Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Orwell: 2+2=5, Marty Supreme e outras estreias para esta semana
Há mais novidades nas salas. Leia as críticas do Ípsilon, encontre as sessões no Cinecartaz e decida a sua próxima sessão.

Class Enemy e os miúdos de quem a escola já desistiu
Manuel Tur encena o texto do britânico Nigel Williams sobre jovens marginalizados para quem o sistema de ensino não tem resposta. Estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Putin admite ceder activos congelados nos EUA para a reconstrução da Palestina
O Presidente russo propôs que os fundos possam ser usados para reconstruir os territórios danificados durante os combates, após a assinatura de um tratado de paz entre a Rússia e a Ucrânia.

Depois de Trump falar em acordo, NATO garante que não houve cedências na Gronelândia
A Aliança Atlântica garante que as conversas sobre o Árctico com os EUA se centraram em travar a influência russa e chinesa na Gronelândia, afastando qualquer cenário de cedências territoriais.

Venda de livros cresce 6,9% em 2025 empurrada por livros infantis e de colorir
“Desempenho excepcional” de livros mandala e para crianças justifica “prudência e moderado optimismo” no sector, segundo dados da APEL apurados pela consultora GfK. Crescimento é “conjuntural”.

Despertador: Autodeclaração de doença já retirou dos centros de saúde quase 1,3 milhões de baixas

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade