REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Passadiços do Paiva

Concelho de Arouca, distrito de Aveiro

Portugal tem investido muito nos últimos anos na criação de percursos pedonais. Um bom exemplo são os Passadiços do Paiva localizado na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Com uma extensão de cerca de 8 km, proporcionam um excelente passeio, no meio de paisagens de beleza ímpar. Este autêntico santuário natural, conjuga descidas de águas bravas, cristais de quartzo e observação de espécies em extinção em Portugal e na Europa.

Os Passadiços do Paiva  estendem-se deste a praia fluviais do Areinho, passando pela Praia do Vau e até a Praia de Espiunca. Um passeio de natureza que pela biologia, geologia e arqueologia ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente dos seus visitantes.

Quando fizer o seu passeio, aproveite para conhecer, também, o restante território Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

Sugestão de onde ficar:

- Hotel S. Pedro 3* - Passadiços do Paiva

 

- Source: Canal do Youtube: Passadiços do Paiva 



loading...



COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

No domingo, um concerto no sofá reuniu Billie Eilish, Elton John, Dave Grohl ou Backstreet Boys
Vídeos mostram versões acústicas de Bad guy ou My hero, Elton John ao piano e os Backstreet Boys em vídeo-conferência. Iniciativa iHeart Living Room Concert for America reuniu Mariah Carey, Billie Joe Armstrong, Camila Cabello, Alicia Keys, Shawn Mendes ou Sam Smith no canal Fox.

Direcção do SEF do aeroporto demite-se depois de PJ deter três inspectores suspeitos de matar ucraniano
Os detidos, com 42, 43 e 47 anos, serão os presumíveis responsáveis pela morte de um homem de nacionalidade ucraniana, de 40 anos, que tentara entrar como turista a 11 de Março. Director e sub-director de fronteira do SEF demitem-se. Segundo a TVI inspectores tentaram ocultar os factos mas estação apurou que “foi barbaramente agredido até à morte”.

Coronavírus: Trump estende isolamento até Maio e entra em sintonia com a ciência
Presidente norte-americano avisa que a covid-19 pode matar até 200 mil pessoas no país, mesmo com a aplicação de medidas restritivas. Uma reviravolta total desde os tempos em que desvalorizava a ameaça, há menos de um mês.

As mensagens virtuais da primeira-ministra mantêm o ânimo numa Nova Zelândia em quarentena
O país de cinco milhões de habitantes tem ainda poucos casos de infecção e apenas uma morte, mas está em quarentena para tentar travar a propagação do vírus.

O Fred e a Inês falam de coisas: Aquele sobre encontrar motivação

Mãe, espera por mim
Escrevi a pensar na minha mãe, porque o medo é grande e está à nossa porta, dentro da nossa casa. Mas é em nome de todos os nossos velhos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade