Ilustração sobre a Localidade

Dieta do Engenheiro

Anedota: 1 de 9
 Categoria: Informática
 Título: Dieta do Engenheiro
 Enviada em: 2006/04/13
 Enviada por: Adriano
 Classificação: 12

 

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.


Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. 

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.


Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora. 

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Uma questão de expectativas: ausência de mulheres e minorias passa despercebida tanto no trabalho como na escola
Investigação mostra “cegueira” quando minorias não estão presentes em certos cenários, como universidades ou conferências. Ausências não são notadas até por pessoas que pertencem à minoria em questão.

Falta Muito para Amanhã: veneno em Singapura
Jow Zhi Wei é um aluno aplicado, mas o seu primeiro filme não é particularmente inspirado.

O São João pernambucano desembarca no Porto para conquistar turistas europeus
O estado de Pernambuco promove roadshow em Portugal e Espanha para ampliar fluxo internacional de turistas. Evento inclui rodada de negócios, capacitação técnica e muita tradição.

Israel anuncia morte de líder do braço armado do Hamas
Mohammed Odeh tinha assumido comando da ala militar do Hamas há duas semanas. Israel acusa-o de ter planeado ataques de 7 de Outubro.

Single permit: o que Portugal não fez e o que muitos andam a inventar
O Estado português tem a obrigação de transpor Diretiva (UE) 2024/1233, que regula a chamada autorização única de residência e trabalho. Sem comunicação clara, qualquer reforma migratória nasce torta. Opinião de Amanda Rattes

Montenegro volta ao Parlamento com polémica no MAI e relatório sobre tempestades
O debate começará, desta vez, pelas perguntas do Livre, seguindo-se os restantes partidos com assento parlamentar. Sessão deverá durar duas horas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade