Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Visita discreta do Presidente sírio à Casa Branca prolonga suspensão de sanções
Um dos principais objectivos de Ahmed al-Sharaa passa pela revogação total das sanções dos EUA à Síria, algo que apenas o Congresso dos EUA poderá decidir. Encontro foi mais discreto que o habitual.

Coimbra: Ana Abrunhosa quer criar autoridade de transportes para a região
Na primeira reunião do novo executivo da Câmara de Coimbra a presidente viu quase tudo ser aprovado por unanimidade. É com ela que ficam os pelouros estratégicos.

Introdução de Tim Cornwell ao livro Um Espião em Privado - As Cartas de John le Carré
Antes de morrer em 2020, o jornalista Tim Cornwell, filho do escritor John le Carré, conseguiu reunir as cartas do pai que esta terça-feira chegam às livrarias portuguesas numa edição Dom Quixote.

Conselheiros da IL apoiam Leitão. Linhas vermelhas só para más políticas, diz vereadora de Sintra
Vereadora eleita em terceiro lugar da lista da coligação defende que, tal como Marco Almeida, apenas colocou limites às propostas que fossem más para o concelho.

Racismo: uma descolonização em curso
Um documentário sobre o que foi o colonialismo e o retorno de Portugal às suas pequenas fronteiras a partir de quem viveu no sistema.

Mesmo depois de aumentados pelo Estado, advogados oficiosos acham-se mal pagos
Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados fez inquérito aos sócios sobre nova tabela de pagamentos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade