REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Passadiços do Paiva

Concelho de Arouca, distrito de Aveiro

Portugal tem investido muito nos últimos anos na criação de percursos pedonais. Um bom exemplo são os Passadiços do Paiva localizado na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Com uma extensão de cerca de 8 km, proporcionam um excelente passeio, no meio de paisagens de beleza ímpar. Este autêntico santuário natural, conjuga descidas de águas bravas, cristais de quartzo e observação de espécies em extinção em Portugal e na Europa.

Os Passadiços do Paiva  estendem-se deste a praia fluviais do Areinho, passando pela Praia do Vau e até a Praia de Espiunca. Um passeio de natureza que pela biologia, geologia e arqueologia ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente dos seus visitantes.

Quando fizer o seu passeio, aproveite para conhecer, também, o restante território Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

Sugestão de onde ficar:

- Hotel S. Pedro 3* - Passadiços do Paiva

 

- Source: Canal do Youtube: Passadiços do Paiva 



loading...



COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

V. Guimarães regressou às vitórias
O Desp. Aves desperdiçou uma grande penalidade.

Com aval de Bolsonaro, polícias deixam governadores brasileiros como “reféns”
O Ceará foi palco de episódios de violência inéditos protagonizados por agentes da Polícia Militar em greve. Há mais de dez estados onde a insurreição pode chegar.

Uma voz inovadora na historiografia portuguesa
Para o historiador Rui Ramos, Vasco Pulido Valente trouxe de Oxford uma visão que o distinguia da escola marxista então dominante em Portugal. E “tinha uma grande originalidade, era capaz de descobrir, para uma enorme quantidade de situações, processos, acontecimentos, ângulos diferentes, que ninguém ainda explorara.”

O Carnaval XL de Viareggio
Na Toscana há uma cidade que celebra o Entrudo durante um mês e que estar a par do Rio e de Veneza. É um dos Carnavais mais importantes de Itália e do mundo. Na terra que é hoje a capital dos iates de luxo, seis enormes desfiles obrigam-nos a arregalar os olhos para um retrato gigante da Itália, do mundo, da humanidade.

“O que o Vasco tinha de mais notável era ser um espírito de contradição”
O realizador de Aqui d’El Rei, filme realizado a partir de uma ideia de Vasco Pulido Valente, evoca uma relação de várias décadas com o historiador e cronista. Começou com uma forte partilha de ideias e interesses, e terminou em afastamento e em “divergência absoluta”.

Directora do Museu dos Coches: despacho da secretária de Estado é “ilegal”
Silvana Bessone apresentou reclamação sobre ordem de cedência de colecção ao futuro Hotel Vila Galé de Alter do Chão no âmbito do Revive, após meses de oposição na DGPC. Tutela diz que protocolo ainda não foi assinado e que condições museológicas serão cumpridas. É “uma situação absolutamente insólita”, diz presidente do ICOM Europa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade