Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mário Ferreira e empresário estrangeiro entre os grandes beneficiados das compensações no Porto
Mário Ferreira e o CEO da American Vintage entre promotores com maiores benefícios. Em vez de entregarem 2937 metros quadrados para habitação acessível vão pagar 1,23 milhões.

Multimilionários devem pagar imposto inédito? Califórnia decide nas urnas
Com votação marcada para 3 de Novembro, a Proposta 40 instituiria imposto único de 5% sobre riqueza dos 250 multimilionários do estado. Receita seria usada na saúde, educação e assistência alimentar.

Breaking news: o que quer que aconteça, assim nada vai mudar
O que esses cenários têm em comum é o aumento das desigualdades sociais, a redução do poder de compra da maioria da população e a deterioração do chamado Estado-providência. Opinião de Joana Ricarte

Acampadas são proibidas? Juristas dizem que Constituição protege manifestantes e lembram casos anteriores
Intervenções da PSP nas acampadas abriram debate sobre os limites da liberdade de manifestação. As tendas são proibidas? Juristas reflectem. Maioria defende que Constituição protege manifestantes.

Organizações guineenses protestam contra a falta de mediação senegalesa na crise da Guiné-Bissau
Frente Única e Rede Internacional de Solidariedade com a Guiné-Bissau entregam manifesto em várias embaixadas senegalesas na Europa, incluindo Lisboa, onde haverá concentração este sábado.

Os jovens já não estão “disponíveis para o nível de sacríficio” que os seus pais e avós fizeram para ter uma casa?
“Eu não sei se a sociedade actual está disponível para o nível de sacrifício que os nossos pais e os nossos avós fizeram para ter uma casa”, disse o presidente do IHRU.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade