Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
O que fazer? Segunda é dia de ir dos pósteres de Marvila aos carris do Douro A arte da Poster Mostra, passeios no Comboio Histórico do Douro, O Artesanato e os Santos Populares em exposição e os sabores típicos da Rota das Tabernas. Fernando Pimenta sagra-se campeão da Europa em K1 5000m Canoísta português impôs-se na prova mais longo dos Campeonatos da Europa que terminam neste domingo em Montemor-o-Velho. Foi a segunda medalha no evento. Um homem sem qualidades em Carne, de David Szalay É um livro incómodo que encantou o júri do prémio Booker, que o nomeou vencedor, em 2025. Carne, de David Szalay, é uma balada triste sobre o percurso de um homem. Os psicadélicos são um recurso terapêutico eficaz na saúde mental. Por que não falamos mais deles? Se a depressão é tão prevalente e há doentes que não respondem aos tratamentos convencionais, por que falamos tão pouco da maior inovação psiquiátrica, em matéria de saúde mental, dos últimos 30 anos? Opinião de Victor Amorim Rodrigues Nas 24 Horas de Le Mans, o n.º 7 da Toyota “roubou” o primeiro lugar do pódio Desde a criação da categoria Hipercarros, em 2021, esta é a terceira vez que a Toyota Gazoo Racing vence, tendo posicionado ainda um segundo carro entre os três melhores. Trump critica Israel por ataque no Líbano quando paz com o Irão estava “tão perto” Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha confirmado que o acordo com o Irão seria celebrado neste domingo e criticou ataque israelita.
|