Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Sustentabilidade do SNS: o papel dos centros de responsabilidade integrados Os resultados alcançados demonstram que este modelo funciona. É possível produzir mais, responder melhor aos cidadãos, utilizar os recursos de forma eficiente e valorizar as equipas. Opinião de João Coimbra Universidades e institutos politécnicos: a óptica do historiador Não sou contra a passagem, em alguns casos, dos institutos politécnicos a “universidades” ou “universidades técnicas”, embora me pergunte: porquê no Porto e Leira e não em Coimbra ou Castelo Branco? Opinião de Luís Reis Torgal Nem Torre de Babel nem Fortaleza. O falso dilema entre o universalismo e as fronteiras Esta é, talvez, a tarefa política fundamental do nosso tempo: não abolir as diferenças nem as sacralizar, mas construir práticas que nos permitam reconhecermo-nos como cidadãos de um mesmo mundo. Opinião de António Teodoro O elogio que não sabemos receber Somos surpreendentemente maus a receber elogios. E isso, que parece um pormenor de etiqueta social, diz coisas importantes sobre nós. Crónica de Luísa Soares Quatro pessoas morrem na queda de helicóptero turístico no Rio de Janeiro Um helicóptero caiu este sábado na mata junto à Vista Chinesa, no Rio de Janeiro, quando fazia um voo turístico. Morreram o piloto e três turistas colombianas da mesma família. A bóia debaixo da pele Na praia não há defeitos. E não só: ao fim de uma semana de banhos, os complexos tornam-se em vaidades.
Opinião de Miguel Esteves Cardoso
|