Beirão
Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse:
- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço!
E o beirão, meio assustado:
- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora,
quis saber o resto da história:
- E depois?
E o beirão, apressando o passo:
- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a
lamber o outro!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Guerra entre entidades cria dúvidas sobre onde podem aterrar novos hélis de socorro Black Hawk já transportaram doente para heliporto do hospital de São João, no Porto, e fizeram testes nas plataformas dos hospitais de Viana e de Loures. Um mês depois: outro cessar-fogo que não é um plano de paz Não há vontade para implementar uma solução que permita um horizonte de futuro para os palestinianos. Análise de Joana Ricarte O erro da BBC e a nova e esperada vaga de ataque ao jornalismo Convidámos para este P24 Felisbela Lopes, Professora Catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. António José Seguro, o medo de existir O que quer afinal Seguro? Que os portugueses escolham para Presidente uma esfinge? Uma “adivinha embrulhada num mistério dentro de um enigma”, como em tempos Churchill definiu a Rússia soviética? Opinião de Manuel Carvalho Todos os tempos são tempos de Brecht. Com música, claro Se esta Santa Joana dos Matadouros, só por si, não valesse (como vale) uma ida ao teatro, a criação musical a ela associada é um bom incentivo para não hesitar na ida. Opinião de Nuno Pacheco Apesar de rombo nas duas últimas legislativas, PS soma 21 mil novos militantes Confirmando o crescimento “gradual e consistente” da militância, José Luís Carneiro sublinha que “há um sentimento de que o PS é o verdadeiro espaço político que salvaguarda os valores democráticos”.
|