Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cerca de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio no Centro e Algarve
O IPMA prevê uma massa de ar quente e seco sobre a Península Ibérica que deverá provocar uma “subida gradual de temperatura”.

Caracalpaquistão? Um segredo entre rios, desertos e um mar desaparecido
Em Khiva, Património Mundial do Uzbequistão, na antiga Rota da Seda, inicia-se a viagem a uma das regiões menos exploradas da Ásia Central: o Caracalpaquistão. E ao seu mar que encolheu 90%.

Que revisão da Lei do Tribunal Arbitral do Desporto? (IV)

Book 2.0 e a pergunta: quem publica autores brasileiros em Portugal?
A presença reduzida de brasileiros num evento dedicado a pensar o futuro da literatura chama atenção num país em que a comunidade brasileira cresceu enormemente nos últimos anos. Crónica de Carolina Lins

Zero sobre Volta: “É uma forma de fazer diferente e é altamente eficaz”
Susana Fonseca, da Zero, admite falhas no arranque do Volta, mas defende o sistema de depósito como eficaz e diz que os problemas de higiene em Lisboa não são novos.

BOTA celebra aniversário no domingo, mas antes acolhe o duo My Darling Clementine
Os britânicos My Darling Clementine abrem, na noite deste sábado, caminho à celebração do sexto aniversário da BOTA, aos Anjos, em Lisboa. E domingo há festa, com entrada livre.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade