Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Usa champô duas vezes? A rotina também pesa na factura e na poupança de água
Cada português consome, em média, 131 litros de água por dia em sua casa. Um estudo recente sugere que parte desse gasto também depende de rotinas que podem mudar durante o duche.

Extremo australiano Irankunda oficializado como reforço do Sporting
Jogador assinou contrato até 2031 e deixou elogios ao clube. “Quando me falaram no Sporting, foi Sporting até ao fim”.

Ataques israelitas matam 11 pessoas no Sul do Líbano
Este foi um dos dias com mais mortos desde o anúncio de um acordo para reduzir as hostilidades em Junho.

O que o Brasil pode aprender com a aposta de Angola no turismo

Fogos atingem França, Bélgica e Balcãs e queimam milhares de hectares
Europa enfrenta verão marcado por vários incêndios. Fogo em Les Landes, França, já consumiu 1580 hectares.

Entre o tempo da ciência e o tempo da política: falta de metas, dados dispersos e um “desamor” entre cientistas e políticos
Portugal sabe o que fazer para proteger o solo e restaurar ecossistemas. Falta a coragem de definir metas, dados centralizados e pontes entre ciência e política, pedem os investigadores.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade