Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Canadá investiu na coragem e arrancou à Bósnia primeiro ponto em Mundiais
No primeiro jogo de uma fase final em solo canadiano, a equipa da casa evitou a sétima derrota em sete jogos no torneio.

Portugal recusa vistos a parteiras que vinham a congresso internacional em Lisboa
Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que “todos os pedidos de visto de curta duração submetidos nos postos consulares portugueses são analisados e processados de forma rigorosa”.

Pobres, estrangeiros e bodes expiatórios
Não é a dizer que as pessoas passam o dia no café e não querem trabalhar que se debate a sério seja o que for. Pode resultar nas reuniões entre o Governo e o Chega. Não no país. Editorial deHelena Pereira

Avaliação das jóias encontradas em cofre agravam problemas judiciais de Zapatero
Avaliação atribuiu às jóias encontradas no escritório de Zapatero um valor de 1,3 milhões de euros, o que levou a Justiça a abrir uma nova investigação por suspeitas de fraude fiscal e contrabando.

Basquetebol: FC Porto dá a volta à final e fica a um triunfo do título
“Dragões” aproveitaram o factor casa para uma vitória expressiva sobre o Benfica, no terceiro jogo da eliminatória.

Má vizinhança pede vingança
Tive então de me chatear a sério, e eu nem disposição tinha para isso. Expliquei-lhe que era advogada e que era eu quem lhe ia pôr um processo em cima. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade