Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Seleccionador de Portugal de basquetebol corrosivo : “Não há condições para treinar. É uma vergonha”
Estágio de Portugal está a ser afectado para a elevada temperatura dentro dos pavilhões. Mário Gomes lamenta que não haja um único recinto com ar condicionado e aponta o dedo à classe política.

Benfica contrata central Alessandro Circati: “Gosto de jogar ao ataque”
Internacional australiano, que disputou recentemente o Campeonato do Mundo, assinou contrato até 2031 e vem colmatar a vaga deixada pela saída de António Silva.

Ventura volta à perda da nacionalidade e acusa Governo de preparar corte nas pensões
Num discurso requentado, presidente do Chega voltou a atacar o Governo, da imigração à corrupção, e reiterou que o partido forçará comissão de inquérito a mandatos de Luís Neves na PJ.

O relógio que ajudou a dar a hora certa a meio do Atlântico há mais de 100 anos
A “pêndula” e a fotografia que dela se fez por volta de 1901, quando já acorriam aos Açores cientistas e naturalistas autodidactas de todo o mundo, falam-nos de um homem e de umas ilhas a conhecer.

Mornas, cocktails e outras frescuras

“Um estrondo e, depois, o horror”: grua tomba e mata dois brasileiros em Sintra
Charles Evangelista dos Santos, de 39 anos, e Irídio Gomes da Silva, de 37, morreram após grua tombar em Massamá, Sintra: PÚBLICO Brasil esteve no local e ouviu moradores.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade