Sem FOTO:375

Exposição de rádios no Museu da Eletricidade de Seia

Rádios do Século XX

Até o dia 11 de Outubro de 2014 poderá visitar no Museu Natural da Eletricidade em Seia, a exposição “Rádios do Século XX – Onda Média e Frequência Modulada”.

A mostra, que fica patente ao público até ao dia 11 de outubro, vai reunir objetos museológicos do percurso histórico da rádio nas primeiras sete décadas do século passado. “A ligação da rádio a este espaço museológico é evidente, pois na região da Serra da Estrela, a difusão da rádio só foi possível em virtude da entrada em funcionamento, em 1909, da Central Hidroelétrica da Senhora do Desterro, hoje Museu Natural da Eletricidade”, justifica a Câmara Municipal de Seia. O edifício da antiga central hidroelétrica acolhe, desde 2011, o Museu Natural da Eletricidade.

Local: Distrito da Guarda, Seia, Museu Natural da Eletricidade.

FONTE: http://beira.pt/

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Maioria dos norte-americanos viaja menos. Mas reservas em hotéis de luxo dispararam
Os mais ricos continuam a gastar em estadias de luxo, um padrão está a ocorrer em toda a economia. O mercado imobiliário está estagnado, mas a venda de casas de um milhão de dólares continua forte.

Louvre, o melhor museu do mundo com as piores falhas de segurança?
“Assalto do século” mantém o museu fechado esta segunda-feira. Um camião com uma plataforma elevatória estacionado na rua levou criminosos à sala das jóias. Segurança estava na pausa matinal.

Carmen Maria Machado: “Falar de violência na comunidade queer implica romper o silêncio”
A escritora volta a territórios arriscados. Depois de O Corpo Dela e Outras Partes, uma memória de abuso numa relação amorosa. Chamou-lhe Na Casa dos Sonhos.

Economia chinesa abranda, mas ainda resiste a guerra comercial com os EUA
PIB chinês abrandou no terceiro trimestre, mas, graças principalmente à diversificação das suas exportações, parece ainda estar a caminho de um crescimento de 5% no total de 2025.

Criados há 23 anos, julgados de paz só abrangem 20% do território
No ano passado, os 27 julgados existentes, que abarcam 35% da população, resolveram 7507 litígios. Nos últimos 15 anos só foram lançados três novos. Governo promete alargar a rede.

INOV Contacto tem 100 vagas para estágios remunerados fora de Portugal
Jovens até aos 29 anos, com licenciatura ou mestrado integrado e domínio do inglês, podem candidatar-se até 31 de Outubro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade