Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Microplástico: o inimigo invisível
Eles estão por toda a parte. Veja como diminuir o contato com essas partículas tóxicas. Opinião de Cláudia Maximino

“Não se consegue tudo” com as greves gerais, mas “pressão da luta acaba por resultar”
Nas anteriores greves gerais que juntaram CGTP e UGT, houve resultados concretos, garantem os ex-líderes das duas centrais, Arménio Carlos e Carlos Silva.

1969 (Caetano) e 2025 (Montenegro): as mesmas opções
Urge apurar se o Tribunal Constitucional e o Presidente da República estão com Marcello Caetano ou com o art. 53.º da Constituição, que proíbe os despedimentos sem justa causa. Opinião de João Correia

Luís Montenegro cada vez mais acantonado à direita radical
Teremos de esperar para perceber se as negociações desta legislação laboral na concertação social vão permitir um acordo com a UGT.

Uma omelete e uma salada de alface: o mais simples é sempre o mais difícil
Aqui no nosso cantinho de Colares, com os tomates a despedirem-se farinhentamente de nós, as nossas atenções têm-se virado para a salada de alface que agora acompanha as omoletes. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

O debate está apenas a começar
O debate não pode esgotar-se no dia de greve. A mobilização revelou o entendimento, transversal, de que não podemos aceitar retrocessos que agravam a assimetria entre trabalhadores e empregadores. Opinião de João Torres

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade