Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Exames coloniais
Ao analisar os enunciados dos exames de História A e de História da Cultura e das Artes, podemos extrair duas breves conclusões sobre escolhas ideológicas. Opinião de João Moreira da Silva

Liderar não é substituir
A verdadeira liderança, nas comunidades cristãs, não substitui ninguém, convoca e anima a caminhada de “todos, todos, todos”. Opinião de Frei Bento Domingues O.P.

Da lei de Murphy à lei Ramalho
O power-point do Governo é esclarecedor, um trabalhador português, ao deslocar-se para um país próximo da média da UE, aumenta a produtividade em 28% e o salário em 35%. É a “Lei Ramalho”. Opinião de Sérgio Leal Nunes

Esplanadas de Lisboa, passámos do 8 ao 80
Não faz sentido continuarmos a ter esplanadas de cadeiras e mesas em plástico, com publicidade por todo o lado, barracas e e gaiolas de PVC de um mau gosto que julgávamos impossível neste século. Opinião de Paulo Ferrero

Bernie Sanders tem razão e está alinhado com a União Europeia
Embora a Europa tenha ficado atrás na exploração comercial das aplicações de IA, está a adotar uma abordagem clara, aberta e democrática na aplicação da IA em infraestruturas de energia críticas.

Croácia dobrou um Gana que provou ser bom não apenas a defender
Selecção de Carlos Queiroz falhou o segundo lugar, perdido para a equipa dos balcãs, mas quando teve de ir à luta, mostrou a sua melhor versão ofensiva.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade