Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Governo vai lançar concurso de três milhões para garantir distribuição de jornais no interior
O executivo justificou a intervenção pública com a quebra das vendas em banca e diminuição da população no interior do país, o que tem afectado a sustentabilidade da distribuição diária de jornais.

Candidato da direita radical vence a primeira volta das presidenciais na Colômbia
A segunda volta, marcada para o dia 21 de Junho, será disputada contra o candidato apoiado pelo Presidente Gustavo Petro, que não reconhece os resultados preliminares das eleições.

Herdade da Comenda diz-se dona de cinco praias na Arrábida e vai para tribunal
Proprietários interpuseram acção em tribunal a reclamar titularidade das praias de Rasca, Comenda, Rainha, Maria Esguelha e Albarquel. MP e APA contestam.

Lia Rodrigues sem tempo para temer a morte
Borda encerra uma trilogia que contrapõe à barbárie ininterrupta das necropolíticas do Brasil a força e a festa do colectivo. Dançar quando tudo dói demais? “A gente celebra porque a vida é dura.”

Na dúvida, IA escolhe guerra nuclear para resolver crises
Estudo mostra que três modelos comerciais optaram por utilizar armas tácticas em 95% das simulações. Preocupação com a utilização militar da IA chegou mesmo à primeira encíclica do Papa Leão XIV.

Director nacional da PSP é candidato à Europol, Luís Neves está orgulhoso
Luís Carrilho é director nacional da PSP há dois anos, tendo tomado posse no dia 10 de Maio de 2024. Ministro elogia candidatura.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade