Sem FOTO:375

7ª Edição do Festival da Cherovia

Decorre no primeiro fim de semana de Outubro no núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações “Banda da Covilhã” e “Desertuna” , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do “Festival da Cherovia”, como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de outubro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: Rádio Cova da Beira

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Devolvidas dez milhões de embalagens em dois meses do sistema Volta
Sistema permite aos consumidores recuperarem o valor de depósito de dez cêntimos por embalagem pago no acto da compra de garrafas e latas de uso único. Há 2500 pontos de recolha espalhados pelo país.

A nova questão social: disciplinar ou emancipar?
A ideia de obrigar os pobres a trabalhar para receber apoio social é muito mais antiga do que parece. Tem quase 200 anos. Opinião de António Teodoro

Primavera Sound Porto em contagem decrescente para uma edição que pode bater recordes
Director antecipa casa quase cheia para ver Gorillaz, Massive Attack, Big Thief ou The xx. Festival decorre de quinta-feira a domingo, mas há aquecimento de entrada gratuita neste feriado.

Mais de um ano depois, Ana Paula conseguiu uma casa em Loures
Ana Paula viveu com os quatro filhos entre uma pensão e um centro de alojamento de emergência social. Por uma casa pequena, com baratas e humidade, pagava 410 euros, quase metade dos seus rendimentos.

Veja onde assistir aos jogos do Brasil — e não só — em Portugal durante Copa do Mundo
Ao longo do Mundial, bares e outros espaços transmitem as partidas da Seleção Brasileira em Portugal. A estreia do Brasil está marcada para as 23h do dia 13 de junho (sábado) contra o Marrocos.

Cabo Verde pode ganhar o Mundial de Futebol?
À beira da abertura do Mundial falamos das hipóteses do futebol africano e da nova plataforma de reflexão estratégica sobre África. A entrevista é a Ruy Blanes, sobre o 27 de Maio em Angola.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade