Ilustração sobre a Localidade

Dieta do Engenheiro

Anedota: 1 de 9
 Categoria: Informática
 Título: Dieta do Engenheiro
 Enviada em: 2006/04/13
 Enviada por: Adriano
 Classificação: 12

 

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. 

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.


Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora. 

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Pais acusam professora de discurso de ódio, escola abre averiguações após novas queixas
Professora de escola na Parede é investigada pela escola depois de pais terem denunciado comentários racistas e contra imigrantes. Direcção diz que queixas são recentes. Há alertas desde 2025.

Exposição reúne obras de 14 artistas brasileiros em Lisboa: memórias e transformação
Projeto criado pela curadora carioca Luiza Baldan privilegia escuta, experimentação e processos criativos em oposição à lógica da produtividade acelerada. Mostra vai de 6 de junho a 25 de julho.

Seguro alerta que envelhecimento é “bomba-relógio” e pede “melhor resposta” do Estado
Presidente da República diz que “tsunami social que aí vem não se enfrenta com improvisação”. Seguro defende que resposta do Estado sobre envelhecimento deve ser “melhor do que tem sido dada”.

Biblioteca de Manguel: “Eu vou fazer 80 anos e gostaria de estar na inauguração, não apenas em espírito”
Alberto Manguel doou a sua vasta biblioteca a Lisboa em 2020, mas o palacete escolhido para albergar a colecção só deve estar pronto em 2029. Novo concurso para as obras rondará nove milhões de euros.

Bruxelas flexibiliza regras para banca europeia e reforça embate contra Espanha
Para não perder equilíbrio face aos Estados Unidos e Reino Unido, equipa de Maria Luís Albuquerque procura adiar a entrada em vigor de regras internacionais até 2030.

José Sá: “Tentámos perceber o que faltou a Portugal nos Mundiais anteriores”
Guarda-redes da selecção portuguesa destaca a experiência de todo o grupo e garante que a equipa “está muito forte”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade