Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Ainda falta muito? Somos naturalmente locais. Podemos ter o telescópio que quisermos, mas ainda medimos tudo nos passos que é preciso dar para chegar ao telescópio.
Crónica de Miguel Esteves Cardoso Em 2025, emitimos 10% mais gases de estufa do que no ano do Acordo de Paris Dez anos depois do acordo feito entre as nações para limitar o aquecimento global, continua a aumentar a quantidade de CO2 que lançamos para a atmosfera, agravando as alterações climáticas. Carneiro desafia Montenegro: para quando a nova coordenação da emergência hospitalar? Líder do PS critica políticas do Governo que levaram a redução das cirurgias oncológicas, aumento dos idosos acamados nos hospitais e cortes nas despesas de equipamentos e serviços nos hospitais. Terminou o shutdown, voltou Epstein Oito democratas juntam-se aos republicanos para reabrir a administração federal. Mas o regresso do Congresso traz também de volta o caso Epstein. Empreendedoras brasileiras não competem, preenchem espaços abertos em Portugal Entre histórias de coragem e reinvenção, mulheres mostram, no 1.º Fórum de Empreendedorismo Feminino, em Lisboa, que empreender é também uma forma de pertencimento e autonomia. Benfica soma primeiro ponto na Champions feminina Golo de Martín-Prieto deu vantagem às “encarnadas”, que continuam sem vencer e vão a Paris sem Lúcia Alves.
|