Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Benfica considerado o melhor clube formador pelo terceiro ano seguido
Estudo do Observatório do Futebol revela que os “encarnados” têm 14 jogadores da sua formação a actuarem nos cinco principais clubes da Europa. Sporting, no 7.º lugar, é o outro clube do “top 10”.

Reino Unido vai enviar aeronaves para “missão defensiva” na Arábia Saudita
Ministro da Defesa britânico diz que é uma resposta à “escalada escandalosa dos houthis a que temos assistido nas últimas semanas”. É a operação militar mais significativa autorizada por Andy Burnham.

Marinheiros do navio Mondego não violaram segredo de Estado, decide tribunal
Foram absolvidos os três militares acusados pelo Ministério Público. Processo por insubordinação ainda não tem julgamento marcado.

Entidade das Contas vê recuo no acesso a dados de financiamento partidário e pede urgência para nova lei
Entidade das Contas e Financiamentos Políticos reitera a urgência de rever a legislação e considera que há um “recuo” na transparência. Partidos fazem interpretações diferentes das suas obrigações.

Comissão de inquérito a Luís Neves terá sala de segurança para documentos reservados
Decisão sobre suspensão da comissão parlamentar durante a discussão do orçamento do Estado só será tomada para a semana, depois de ser votada em sede de inquérito e validada em plenário.

Lampreia, sável e enguia estão a subir para norte devido às alterações climáticas
Lacunas de conhecimento motivaram investigadores da Universidade de Évora a estudar a fase marinha de peixes diádromos. Lampreia pode mesmo desaparecer da Península Ibérica.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade