Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Urgência de Portimão: IGAS abre inquérito à morte de idoso que esperou 12 horas para ser observado por médico
Homem de 87 anos foi ao hospital com queixas de dores de barriga e vómitos. Triado com pulseira amarela, morreu na sala de espera na madrugada de quarta-feira. Hospital também está a averiguar.

The 50 Best Restaurants: espanhol Asador Etxebarri é o melhor restaurante do mundo
Sem nenhum português na lista, o assador do chef Víctor Arguinzoniz alcança a melhor posição e coloca a Espanha de novo no topo da gastronomia mundial.

Estudo do ADN reescreve a história de várias línguas europeias e a origem viking
As línguas germânicas terão surgido muito mais tarde do que os investigadores pensavam até agora. Os estudos do ADN antigo levantam inclusive dúvidas sobre a origem da língua celta.

Telescópio espacial Swift diz adeus ao espaço 22 anos depois
Desde o seu lançamento, em 2004, o telescópio Swift estudou centenas de explosões de supernovas, buracos negros que destroem estrelas, asteróides e cometas.

Fim da era Cristiano Ronaldo na selecção: federação diz que “carregou país aos ombros”
O jogador anuncia o abandono definitivo da selecção nacional aos 41 anos e depois de ter deixado um estágio a meio devido a um desentendimento com o novo seleccionador, Jorge Jesus.

“Eu evoluo com o mundo”: Ana Lua Caiano deu-nos um álbum magnífico e urgente
Devagar que a Vida é Curta, o segundo álbum de Ana Lua Caiano, aprimora ainda mais o encontro de música popular com experimentação electrónica. Aceleremos até ele.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade