Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Igualdade remuneratória e transposição da diretiva europeia — do avanço ao atraso
Este Governo não tem estado muito preocupado com as questões de igualdade, já percebemos isso, pelo que alguém tem de continuar a fazer esse trabalho. Continuaremos. Opinião de Carla Eliana Tavares

O hábito da maravilha
Como é que nos conseguimos esquecer de passear pela nossa freguesia? Que foi feito do nosso entusiasmo e da nossa curiosidade? Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Querem contar comigo quantas buscas tivemos desde 2021?
Em vez de querermos transformar os portugueses em anjos, eu proponho partir do princípio de que eles nunca hão-de ter asas. Opinião de João Miguel Tavares

MAI esclarece que decisão de suspensão temporária dos registos biométricos nos aeroportos cabe à PSP
Ministério sublinhou que Portugal não fez qualquer pedido à Comissão Europeia para suspender a recolha da biometria. Suspensões da recolha de dados biométricos têm duração máxima de seis horas.

ONU inclui forças israelitas e russas em relatório sobre violência sexual em conflitos
Relatório identifica 77 partes consideradas responsáveis por padrões de violência sexual relacionados com conflitos.

PSD, Chega e PS chegaram a acordo sobre nomes para o Tribunal Constitucional
PSD escolheu Joaquim Cardoso da Costa e Maria Paula Ribeiro de Faria, o Chega mantém Luís Brites Lameiras e o PS indica Gabriela Cunha Rodrigues. Eleição pode avançar a 12 de Junho.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade