Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Ressaca de eclipse A vista mais bonita do eclipse veio depois que a maior parte das pessoas foi embora: a lua sobre a borda do sol, já do lado esquerdo, enquanto a outra borda do sol se punha entre as montanhas. Crónica de Vivien Merciel Suarez M.I.A. foi da rave à missa em Paredes de Coura Uma montanha-russa de concerto, que fintou o soundbite problemático. No terceiro dia do festival, os Bloc Party aborreceram e Sérgio Godinho brilhou. Há um postal de Portofino no Norte do País de Gales Clough: um homem, um visionário, um sonho, uma aldeia. Encantado com a arquitectura da Ligúria, idealizou um lugar que se abriu ao mundo há cem anos. Portmeirion recebe 250 mil visitantes ao ano. Indonésia: novo balanço aponta para 20 mortes após sismo de magnitude 7,7 Actualmente há registo de seis feridos e duas pessoas ainda estarão soterradas, de acordo com fonte oficial da Agência de Busca e Salvamento de Maumere, cidade na Indonésia. Winston Churchill: “Pintar é como travar uma batalha” Até 29 de Novembro pode ser vista em Londres, na Wallace Collection, uma grande retrospectiva das pinturas de Churchill, que fez algumas exposições mais ou menos discretas e até com pseudónimo. Quando Dorian Gray olha para o retrato da paisagem Restaurar significa deixar de tratar a natureza apenas como custo e reconhecê-la como investimento na capacidade futura do território. Significa igualmente recuperar relações com lugares. Opinião de Mário Carmo
|