Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O fim da monarquia?
Este país vive de símbolos: o chá das 5, as filas, a coroa. E quando um símbolo cai não põe apenas a instituição em causa, mas milhões de almas cujas vidas foram passadas na órbita destas estrelas. Crónica de João André Costa

Muitas centenas de jovens na rua contra pacote laboral e precariedade que se eterniza
Manifestação iniciou-se na Praça da Figueira e terminou no Campo das Cebolas. Secretário-geral da da CGTP marcou presença no protesto.

Depois da hecatombe no passado recente, PS usa “caixa do tempo” para sonhar o futuro
Com debates e novas iniciativas, o partido liderado por José Luís Carneiro tenta projectar ideia de inovação e renovação após ter obtido um dos piores resultados em legislativas no ano passado.

Assembleia da República de Portugal debaterá tempo de espera pela AIMA para cidadania
Deputados vão discutir, em 1º de abril, petições propondo que contagem do prazo para pedido de nacionalidade portuguesa comece no instante em que estrangeiros pedem autorização de residência à AIMA.

Incêndios: Mais de 100 operacionais combatem fogo no Parque Nacional da Peneda-Gerês
Incêndio deflagrou pelas 13h45 no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga. À Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Cávado disse não haver, para já, casas em risco.

PSD diz que ameaça de tempestades do PS “é conversa para claque”
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, reagiu ao discurso de José Luís Carneiro, na abertura do congresso do PS.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade