Ilustração sobre a Localidade

Dieta do Engenheiro

Anedota: 1 de 9
 Categoria: Informática
 Título: Dieta do Engenheiro
 Enviada em: 2006/04/13
 Enviada por: Adriano
 Classificação: 12

 

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. 

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.


Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora. 

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Portugal continua a falhar no mercado único
A interação do Governo com as empresas seria tanto mais valiosa quanto mais pudesse incorporar as queixas que frequentemente se ouvem: as de que o legislador nacional é mais papista do que o Papa. Opinião de Ricardo Arroja

A pandemia de resultados
Não podemos negar a importância da IA no ensino. Mas também não podemos negar os seus efeitos negativos, que devem ser mitigados na medida do possível. Opinião de Maria Conceição A. Silva

Nem regiões, nem distritos…
É obrigatório que o continente tenha regiões administrativas, mas pode nunca as ter, pois é preciso, para as criar, um muito complicado referendo que lhes seja favorável. Opinião de António Cândido de Oliveira

Como uma cidade envolvente de um rio se pode preparar para a próxima grande cheia?
A segurança não pode ser tratada como uma variável secundária, sobretudo quando dela depende a proteção de extensas áreas urbanas e agrícolas. Opinião de P. Proença Cunha

Risco sistémico, segurança tecnológica e coesão territorial
É enorme a responsabilidade da academia em participar no esforço coletivo das comunidades tendo em vista evitar que o risco climático sistémico produza uma nova tragédia dos recursos comuns. Opinião de António Covas

Pobres biblio-excluídos
O iPad sem Internet não tem graça nenhuma. É um parasitazinho, que também não passa sem electricidade. Já um livro só precisa que nasça o dia. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade