Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Português Gonçalo Castelo-Branco vai ajudar a escolher Nobel da Medicina Tem nacionalidade portuguesa e sueca, é actualmente professor de Biologia de Células Gliais no Instituto Karolinska, em Estocolmo, e vai entrar para o Comité do Prémio Nobel da Fisiologia ou Medicina. CGTP não foi convocada, mas vai ao Ministério do Trabalho na segunda-feira A central sindical critica a sua exclusão das negociações do pacote laboral e vai estar no ministério na hora prevista para a reunião entre Governo, UGT e as quatro confederações empresariais. Associação de profissionais de polícia propõe tabela remuneratória “justa” ao Governo ASPP/PSP reuniu-se com o novo ministro da Administração Interna, Luís Neves, com um conjunto de reivindicações que se arrastam no tempo. Coreia do Norte dispara mísseis durante exercícios militares entre EUA e Coreia do Sul Tóquio e Seul dizem que mais de dez mísseis balísticos norte-coreanos caíram no mar do Japão. Trump volta a admitir encontro com Kim Jong-un. Instituto de Apoio à Criança regista em 2025 quase 3500 pedidos de apoio Elevado sofrimento psicológico, solidão, ideação suicida, pressão na escola com as notas, angústias na escolha da área profissional e bullying são as principais razões para esses pedidos. Familiares de vítimas da legionella recordam em tribunal sofrimento por que passaram Surto que eclodiu no Hospital São Francisco Xavier em 2017 está neste momento em julgamento.
|