Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

De Itaquera a Lisboa: brasileiro quer achar foragidos da Justiça pelo Wi-Fi do ônibus
Recém-formado em direito, Alexandre Galdyno, que conquistou uma vaga de mestrado em Lisboa, propõe o uso do Wi-Fi do ônibus para encontrar foragidos da Justiça e localizar celulares furtados.

Prestianni e Pavlidis sossegam Benfica após um susto chamado Gil Vicente
Avançado grego apontou os dois golos da reviravolta, antes de o argentino consumar o quinto triunfo dos “encarnados” na Liga.

Governo do Iémen tenta recuperar Mocha e houthis atacam Marib. Há milhares de deslocados pelo conflito
Houthis mantêm combates intensos com forças do Governo apoiadas por Riad, sobretudo na costa ocidental, banhada pelo Mar Vermelho. Oleoduto saudita inoperacional pode inflacionar preços do petróleo.

Projecções apontam para vitória da esquerda na Suécia
Os partidos de esquerda conseguiram mais de 50% dos votos, de acordo com as primeiras projecções, o que abre caminho para uma mudança de Governo na Suécia. Extrema-direita perde terreno.

Rothko Chapel e November em estreia nacional no Vale do Ave
O festival Cidnay Vale do Ave reforça a sua identidade experimental com a estreia em Portugal das obras Rothko Chapel, de Morton Feldman, e November, de Dennis Johnson.

Kimi Antonelli vence em Madrid e reforça liderança do Mundial de F1
Lando Norris, o campeão do mundo vigente, fechou o pódio, logo atrás de Max Verstappen.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade