Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

As falhas do SNS empurraram os portugueses para a saúde privada
Quando números desta dimensão deixam de provocar surpresa, talvez o problema já não seja apenas do sistema de saúde, mas daquilo que passámos a aceitar enquanto sociedade. Opinião de Pedro Lourenço

Anda tudo a carregar
Já vi grandes ecologistas radicais a pedinchar carregadores para ressuscitar os telemóveis, sem serem capazes de apreciar a contradição. Não sou do contra, note-se. Sou só do posto de observação. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Amorim & Ramos depuram AC Milan, Mourinho implacável em Madrid
“Pistoleiro” marca um penálti e falha outro que teria evitado a tensão final dos “rossoneri”. Real bate Sevilha antes do El Clasico.

Portugal vence Espanha e conquista bronze no Mundial de hóquei em patins
Foi o 16.º bronze para os portugueses em Campeonatos do Mundo de hóquei em patins.

Os miúdos não estão bem
Os jovens portugueses têm motivos suficientes, à razão do preço do metro quadrado, para não serem a cópia de ninguém. Editorial deDavid Pontes

Não se escrevem romances com uma bandeira. No Fólio, a literatura é para todos
Neste final do Festival Literário Internacional de Óbidos, Kamel Daoud e Rachid Benzine trouxeram novas perspectivas e Davi Kopenawa ensinou a importância da floresta às crianças (e não só).

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade