugal: “Preferimos morrer debaixo das bombas, do que às mãos da república islâmica”
Iranianos a residir em Portugal acompanham a guerra no seu país com preocupação e esperança. “Ninguém deseja ver o seu país bombardeado” e “a revolução será nossa”, ouvimos.

Uma matéria que lhes diz respeito
Governos, reguladores e indústria devem assumir responsabilidades pela segurança online, em vez de colocar o ónus apenas nas crianças, pais ou cuidadores.

A consola portátil com ecrã dobrável que se pode transformar num PC

A Lenovo apresentou no Mobile World Congress de 2026 conceitos que desafiam os formatos tradicionais, como uma consola transformável.

Líderes do PSD e do PS, sejam responsáveis
Chegou o tempo de os partidos que fundaram a nossa democracia e mudaram Portugal ao longo destes cinquenta anos assumirem as suas responsabilidades e governarem em conjunto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade