ConstânciaConstância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo. É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.
Nome da VilaO nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.
Fonte dos textos: Wikipedia COMENTÁRIOS DOS LEITORES Ainda não há comentários para este artigo. |
Click for weather forecast NEWSLETTERSubscrever a newsletter:Sair da newsletter:ARRENDA-SE.NETQuartos, apartamentos, casas, etcRECADINHOSÚltimos recadinhos dos leitores:Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country. RELÓGIOVeja que horas são no mundoNOTÍCIASJornal O PÚBLICONão faltam áreas de “baixo conflito” para Portugal cumprir metas de energia solar até 2030 O que é a dieta anti-inflamatória e por que é a melhor para quase todos Função pública: aumento de 15 cêntimos no subsídio de refeição custa 26,5 milhões por ano Top Atlântico dá a volta ao Mundo das Viagens e promete descontos Alta velocidade num limbo depois do chumbo à nova estação de Gaia No Norte de Portugal profundo, há bois que lutam e homens que vêem Entre 2020 e 2025, o fotógrafo Bruno Pereira Ribeiro mergulhou no universo das chegas de bois em Montalegre, Póvoa do Lanhoso e Vieira do Minho. Trouxe, até Braga, “um retrato etnográfico da região”. NOTÍCIASJornal EXPRESSO |