Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Jorge Paiva apaixonou-se pelas plantas em Camões e quis mostrá-las ao vivo no jardim
O livro mais recente do botânico Jorge Paiva serviu de mote para criar um roteiro – nos jardins da Universidade de Coimbra – de plantas referidas por Luís de Camões.

O luto invisível: afinal não era só um cão
Para muitas pessoas, a perda de um companheiro animal acarreta um impacto psicológico significativo e a falta de reconhecimento social, ou o escárnio, priva-as de manifestarem o seu sofrimento.

Nós e o rapaz de vermelho
A ética não é um decreto, é uma bússola; não dita leis, orienta o sentido em que se legisla. Crónica de Graça Castanheira

Palcos da semana: do Crato aos Açores, a rir, cantar e contar
Vêm aí Palavras Andarilhas, o Festival do Crato, o Worten Mock Fest, o Meo Kalorama e o Eco Festival Azores Burning Summer.

Jackie (2012-2026), uma águia que é metáfora
Jackie, que tinha 14 anos, era, e é, uma águia-de-cabeça-branca, fazendo parte da espécie que foi adoptada como emblema nacional dos Estados Unidos em 1782.

Quanto é que achas que vale o meu corpo?
Recuso-me a comprar a ideia de que transformar a própria intimidade num produto é quase sinónimo de emancipação. Crónica de Carmen Garcia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade