Ilustração sobre a Localidade

Sem Titulo

Um dia, enquanto caminha pela rua, uma mulher de sucesso, diretora de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um carro e morre.
Sua alma chega ao paraíso e se ncontra, na entrada, com São Pedro,
em carne e osso.
- Bem-vinda ao paraíso, diz São Pedro. Antes que você se acomode, parece que temos um problema. Você vai perceber que é muito raro um diretor chegar aqui e não estamos seguros do que fazer 
com você.
- Não tem problema, deixe-me entrar.
- Bom, eu gostaria, mas tenho ordens do Superior. O que faremos é fazer com que você passe um dia no inferno e outro no paraíso, e então poderá escolher onde passar a eternidade.
- Então, já está decidido. Prefiro ficar no paraíso, diz a mulher.
- Sinto muito, mas temos nossas regras.
E, assim, São Pedro acompanha a diretora ao elevador e 
desce, desce, desce até o inferno.
As portas se abrem e aparece um verde campo de golfe. 
Mais distante um belo clube. Lá estão todos os seus amigos, colegas diretores que trabalharam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes.
Correm para cumprimentá-la, beijam-na e se lembram dos bons tempos. Jogam uma agradável partida de golfe, mais tarde jantam juntos num clube muito bonito e se divertem contando piadas e dançando. O Diabo, então, era um anfitrião de primeira classe, elegante, charmoso, muito educado e divertido.
Ela se sente de tal maneira bem que, antes que se dê conta, já é hora der ir embora. Todos lhe apertam as mãos e se despedem enquanto ela entra no elevador. O elevador sobe, sobe, sobe, e ela se vê novamente na porta do paraíso, onde São Pedro a espera.
- Agora é a hora de visitar o céu.
Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher se diverte pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. É tudo tão 
bonito e tão sereno, que, quando percebe, as 24 horas se passaram e São Pedro vai buscá-la.
- Então, passou um dia no inferno e outro no paraíso. 
Agora você deve escolher sua eternidade.
A mulher pensa um pouco e responde:
Senhor, o paraíso é maravilhoso, mas penso que me senti melhor no inferno, com todos os meus amigos e aquela intensa vida social.
Assim, São Pedro a acompanha até o elevador, que outra vez desce, desce, desce, até o inferno.
Quando as portas do elevador se abrem ela depara com um deserto, inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Vê todos os seus amigos, vestidos com trapos, trabalhando como 
escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que estão recolhendo as desgraças e colocando-as dentro de bolsas pretas. O diabo se aproxima e conduz a mulher pelo braço, com brutalidade.
- Não entendo - balbucia a mulher. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo e todos os meus amigos parecem uns miseráveis.
O diabo olha para ela e sorri:
- Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe. É tudo uma questão de Marketing!

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Arnold Pears: “A IA dá às crianças uma falsa sensação de competência”
Professor no KTH Royal Institute of Technology, na Suécia, defende que é preciso falar de IA nas escolas para que os alunos percebam que ter uma resposta pronta na hora é muito diferente de aprender.

Há 25 mil anos, os caçadores-recolectores já consumiam drogas
Dente antigo recuperado da Idade do Gelo mostra que as substâncias psicoactivas já estavam bem presentes: no caso, através de noz de areca, um forte estimulante ainda hoje consumido.

Mais de mil queixas por condições desumanas nas prisões pendentes em tribunal europeu
Processos estão a aguardar uma decisão-piloto que vai ser tomada nos próximos meses e vai servir de orientação aos restantes casos. Estado gastou mais de 1,2 milhões em indemnizações em casos destes.

“Vazio legal” ou “lei bem feita”: audições sobre reforma do TdC realçam divergências
Opiniões sobre reforma do TdC divergiram nas audições parlamentares, entre quem vê riscos de “irregularidades” e quem acredita que a nova lei vai acelerar a contratação pública.

Mercosul: Brasil é a “menina dos olhos” dos produtores de vinho de Portugal
Com a entrada em vigor do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, vê oportunidades para aumento do consumo de vinhos portugueses entre brasileiros.

Porquê um Dia da Ecologia?
Nem todos os media os usam mas as alterações globais que estamos a assistir precisam mais de trazer para o debate público os ecólogos e não os ecologistas. Opinião de Maria Amélia Martins-Loução

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade