Ilustração sobre a Localidade

A Cidade

 

Cidade de Águeda
 
Águeda, cidade do distrito de Aveiro, fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país.
Joana Simões
>A CIDADE

Águeda fica localizada junto ao rio e é atravessada pelas principais vias de comunicação que ligam os pontos cardeais do país. 
Tornou-se concelho em 1834, absorvendo os pequenos municípios vizinhos e foi, por fim, elevada a cidade em 14 de Agosto de 1985. 
Pertence ao distrito de Aveiro, tem uma população estimada em cerca de 45.000 pessoas, e é limitada a levante pela serra do Caramulo e a poente pela Várzea do rio Vouga. 
Tem um superfície de aprox.334,3Km2 e é composta por vinte freguesias: Agadão, Aguada de Baixo, Aguada de Cima, Águeda, Barro, Belazaima do Chão, Borralha, Castanheira do Vouga, Espinhel, Fermentelos, Lamas do Vouga, Macieira de Alcoba, Macinhata do Vouga, Óis da Ribeira, Préstimo, Recardães, Segadães, Travassô, Trofa e Valongo do Vouga 
Hoje é conhecida pela sua riqueza cultural e natural, estando integrada na Região de Turismo da Rota da Luz.

>ONDE ESTAMOS? 

Distâncias

Porto a Águeda - 73Km
Coimbra a Águeda - 40Km
Lisboa a Águeda - 250Km 

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Imprensa internacional fala de Seguro, “o moderado” que travou a extrema-direita
Vários jornais internacionais destacam o “papel simbólico” da Presidência da República em Portugal e mencionam a neutralidade de Montenegro nesta vitória “esmagadora” de António José Seguro.

Portugal escolhe Seguro com recorde absoluto de votos
António José Seguro chega a Belém com o melhor resultado de sempre em votos absolutos, superando Mário Soares em 1991. André Ventura à frente no voto dos emigrantes.

Fez-se história: Seguro com legitimidade reforçada para exigir compromissos
“Não serei oposição; serei exigência”, avisa Seguro, que promete não “interromper a legislatura”. “A maioria que me elegeu extingue-se esta noite”, diz. E não entregará cartão de militante do PS.

Vitória de Seguro ao nível da reeleição de Mário Soares, Ventura “às portas” da AD
Dois terços dos portugueses votaram Seguro. É a tal “maioria para a revisão constitucional”. Ventura conseguiu maior percentagem do que a AD nas legislativas. Análise de Ana Sá Lopes

Ventura vê na sua derrota uma vitória do Chega: “Vamos em breve governar este país”
No discurso de derrota, o também presidente do Chega defendeu que “a mensagem dos portugueses foi clara”: “Lideramos a direita em Portugal.”

A autoria acima de tudo
Cheguei à conclusão, depois de todos os casos que vivi e observei ao longo da vida, que as pessoas preferem ser autoras da sua desgraça do que terem sido salvas por outra pessoa. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade