Dieta do Engenheiro
Anedota: 1 de 9 |
Categoria: Informática |
Título: Dieta do Engenheiro |
Enviada em: 2006/04/13 |
Enviada por: Adriano |
Classificação: 12 |
Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o Ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).
Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400 g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.
Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora.
Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.
|
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Amadeu Guerra e as “entidades terceiras” É uma péssima ideia a escolha do procurador-geral da República resultar assumidamente da preferência pessoal do primeiro-ministro. Opinião de Susana Peralta O lado mau do julgamento de Joana Marques A conversa sobre os limites do humor é, acima de tudo, uma conversa sobre os limites da liberdade de expressão. Opinião de Francisco Mendes da Silva Portugal precisa de imigração — não de um país sem rumo Se fizermos as escolhas certas, Portugal pode voltar a ser uma terra de oportunidades — para quem cá nasceu e para quem escolhe cá viver com respeito e vontade de contribuir. Opinião de Tim Vieira “Não sabia que não sabia” O ministro caiu na ratoeira demagógica de querer ter um número para se vangloriar, esquecendo-se de que, em matéria de educação, dificilmente um número espelha completamente uma realidade complexa. Opinião de José Manuel Silva A insustentável leveza das empresas Este não é o momento para adiar metas importantes, mas sim de acelerar a transição para um modelo de desenvolvimento que seja sustentável. Opinião de João Wengorovius Meneses O salão da última oportunidade A verdade é que, mal abrimos uma porta ou uma janela, ei-las já impantes dentro de casa, zumbindo de felicidade e espiando os nacos quentinhos dos nossos pescoços. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|