Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Em Mouriscas, apadrinham-se oliveiras para manter vivo o olival
Na povoação do Ribatejo, o projeto Apadrinha Uma Oliveira já recuperou quase 5000 árvores abandonadas. O azeite de Abrantes faz-se de azeitona Galega, sem esquecer a tradição.

Só estas vozes mais velhas ainda sabem as canções. Agora, são elas que sobem ao palco
Projecto comunitário da PELE com idosos de várias freguesias visa resgatar o património humano e imaterial de Vale de Cambra. Em palco sábado e domingo, o espectáculo exalta o cancioneiro local.

Plano estratégico para o desporto: o eterno ensaio geral?

Aprovação do OE em França comprometida depois de rejeição quase unânime em primeira leitura
Nem a cedência pela suspensão da reforma das pensões facilitou o debate sobre o Orçamento francês. Apenas foi discutida a parte relativa às receitas e dos 404 deputados só um votou a favor.

O novo manual de sobrevivência de Taiwan inclui instruções para lidar com ataque da China
Guia distribuído à população da ilha reivindicada por Pequim junta orientações para reagir a desastres naturais a cenários de contacto com “soldados inimigos” e elenca tipos de “ameaças militares”.

Com o dobro das ogivas e armas mais modernas, a China acelera a sua expansão nuclear
Pequim duplicou o número de armas nucleares em cinco anos, de 300 para 600, apostando também na diversificação dos meios capazes de as disparar.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade