Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Quem ganhou o debate entre Seguro e Ventura?
Nesta segunda-feira encontraram-se, na TVI, André Ventura e António José Seguro.

Governo britânico vai proibir revenda de bilhetes para espectáculos com lucro
A nova lei britânica fará com que os bilhetes para espectáculos só possam ser revendidos pelo preço de compra e que as plataformas de revenda passem a ser legalmente responsáveis por incumprimentos.

As folhas irresponsáveis
Os ingleses dizem que uma mudança faz tanto bem como um descanso, mas custa-me agradecer uma avaria sem saber ao certo qual o benefício que me trouxe. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Novas regras de Moedas para AL em Lisboa são mais flexíveis que as apresentadas em Março
Rácios para zonas de “contenção absoluta” e “contenção relativa” serão o dobro dos propostos antes da consulta pública. Mas câmara diz que sete mil licenças de AL serão canceladas por falta de seguro.

Conselho de Segurança da ONU aprova Força Internacional para Gaza
A proposta visa restaurar a segurança, garantir o acesso humanitário e iniciar um processo sustentado de reconstrução e reforma para o enclave, após dois anos de conflito entre Israel e o Hamas.

Detido homem suspeito de matar a tiro pai e filho no Montijo
O homem de 61 anos é o suspeito de ter assassinado pai e filho, no passado domingo, no Montijo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade