Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Equipas de dermatologia do Hospital de Santa Maria vão ter de devolver 818 mil euros ao Estado
Pagamentos indevido feitos a Miguel Alpalhão e a outros profissionais dizem respeito a cirurgias adicionais feitas entre 2021 e 2025, período que abrange autorizações feitas pela actual ministra.

Bayern e Real ofereceram o “pacote Champions” completo
Num jogo divertido e com reviravoltas, os alemães foram mais fortes na fase em que o prolongamento parecia certo. A expulsão de Camavinga tirou o conforto ao Real, que ruiu após a saída do médio.

O Sporting sai da Champions com brio, mas sem milagre
“Leões” eliminados pelo Arsenal nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, após empate sem golos no Emirates.

Movimento de Mulheres apresenta queixa contra programa da TVI que abordou violação de menor
Em causa estão conteúdos difundidos nesta quarta-feira no programa Dois às 10, de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, e a forma como foi abordado o caso da violação de uma menor.

AIMA trata brasileira de 41 anos como menor de idade e nega residência ao marido dela
Mônica Santos foi informada de que teria de apresentar declaração escolar para ter a autorização de residência renovada. Já Bruno Ferreira, dono de um imóvel, teve o comprovante de moradia recusado.

Como escolher um carro eléctrico
Na hora de mudar para a mobilidade eléctrica, os critérios tradicionais de compra já não chegam. É preciso olhar para baterias, curvas de carregamento e software para garantir um bom negócio.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade