Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Amigo não empata amigo
A amizade é a coisa mais bonita que temos: é a versão segura do amor. É a versão estável. É a versão eterna. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

A obsessão de Jack White e a efervescência coletiva
Precisamos de criadores obcecados. É deles que podemos esperar essa experiência misteriosa que é a comoção com a criação e a graça da partilha. Opinião de Pedro Adão e Silva

Troca de tiros no Fogueteiro sem vítimas ou suspeitos identificados
A polícia teve conhecimento de uma situação de desordem na estação ferroviária do Fogueteiro, no distrito de Setúbal, envolvendo “armas de fogo”, que terá ocorrido “possivelmente entre jovens”.

Operação Influencer: Ferro critica poder judicial transformado em “instrumento kafkiano”
Ferro Rodrigues considera inaceitável que António Costa não possa consultar o processo em que está a ser investigado.

Neste hospital, os animais visitam os donos internados: “Eles também são família”
A cadela Violeta e o gato Miniel agora podem visitar as donas internadas no hospital Egas Moniz, em Lisboa. As visitas têm “resultados excelentes” e a ideia é permiti-las em mais hospitais.

Do privilégio ao ostracismo: André, o ex-príncipe que perdeu tudo
De herói das Malvinas a exilado real, André Mountbatten-Windsor perdeu títulos, honras e casa por ordem do rei Carlos III, após anos de escândalos que também mancharam a monarquia britânica.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade