Ilustração sobre a Localidade

Dieta do Engenheiro

Anedota: 1 de 9
 Categoria: Informática
 Título: Dieta do Engenheiro
 Enviada em: 2006/04/13
 Enviada por: Adriano
 Classificação: 12

 

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. 

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.


Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora. 

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Portugal entra a golear Itália no Europeu de futsal
“Bis” de Kutchy e Diogo Santos e golos de Rúben Góis e Bruno Coelho resolvem jogo que começou tremido para os campeões da Europa.

Arte do Nordeste brasileiro ganha exposição na Casa da América Latina, em Lisboa
Com curadoria do sergipano Willame Lima, a exposição A Nordeste do Nordeste – Deslocamentos, com cerca de 50 obras, reforça diálogos culturais entre Brasil e Portugal.

Alemanha questiona se o seu ouro está seguro nos Estados Unidos
Defensores de repatriamento do ouro invocam ataques de Trump à Reserva Federal e a atitude imprevisível do Presidente dos EUA.

Como todos os sentidos influenciam o sabor dos alimentos
Não é só paladar que nos ajuda a saborear o que comemos. A visão, o olfacto, o tacto e a audição também contam. Comer é uma experiência multissensorial que começa muito antes de nos sentarmos à mesa.

Libertadas 15 chinesas vítimas de escravatura e exploração sexual em Espanha
As mulheres eram obrigadas a trabalhar “24 horas por dia, sete dias por semana, sem liberdade de movimentos e sem possibilidade de recusar qualquer cliente”, diz a polícia.

ICE detém criança de dois anos no Minnesota e transporta-a para centro de detenção no Texas
Autoridade de imigração desobedeceu a ordem judicial que decretava libertação da criança. Advogada da família diz que acções foram desumanas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade