Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Voto antecipado: não há tempestade que demova os eleitores da Marinha Grande Ainda sem comunicações e sem água em casa e a lidar com os efeitos da tempestade nas suas casas, eleitores não deixam de ir votar, embora os efeitos da intempérie dominem todas as conversas. Mau tempo: CP retoma serviço Intercidades entre Coimbra B e Guarda Serviços de Longo Curso entre Braga e Lisboa continuam suspensos, bem como várias outras linhas e serviços, sem indicação de quando poderão ser retomados. Corrupção: ministro chinês investigado por “graves violações da disciplina e da lei” Wang Xiangxi detinha a pasta da Gestão de Emergências. Não é muito comum que um ministro em funções seja alvo de investigação. Na semana passada caiu o mais alto oficial militar da China. António Pires de Lima: “Voto António José Seguro porque é um humanista” O antigo líder do CDS-PP, que se junta a outras figuras da direita, defende que “é fundamental” ter na Presidência da República “alguém moderado e com capacidade de estabelecer compromissos”. Manifestação trouxe a Lisboa contestação da Beira às mega centrais solares “Não estamos contra as energias verdes e a transição energética. Estamos contra este modelo estratégico centralizado e megalómano, disse um dos participantes no protesto. O que é que a tempestade Kristin nos aconselha a ter em casa? Do minifogão de gás a baterias Famílias devem dispor de um kit de emergência, incluindo reservas de água e alimentos, e meios de iluminação, como lanternas a pilhas. Geradores em locais fechados podem provocar intoxicações mortais.
|