Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“Condenação de golpistas é histórica e rompe tradição de anistia” diz Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes afirmou em Lisboa que o julgamento da trama golpista representa um marco democrático raro no mundo e reforça a resiliência das instituições brasileiras.

Polícia faz buscas nos apartamentos devastados pelo fogo em Hong Kong. Número de mortos sobe para 146
Buscas em quatro das sete torres consumidas pelo vilento incêndio encontraram corpos em escadarias e telhados. Há 40 pessoas desaparecidas e 13 foram detidas por suspeita de homicídio culposo.

A afegã Salma Niazi é a jovem jornalista do ano que desafia os taliban
A jornalista e fundadora do Afghan Times ganhou o prémio pelo seu trabalho na cobertura dos direitos das mulheres no Afeganistão.

Futuros médicos fazem prova de acesso. “Espero que o resultado corresponda ao estudo”
Exame que permite seriar escolha da vaga para formação especializada realizou-se a 26 de Novembro. Estavam inscritos 2834 candidatos que estudaram meses a fio para chegar a este momento.

Eliminar o VIH até 2030? Portugal diz que sim. Os dados dizem que não
É necessário desbloquear o acesso à PrEP com o alargamento e a simplificação do acesso, garantindo financiamento público específico e estável às Unidades Locais de Saúde e ONG. Opinião de Luís Mendão

Mais de mil mortos e centenas de desaparecidos após cheias na Indonésia, Tailândia, Malásia e Sri Lanka
Indonésia, o país mais atingido, registou 500 mortes e 500 pessoas continuam desaparecidas. Pelo menos duas cidades da ilha de Sumatra, a mais atingida no país, permaneciam inacessíveis.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade