Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Campeão nacional de xadrez ficou sem vaga na escola. Apenas um de três irmãos conseguiu colocação
Mikhail e Nikolai Romanov são dois irmãos que começaram o ano lectivo sem uma escola para onde ir. Nesta terça, Nikolai foi colocado “a três bairros” de distância, mas o mais novo continua sem vaga

Andamos obcecados por ver as crianças crescerem antes do tempo
O argumento de base é simples: uma pessoa bem preparada vale por duas, e o “agora é mais fácil do que esperar”. Se entrar para o jardim de infância já a saber as cores e as letras, melhor.

Daniel Ribas é o novo director artístico do Batalha Centro de Cinema
Investigador, programador, docente e crítico de cinema entra para o lugar de Guilherme Blanc, que estava à frente da instituição portuense desde a sua reabertura como equipamento público, em 2022.

Estão abertas as candidaturas ao prémio “Vencer o Adamastor”
O prémio, com um valor de 20.000 euros, é uma iniciativa do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores em parceria com o jornal PÚBLICO.

Costa de Caparica: troço da Avenida Movimento das Forças Armadas passará a ser sempre pedonal
Parte de avenida junto ao Mercado Municipal da Costa de Caparica será só para os peões. Medida entra em vigor a partir de 22 de Setembro.

“A história do Kosovo não deve ser reescrita” por causa do julgamento de Hashim Thaçi
A politóloga kosovar Donika Emini defende que “reconhecer crimes e preservar a memória da luta de libertação não são incompatíveis” e que a coexistência entre albaneses e sérvios é possível.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade