Beirão
Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse:
- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço!
E o beirão, meio assustado:
- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora,
quis saber o resto da história:
- E depois?
E o beirão, apressando o passo:
- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a
lamber o outro!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Zielinski, um homem que aprendeu a partilhar O futebolista polaco marcou um dos golos do triunfo deste domingo do Inter de Milão. Seguro volta às diferenças com Ventura e pede mais votos para ter “legitimidade reforçada” Candidato elogiou medidas do Governo, mas pediu celeridade. Regressou aos discursos políticos e aumentou pressão para o voto com reforço de críticas directas ao adversário. A intempérie também atingiu o Benfica Em Tondela, os “encarnados” perderam mais dois pontos e deixaram fugir o Sporting. Marcelo Rebelo de Sousa vai convidar Papa Leão XIV a visitar Portugal em 2027 A cerca de um mês de cessar funções, a 9 de Março, o Presidente da República escolheu terminar a agenda externa como começou o seu mandato, com visitas ao Vaticano e a Madrid. Kristin: apoios e uma porta aberta Os 2,5 mil milhões de euros saltam à vista, mas a lista de apoios é mais do que um rol. É transversal, robusta e resultado de um trabalho de casa. Mas não deve evitar que se pense no que falhou. Editorial deMarta Moitinho Oliveira Em dia de anúncios do Governo, Ventura critica “falhanço em toda a linha” Apoios do Governo às populações afectadas pela tempestade Kristin não foram bem recebidos pelo candidato a Belém, que defendeu que este foi um “dos dias mais negros e de maior falhanço” do executivo.
|