Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Os melhores professores estão a passar o testemunho

Agência fronteiriça dos EUA já aceita pedidos de devolução de tarifas
Derrotada no Supremo, a Administração Trump abre porta à devolução de direitos aduaneiros que, segundo o mais alto tribunal dos EUA, foram fixados ilegalmente e devem ser devolidos, com juros.

Guerra no Irão ameaça regresso do Banco de Portugal aos lucros em 2026
Prejuízos diminuíram, mas descida dos juros ainda não chegou para trazer o Banco de Portugal de volta aos lucros em 2025. E escalada recente da inflação constitui já ameaça aos resultados de 2026.

Nuno Borges afastado na primeira ronda do Masters 1000 de Madrid
Portugal deixa de estar representado no quadro de singulares do torneio espanhol, depois das derrotas também de Jaime Faria e Henrique Rocha.

Benfica SAD, Vieira e outros administradores absolvidos no processo Saco Azul
Decisão foi conhecida esta quinta-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa. SAD do Benfica e Luís Filipe Vieira, ex-presidente, entre os arguidos.

A geração que recebe com uma mão o que lhe tiram com a outra
O Governo anuncia IRS Jovem, garantia pública, isenções. Em paralelo, prepara uma reforma laboral que corrói a estabilidade que todas essas medidas pressupõem. Ganha-se num lado, sufoca-se no outro. Crónica de Constança Soares Seborro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade