Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Inquérito por maus tratos a idosos em Lousada começou em 2023 e nunca esteve parado
DCIAP diz que o inquérito foi instaurado em 22 de Junho de 2023 pelo DIAP de Lousada, sendo depois remetido ao DCIAP (Porto), onde deu entrada a 27 de Setembro desse ano.

A Suíça recuperou tranquilidade e a Bósnia ficou aflita
Suíços chegam aos quatro pontos no Grupo B após um triunfo por 4-1 frente aos balcânicos, que acabaram o jogo a jogar com dez. Foi a estreia de João Pinheiro no Mundial.

Greves no INEM: adjunta da ministra garante que não sabia do protesto, mas deputados não ficaram convencidos
Comissão Parlamentar de Inquérito ao INEM suspensa até Setembro. Deputados aguardam resposta da Microsoft sobre o percurso do email com pré-aviso de greve e querem conhecer acórdãos sobre as mortes.

Falar ou não falar com a Rússia, eis a questão para os líderes da UE
Zelensky pediu aos líderes do Conselho Europeu para manterem a pressão sobre a Rússia de forma “trazer Vladimir Putin para o diálogo”.

Identidade de género. AR fará audições públicas para alargar leque de opiniões
Consenso foi difícil, mas entre audições públicas e em comissão, vão ser ouvidas presencialmente mais de 30 entidades.

Atenuantes de um crime mal explicado
O problema não foi a interpelação à entrada do bairro do Zambujal. Foi o recurso desproporcionado à arma de fogo. E, para isso, há limites. Editorial deSónia Sapage

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade