Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Associações da área da violência doméstica e tráfico humano alertam para risco de colapso Alertando para o fim do financiamento de quase 50 respostas, um total de 45 organizações reclamam estabilidade para funcionar. Ministra Balseiro Lopes vai recebê-las na segunda-feira. O concurso de professores: um modelo que falha às escolas, aos docentes e aos alunos A legislação do concurso de professores não serve às escolas, não serve aos professores e não serve aos alunos. A razão principal é clara: o modelo não promove a estabilidade das colocações. Opinião de Jorge Sarmento Morais Regulador da saúde condenou clínica que se promovia como “medicina integrativa”. Mas há 54 centros a fazê-lo A Entidade Reguladora da Saúde deliberou que a expressão “medicina integrativa” induzia os utentes em erro. Apesar disso, o PÚBLICO detectou 54 destes centros na mesma situação e que escapam impunes. Centros de “medicina integrativa” ganharam mais de um milhão de euros em fundos europeus Mesmo sem validade científica e com nomes inviáveis para a Entidade da Reguladora da Saúde, oito clínicas arrecadaram fundos europeus para pagar salários ou projectos de inteligência artificial.
De onde vêm a medicina “integrativa” ou a “funcional”? O conceito não é novo, mas as redes sociais popularizaram os termos “integrativa” ou “funcional” como adjectivos da medicina ou da nutrição. Mas, em resumo, não é medicina. F-35, Gripen ou Eurofighter? Está na altura de comprar europeu? A substituição dos F-16, um negócio que rondará os 2% do PIB nacional, é o tema da conversa com Pedro Guerreiro, jornalista e editor online do PÚBLICO, o convidado deste episódio.
|