Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que levou milhares a lançarem-se à água para chegar a Ceuta?
O Supremo espanhol decidiu que quem chegar a nado a Espanha não pode ser repatriado rapidamente. As “máfias de traficantes de seres humanos” terão convencido os migrantes disso. Mas não é bem assim.

“Preocupado com a poltítica nacional”, Seguro pede rapidez nas investigações sobre Neves e gabinete de Ventura
Presidente da República garante que o primeiro-ministro sabe aquilo que Seguro pensa sobre a alegada vandalização e furto no gabinete de Ventura no Parlamento e as polémicas em torno de Luís Neves.

Prestações de crédito para a casa a rever em Agosto sobem mais do que as de Julho
Com o BCE a dar sinais de que novas subidas das taxas de juro podem estar a caminho, as Euribor já se estão a adaptar, agravando as prestações dos empréstimos dos portugueses.

Milhares de migrantes chegaram a Ceuta, em 24 horas, quase metade já regressou a Marrocos

Imagens partilhadas pela agência Reuters mostram milhares de pessoas a tentar entrar no enclave espanhol, a nado e por via terrestre. 

Deloitte: novo sistema de controlo de falhas nos exames custou mais de 406 mil euros ao Estado
Contrato por ajuste directo, “tendo em conta a urgência imperiosa”, foi assinado a 12 de Julho. Dias antes, tinham sido adjudicados serviços no valor de cinco mil euros.

Kaigi, Porto: Confiar no chef, à volta de um balcão
O menu do restaurante de Vasco Coelho Santos esconde o nome dos pratos, mas o trabalho acontece diante dos clientes. Há sardinha, nigiri, robata, vinhos inesperados e muita conversa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade