REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Academia Sueca pondera não atribuir Nobel da Literatura
Anders Olsson, o novo secretário permanente, admitiu que o cenário está em cima da mesa, e vários membros da instituição pensam que seria a melhor solução para sarar as feridas abertas pelo escândalo de alegados abusos sexuais e fugas de informação.

Marcelo avisa contra populismos e PSD já fala em rever a Constituição
Marcelo fugiu dos temas conjunturais, como é seu hábito no 25 de Abril, e preferiu acentuar a necessidade de reforço do sistema político. Ferro admite que a reforma comece pelo Parlamento, Rio diz que é um tema para "ontem" e Costa não percebeu a que riscos de "messianismos" se referia o Presidente.

Localização da maternidade de Coimbra será a que melhor salvaguarde segurança das grávidas, diz ministro
Adalberto Campos Fernandes responde às críticas do presidente da Câmara Municipal de Coimbra sobre a localização da futura maternidade.

Leixões revalida título nacional de voleibol feminino
Triunfo sobre o Clube K valeu à equipa de Matosinhos o 16.º campeonato.

Presidente da Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
Pedro Soares, eleito pelo BE, não quer que o Ministério do Ambiente se precipite com a operação de limpeza do Tejo. "Por aquilo que estou a constatar, esta não é uma boa solução", disse em Vila Velha de Ródão.

O Irão não deve ter armas nucleares. "Ne-ver", disse Macron
Discurso do Presidente francês no Congresso norte-americano teve várias alfinetadas a Trump, mas apresentou-se como representante de um país que é o mais velho amigo e aliado dos EUA.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade