Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Le Mans: avarias, penalizações e duelos emocionantes entre os hipercarros
Entre as maiores surpresas, a menos de cinco horas do final da prova, o carro 38 da Cadillac, que desistiu da corrida, depois de ter enfrentado problemas mecânicos.

Deixem em paz a calçada à portuguesa!
Felizmente, estamos a tempo de salvar os muitos quilómetros quadrados de basalto e de calcário trabalhado à mão por artistas anónimos a quem devemos uma parte tão importante da dignidade de Lisboa. Opinião de Luis Barreira de Sousa

Presidente da Câmara da Amadora arguido na Operação Imergente
Autarca eleito pelo PS é suspeito de não ter respeitado as regras da contratação pública ao recorrer a uma adjudicação directa a Duarte Moral para a elaboração de um discurso para o 25 de Abril.

Trump organiza combates de MMA na Casa Branca para celebrar aniversário
Evento acontece numa altura em que Donald Trump enfrenta contestação com o aumento da inflação e a prolongada guerra no Irão.

No Primavera Sound, os Massive Attack escancararam um mundo doente
E Sudan Archives e Amaarae fizeram a festa em cima dele. O festival regressa de 10 a 13 de Julho de 2027. Por esta edição passaram mais de 120 mil pessoas, indica a organização.

Europeus de canoagem: um vice-campeão em K1 200m e um tricampeão em VL 200m
Messias Baptista e Norberto Mourão brilharam no último dia do Campeonato da Europa da modalidade, que decorre em Montemor-o-Velho.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade