Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
No Sal, cinco surpresas para juntar ao sol & praia Nesta ilha-praia, adorada pelos turistas portugueses, já quase tudo se disse sobre as maravilhas balneares. Mas saia do resort, que entre clássicos e novas aventuras, há sempre algo mais a fazer aqui. Jogos do Mediterrâneo: ouro e prata para Portugal na canoagem Bruno Brasileiro, em K1 1000m, Iago Bebiano e André Moreira, em K2 500m, e Tiago Maciel, em C1 1000m, elevaram para sete o total de medalhas de Portugal em Taranto. Ana Martins: a arte de bem receber, uma herança da avó Anita No The Fam Kitchen, Ana Martins homenageia a matriarca da família e o seu país de origem, Cabo Verde, não só nos sabores, mas também na forma de acolher quem se senta nas suas mesas. O Verão continua e as novidades também
Que língua portuguesa queremos hoje? Viver a língua portuguesa é enfrentar os abismos do passado, marcado por vitórias e violências, e do cotidiano, em que cada um precisa fazer escolhas, nem sempre pelo caminho certo. Opinião de José Luís Landeira Sismo de magnitude 5,9 causa 37 feridos na região de Tóquio, no Japão A maioria dos feridos são ligeiros, informaram as autoridades nipónicas. Não houve danos estruturais significativos.
|