REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Exposição de rádios no Museu da Eletricidade de Seia

Rádios do Século XX

Até o dia 11 de Outubro de 2014 poderá visitar no Museu Natural da Eletricidade em Seia, a exposição “Rádios do Século XX – Onda Média e Frequência Modulada”.

A mostra, que fica patente ao público até ao dia 11 de outubro, vai reunir objetos museológicos do percurso histórico da rádio nas primeiras sete décadas do século passado. “A ligação da rádio a este espaço museológico é evidente, pois na região da Serra da Estrela, a difusão da rádio só foi possível em virtude da entrada em funcionamento, em 1909, da Central Hidroelétrica da Senhora do Desterro, hoje Museu Natural da Eletricidade”, justifica a Câmara Municipal de Seia. O edifício da antiga central hidroelétrica acolhe, desde 2011, o Museu Natural da Eletricidade.

Local: Distrito da Guarda, Seia, Museu Natural da Eletricidade.

FONTE: http://beira.pt/



loading...



COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Porto mudou as linhas de autocarros e instalou a discórdia
Milhares de passageiros vão perder autocarro directo para o centro do Porto. Decisão de Moreira causou divisões até dentro da Área Metropolitana do Porto. Representante das empresas de transportes queixa-se de violação das concessões

Jorge Ferreira de Vasconcelos lembrado na Sociedade de Geografia
Quando se cumprem 500 anos da sua Comedia Aulegrafia, Jorge Ferreira de Vasconcelos é lembrado esta sexta-feira na Sociedade de Geografia, em Lisboa. Conferencista: Silvina Pereira.

Eles não eram mais estúpidos do que nós
Temos de viver balizados por aquilo a que chamaram “otimismo trágico”: extrair sentido do pior do nosso passado para irmos a tempo de salvar o futuro.

Lello já está a avaliar uma primeira edição d’Os Lusíadas para possível aquisição
Se o exemplar estiver em boas condições, o negócio poderá fechar-se em breve pelos 250 mil euros previstos na OPA lançada pela livraria portuense, mas a compra só será anunciada no feriado do 10 de Junho, dia de Portugal e de Camões.

Imigração: uma coisa é o que diz a lei, outra é como tratamos os imigrantes
Portugal está bem classificado no ranking europeu de integração dos imigrantes, tem "uma uma política generosa”, reconhece o sociólogo Pedro Góis , mas depois demora três a quatro anos a conceder a nacionalidade "porque o sistema está bloqueado”

O que acontece no cérebro numa resposta inata aos cheiros?
Equipa de investigadores do Centro Champalimaud confirmou a função de uma região do cérebro, o corno lateral, na resposta inata aos cheiros usando o modelo da mosca-da-fruta e explorando a sua conhecida aversão ao cheiro do CO2

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade