Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Quão monogâmicos são os humanos? Estudo coloca-nos entre os suricatas e os castores
Investigador analisou dados genéticos para determinar a proporção de irmãos de sangue e meios-irmãos nascidos numa certa população, de forma a calcular o seu grau de monogamia.

Karl Bushby, 27 anos a pé pelo planeta: “O mundo é um lugar muito mais gentil do que parece”
Surpresa? “A gentileza avassaladora de estranhos”. Pessoas boas? “99,99% das pessoas que conheci”. E os pés? “Em boas condições”. Começou em 1998, no Chile, termina em 2026 na sua Inglaterra natal.

Trump assina lei que impede estados de aplicarem as suas próprias regras de IA
Donald Trump assinou uma ordem executiva que impede os estados norte-americanos de criarem e aplicarem regulamentações próprias sobre inteligência artificial.

Governo confirma fim de 23 contratos com professores de projecto em Timor-Leste
Grupo de professores afastados considera “imprescindível” esclarecer por que razão foram dispensados ao fim de tantos anos. Ministério diz que projecto é para continuar.

Moradores criticam Câmara da Feira por inundações contínuas em Rio Meão
Uma família residente na Rua do Pinheiro tem a casa regularmente inundada por águas pluviais devido a alegadas falhas de ligação da rede de escoamento à ribeira.

Entrada de trabalhadores estrangeiros caiu 40% na segunda metade de 2024
Novo indicador do Banco de Portugal, calculado com base nos dados da Segurança Social, revela queda acentuada do saldo migratório de estrangeiros, depois dos máximos atingidos em 2023.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade