Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Deve o voto em branco ser uma expressão política legítima?
Com a aproximação das Presidenciais de 2026, cresce o debate sobre a representação democrática em Portugal. Coloca-se a questão: sentem os jovens que algum candidato responde às suas preocupações? Crónica de Joana Vieira Barroso

MP abre inquérito a caso de utente que morreu no Seixal à espera de socorro
Ministério Público determinou a realização de autópsia médico-legal. O INEM atribuiu demora na resposta à indisponibilidade de ambulâncias na Margem Sul.

A surpresa de tropeçar em Sara Graça — e no quotidiano desequilibrado pela precariedade
Na exposição Boa Good Sorte Luck, a artista faz da experiência quotidiana matéria tão familiar quanto insólita. Numa Culturgest virada do avesso, em Lisboa, até 22 de Fevereiro.

Brasileiros podem votar nas eleições presidenciais de Portugal. Saiba como
Portugal terá eleições presidenciais em 18 de janeiro. Brasileiros que tenham dupla nacionalidade ou pediram o estatuto de direito político estão entre os que podem depositar os votos nas urnas.

“Só o tempo dirá” a duração da tutela política dos EUA na Venezuela, diz Trump
Mais uma vez, o Presidente norte-americano evitou apontar uma data para as eleições venezuelanas e manteve o foco no petróleo.

TdC absolve ex-autarca de Almada por arrendar quinta que não usou, mas aponta erros à IGF
Sentença sobre espaço arrendado pelo município, por 200 mil euros anuais, indica violação de regras financeiras e arrasa actuação da Inspecção-Geral de Finanças.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade