Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sporting confirma contratação de Zalazar ao Sp. Braga por valor recorde
O médio internacional uruguaio é a transferência mais cara entre clubes portugueses.

Mouchão Tonel Nº 3-4, um colosso do Alentejo está de volta
A primeira aparição deste vinho icónico aconteceu em 1996. Desde então, aparece quando há condições. Depois deste 2015 que está prestes a chegar ao mercado, só deverá regressar com a vindima de 2021.

No Norte da Ucrânia, era uma vez um rapaz contra um drone russo — o rapaz venceu
Um soldado ensinou um rapaz de 12 anos a desactivar os drones de fibra óptica que a Rússia tem utilizado para caçar civis ucranianos numa campanha que a ONU classificou como crime de guerra.

Da curta feita na escola de cinema à adaptação de Coetzee, estes são portugueses em Cannes
Neste episódio conversamos com os realizadores Tiago Guedes, Daniel Soares e Clara Vieira e ficamos a conhecer os filmes seleccionados para um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

Almada cria bolsas de estacionamento e transporte “vaivém” para a praia da Fonte da Telha
O plano de intervenção na zona para regular a circulação e o estacionamento, que arrancará ainda este Verão, foi já apresentado aos concessionários de praia da Fonte da Telha.

Brasil agora é parte de uma das confrarias gastronômicas mais antigas do mundo
Na prática, a entrada do Brasil na Confrérie de La Chaîne des Rôtisseurs, serve para fortalecer a identidade cultural da gastronomia brasileira e divulgá-la mundo afora.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade