REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira



loading...



COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Abono de família: 4.º escalão alargado a crianças até aos seis anos
Crianças entre os 12 e os 36 meses de idade passarão a receber o mesmo valor atribuído aos bebés até um ano. Aumento anual varia entre os 800 e os 1300 euros, consoante os escalões.

Imposto automóvel e IUC sobem em linha com a inflação
Governo introduz transitoriamente um desconto que vai até 24% para evitar subida maior nos impostos aplicáveis a carros. Receita fiscal com IUC, ISV e ISP deverá aumentar 262 milhões em 2019.

Crescimento chega para pagar medidas negociadas à esquerda
Governo aponta para ligeira redução da carga fiscal em 2019, depois de novo máximo em 2018. A despesa também vai perder peso no PIB, mas menos do que estava previsto em Abril.

Saúde vai ter mais 523 milhões de euros em 2019
O Ministério da Saúde vai ter 10.922,9 milhões de euros para gastar, mais 5% do que este ano.

OE prevê reutilização de manuais escolares
Livros serão gratuitos para todos os alunos das escolas públicas, até ao 12.º ano, tal como tinha sido anunciado pelo PCP.

Estado prevê “arrendamento forçado” de prédios devolutos
Governo quer autorização legislativa para alargar o conceito de “devoluto” e definir “áreas de pressão urbanística” com o objectivo de aumentar oferta do mercado habitacional. Os proprietários poderão ser obrigados a entregar os imóveis para um arrendamento forçado

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade