Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Troféu do Mundial chega em grande estilo numa mala Louis Vuitton feita à medida
A mala, estilo baú, apresenta um “V” dourado, que simboliza “Vitória”. Só falta saber se vai viajar para Espanha ou para a Argentina.

Citemor, “um gesto poético de resistência” volta a esboçar-se em Montemor-o-Velho
Há 48 edições que o festival espalha todas as artes a partir da região Centro. Já lhe cortaram todos os apoios, mas a equipa resiste. Aqui é o público que define o preço do bilhete.

Um professor universitário suspeitou da utilização de IA num teste e decidiu contra-atacar
Um professor da Universidade Brown suspeitou que os alunos recorreram à IA após um exame feito em casa ter notas muito acima do habitual.

Portugal registou o segundo maior aumento dos custos de habitação da UE? Na verdade, últimos dados dizem que é o maior
Frase de José Luís Carneiro no debate do Estado da Nação baseia-se em dados do Eurostat sobre o último trimestre de 2025. Mas entre o 1.º trimestre de 2026 e o homólogo de 2025, a subida foi a maior.

Danny Boyle leva Rupert Murdoch a Veneza e Ellen Burstyn a Marilyn que nunca vimos
Ink, do cineasta britânico, abre o festival a 2 de Setembro. Já a actriz americana, 93 anos, Leão de Ouro à carreira, aparecerá como Marilyn Monroe numa curta de Maggie Gyllenhaal.

"Imprudências" da governação

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade