Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Despertador: Governo quer fundo para catástrofes. Leonardo trouxe cheias e inundações

Leonardo trouxe cheias e interrompeu linhas fluviais e ferroviárias
Uma pessoa morreu, 70 foram resgatadas em Alcácer do Sal e há milhares de ocorrências por cheias. Persistem falhas de energia e comunicações, com avisos de agravamento do tempo nos próximos dias.

Júnior Maceió mistura Alagoas, Bahia e jazz no duplo álbum Sururu com Dendê
O saxofonista e compositor brasileiro Júnior Maceió, a viver desde 2018 em Lisboa, lança esta quinta-feira o seu novo álbum: o duplo Sururu com Dendê. Na Fnac Colombo, às 18h.

Gruta de Vale Telheiro, em Loulé, classificada oficialmente como Monumento Natural Local
A gruta, localizada na freguesia de São Sebastião, em Loulé, concentra mais de 25 espécies adaptadas à vida subterrânea, incluindo espécies que apenas existem neste local à escala global.

Depois da Ingrid, Joseph, Kristin e Leonardo, quem é que se segue?
Convidamos para este P24 Andrea Cunha Freitas, jornalista do Azul, a secção do PÚBLICO dedicada à crise climática, ambiente e sustentabilidade.

A ciência como bem público: do acesso aberto à publicação secundária
O conhecimento científico é produzido maioritariamente com financiamento público, em instituições públicas ou com missão pública, por isso deve regressar à sociedade de forma acessível.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade