Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Milagre
“Tocou-me muito”, dizemos de um filme, de uma música, de um gesto que nos chegou fundo, ainda que nada nos tenha tocado a pele. Crónica de Graça Castanheira

As mudanças que os brasileiros trouxeram a Portugal
Os brasileiros passaram a fazer parte do cotidiano português, influenciando comportamentos, relações sociais, formas de comunicação e até debates sobre direitos e igualdade. Opinião de Tatiana Nascimento

De aprendiz a “cirurgião das estrelas”: como Ivo Pitanguy moldou Ibérico Nogueiro
Com quase 50 anos de carreira em Portugal, o médico relembra os anos de ouro no Rio de Janeiro, a genialidade do mestre brasileiro e a base reconstrutiva que fundamentou a cirurgia plástica mundial.

Portugal atinge novo máximo de despesa em ciência, ainda longe da meta dos 3%
O país investiu 5584 milhões de euros em ciência em 2025, segundo os dados provisórios agora divulgados. O crescimento do investimento em ciência é quase exclusivamente suportado pelas empresas.

A arquitectura vai salvar Paraty? Chão, tradição, profanação
O chão é perigoso, a tradição trava, a profanação dá “uma nova função”. Fórmula saída de Paraty, com a ajuda da Casa da Arquitectura e da FLIP, para pensar o território. Falta uma: ouvir quem lá mora.

Os carros atropelam sozinhos?
É o que costuma acontecer: as notícias de última hora tendem a não noticiar o que só se sabe na hora seguinte. Crónica de Rogério Casanova

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade