Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Harry e Meghan fazem a primeira visita “oficial” a dois desde o regresso ao Reino Unido
Os duques de Sussex voltaram a Nottingham, onde tinham estado há quase uma década. Mas a visita desta quinta-feira foi bem mais discreta. Afinal, já não representam a monarquia.

The Jesus and Mary Chain e Linda Martini no regresso do Super Bock em Stock
Festival regressa com formato diferente, concentrando a programação no dia 6 de Novembro, no Coliseu dos Recreios. Esta edição especial, de entrada gratuita, antecede o relançamento em 2027.

A taxa normal de IVA mais comum entre países da União Europeia é de 21%? Verdadeiro
A taxa normal de IVA é de 21% na Bélgica, Chéquia, Espanha, Lituânia, Letónia, Países Baixos e Roménia. A taxa portuguesa, de 23%, encontra-se em quatro países e é a segunda mais frequente.

Senado brasileiro aprova fim da “escala 6x1” sem cortes salariais
A proposta pelo fim da semana de trabalho de seis dias no Brasil foi aprovada no Senado com 75 votos a favor, uma vitória para Lula em plena campanha e criticada pelas associações patronais.

O Kimpton Quinta da Marinha está no campo de golfe, mas não quer ser só para golfistas
Cascais está diferente desde que os Pinto Coelho abriram o Onyria há 26 anos. Foi por isso que decidiram mudar. Agora são Kimpton para atrair os hóspedes norte-americanos. Golfistas ou não.

Montenegro garante que Governo está a resolver problemas na administração interna e SIRESP
A garantia surge após a demissão do secretário-geral do MAI, que acusou Luís Neves de retaliação e apontou a proposta de extinção da empresa que gere a rede de emergência como origem do conflito.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade