REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Açores vão “procurar por outros meios o fornecimento de vacinas” contra a covid-19
Governo da República entendeu não estarem reunidas as condições para Portugal pedir vacinas aos Estados Unidos. Perante isso, o vice-presidente do governo dos Açores diz ao PÚBLICO que a região vai começar as diligências autonomamente.

Maria Matos retoma ciclo com Cais Sodré Funk Connection e Paulo de Carvalho
O ciclo Produtores Associados no Teatro Maria Matos, em Lisboa, é retomado na próxima segunda-feira com o espectáculo Cais Sodré Funk Connection convidam Paulo de Carvalho. Às 20h.

Concelhos acima do limite de incidência mudam, mas continuam a ser 29
Há 17 concelhos com uma incidência entre 120 e 239,9 casos por 100 mil habitantes (já acima do limite imposto pelo Governo); sete que registam entre 240 e 479,9 casos; três que têm entre 480 e 959,9 casos e dois que contabilizam mais de 960 casos.

Irão já está a enriquecer urânio a 60%
Explosão na central de Natanz veio complicar as negociações para salvar o pacto internacional sobre o nuclear iraniano, mas também “acrescenta urgência” ao processo. Nova ronda já decorre em Viena.

Covid-19: Alemanha coloca Algarve e Açores na lista de zonas de risco
A medida aplica-se a partir de domingo. No entanto, os turistas provenientes do Algarve poderão interromper a quarenta ao fim de cinco dias em caso de teste negativo.

Voos “essenciais” entre Portugal, Brasil e Reino Unido voltam a ser permitidos
O Governo levantou esta sexta-feira a suspensão em vigor em relação aos voos de e para o Brasil e o Reino Unido, mas apenas no caso de viagens essenciais. As fronteiras com Espanha continuarão fechadas por pelo menos mais 15 dias.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade