Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Deputadas do Chega invadem estúdio da Rádio Universidade de Coimbra
Chega tinha sido convidado para o programa, mas à distância, devido à proibição de participação do partido em eventos e de entrada nas instalações da AAC, aprovada em assembleia magna em Fevereiro.

Impasse no IPCC ameaça deixar a cimeira do clima de 2028 sem ciência actualizada
Após quase três anos de debate, os países do IPCC ainda não acordaram quando publicar os próximos relatórios. Reunião em Adis Abeba é a última hipótese de os ter antes da cimeira de 2028.

Falha nos travões foi a causa de acidente de autocarro em Cabo Verde
Autocarro saiu da estrada e caiu de uma altura de 30 metros. Morreram 25 dos 39 passageiros no acidente que aconteceu em Setembro, em Santa Catarina do Fogo.

Burnham diz que a Rússia interferiu no referendo do “Brexit”
Declarações do primeiro-ministro trabalhista no podcast The Rest Is Politics divulgadas antes de ir ao Parlamento defender a necessidade de um novo acordo entre o Reino Unido e a UE.

Djavan lota show e responde a coro por Lula: “Temos que defender a democracia”
Durante o show Djavanear 50 anos em Lisboa, cantor respondeu a coro do público. Cena tem se repetido em shows de Ivete Sangalo, Fafá de Belém e no Rock in Rio. A fadista Mariza foi a atração surpresa.

O consumo de drogas foi criminalizado há 100 anos
Portugal foi dos últimos países da Europa ocidental a criminalizar o consumo de drogas, a 12 de outubro de 1926, e dos primeiros a descriminalizá-lo. Crónica de Cristiana Vale Pires

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade