Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O elogio da irreverência no país do “respeitinho”
Vou desobedecer aos meus amigos e falar de algo que os intelectuais, pequenos, médios e grandes, detestam, a música “pimba”, a música abaixo de “pimba”. Opinião de José Pacheco Pereira

A censura nos EUA é real. Viu o vídeo dos médicos expulsos?
Um texto de opinião banal e o gesto de o distribuir levou à expulsão de cinco médicos de um congresso científico. O alerta está dado. Já não são sinais. Opinião de Bárbara Reis

Ricos, famosos e queixosos
Para bem da liberdade de imprensa, a cruzada punitiva destes famosos não conseguiu transformar ressentimentos, suspeitas e inferências em certezas judiciais. Opinião de Francisco Teixeira da Mota

Um atentado ao europeísmo português
Sem um regulamento que fornecesse uma base legal, deixaríamos o espaço digital europeu à mercê dos crimes mais hediondos, já reportados e estatisticamente comprovados.

RTP: privatizar não, reformar sim
Porque é que a privatização da RTP seria um erro estratégico para Portugal. Opinião de Paulo Faustino

Viva Cioran!
Ler Emil Cioran é a melhor maneira de perceber que o pessimismo é um combustível, e que escrever é um acto de exorcismo, que deixa combalidos os nossos demónios. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade