Dieta do Engenheiro
| Anedota: 1 de 9 |
| Categoria: Informática |
| Título: Dieta do Engenheiro |
| Enviada em: 2006/04/13 |
| Enviada por: Adriano |
| Classificação: 12 |
|
Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).
Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.
Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora.
Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.
|
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
No Rio Grande do Sul, a cozinha de natureza de Rodrigo Bellora brota do Valle Rústico O restaurante de fine dining fica num lugar improvável, mas tornou-se um dos projectos autorais mais interessantes do Brasil. O foco está nos ingredientes, que muitas vezes crescem no mato em redor. Queniano Sawe é o primeiro a vencer uma maratona em menos de duas horas Sabastian Sawe venceu a Maratona de Londres, registando um tempo de uma hora, 59 minutos e 30 segundos. Entre as mulheres, Tigst Assefa, da Etiópia, também registou um novo recorde mundial. O caos no jantar dos correspondentes com Donald Trump: “Abaixem-se, abaixem-se!” Caos e tiros no jantar dos correspondentes da Casa Branca forçam retirada de Donald Trump. Presidente e elementos da sua Administração saíram ilesos do Washington Hilton. Líderes mundiais condenam “veementemente” ataque em evento onde estava Donald Trump Ataque durante jantar dos correspondentes, onde estava Donald Trump, foi recebido com choque nos EUA. O resto do mundo, Portugal incluído, condena o ataque em uníssono. Junta militar declara recolher obrigatório de 72 horas no Mali após ataques Grupo ligado à Al-Qaeda reivindicou vários ataques lançados no sábado contra várias cidades do país. Laurent Gardinier: “O luxo não é apenas o dinheiro e tudo o que este pode comprar” Para o presidente da Relais & Châteaux, o luxo é “tempo, espaço, comida, vinho e serviço”, e nessa equação entram também as emoções que a hospitalidade consegue criar.
|