Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Jovens estão a publicar menos nas redes sociais. O posting zero chegou a Portugal?
Na América, utilizadores estão a publicar menos nas redes sociais. Tendência verifica-se, sobretudo, junto dos jovens. Algoritmos, anúncios e cansaço digital podem explicar fenómeno.

O coração ainda bate: “Too Much”
A geração da minha filha é muito mais livre do que a minha. Muitos anos nos separam, é verdade. Os suficientes para que a liberdade se instalasse sem forma ou género. Crónica de Inês Meneses

Síria: um ano após a queda de al-Assad, há esperança entre os destroços

O fotógrafo Mikkel Hørlyck visitou a Síria, um ano após a queda do regime de Bashar al-Assad, e trouxe um retrato do país. Entre a destruição e a pobreza, o dinamarquês também encontrou esperança.

Com freguesias separadas e novos autarcas eleitos, há divórcios perto do litígio
Com os salários aos funcionários pagos, há juntas separadas que não relatam dificuldades, mas a divisão de contas e partilha de financiamento está a criar conflitos entre autarcas vizinhos.

Já há 46 futuros magistrados em formação no Norte do país
Centro de Estudos Judiciários abriu novo núcleo em Vila do Conde. Quando passar para instalações definitivas, em 2026, deverá alargar para 60 vagas da formação inicial e ministrar formação contínua.

ONU critica “apatia” do mundo no lançamento do apelo humanitário para 2026
Em 2025, o financiamento dos Governos internacionais face ao valor do apelo humanitário da ONU foi o mais baixo da última década.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade