Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vendas da Tesla triplicam em França e dão sinais de recuperação em toda a Europa
As matrículas da Tesla dispararam em Março, com o mercado francês a quase bater um recorde histórico. É o sinal mais recente de que a marca norte-americana está a recuperar terreno na Europa.

“A oposição em Angola é propriedade do próprio regime”
Conversamos com Domingos da Cruz, um dos autores do manifesto que apela a uma nova luta de libertação em Angola. E debatemos a parceria Namíbia-Rússia no nuclear e o julgamento de Venâncio Mondlane.

La Vénus Électrique abre a 79.ª edição do Festival de Cannes, a 12 de Maio
Uma comédia de Pierre Salvadori sobre a manipulação e a impostura, passada na Paris do início do século XX, volta, depois da edição de 2025, a estabelecer a prata da casa como “filme de abertura”

Grupo pró-iraniano suspeito da tentativa de ataque contra Bank of America em Paris
Três dos quatro suspeitos são menores, recrutados a troca de dinheiro para executarem o crime.

Parlamento Europeu: percentagem de casas destinadas a turismo em Portugal é “alarmante”
Membros da comissão de habitação do Parlamento Europeu reconhecem que Portugal atravessa crise habitacional “severa” e defendem um “equilíbrio justo” entre o turismo e o acesso à habitação acessível.

“Cabo Verde é um destino seguro”, garante Turismo cabo-verdiano
Governo cabo-verdiano volta a negar surtos gastrointestinais após notícias sobre morte de turista britânico. O Ministério do Turismo do país já veio “repudiar o alarmismo gerado” em redor da Shigella.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade