Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A guerra das rosas no 25 de Novembro
A absurda cerimónia dos 50 anos do 25 de Novembro que tentou replicar a do 25 de Abril ficou marcada por uma guerra entre rosas brancas e cravos vermelhos. Foi mesmo um bom resumo do dia. Editorial deHelena Pereira

António Damásio: “Se algo separa o mundo da IA da inteligência natural é a presença da vida”
António Damásio reflectiu sobre a barreira que separa a consciência da artificialidade numa conversa sobre inteligência natural e artificial, na Fundação Champalimaud.

E assim me envolvo numa discussão esdrúxula
O que interessa é perceber o que levou o espaço do centro-direita moderado a alinhar com a direita radical, promovendo a fantochada em que se transformou esta revisitação insólita do 25 de Novembro. Opinião de Pedro Adão e Silva

A Finlândia ainda é o país mais feliz do mundo, mas até quando?
Líderes pelo oitavo ano consecutivo, os finlandeses enfrentam uma crise económica que fez crescer o desemprego e colocou o Governo a braços com um Procedimento por Défice Excessivo da União Europeia.

Militares da GNR: rede de tráfico que explorava centenas de estrangeiros é investigada desde 2023
Investigação teve início em 2023. Polícia Judiciária obteve “índícios incriminatórios” de um “grupo violento” que actuava ao “estilo mafioso”. Entre os 17 detidos, há dez militares da GNR e um PSP.

Mais de 100 adolescentes brasileiros revisitam a história do Brasil em Portugal
Intercâmbio marca primeiras viagens ao exterior e fortalece autoestima, identidade e perspectivas de futuro para estudantes de escolas públicas brasileiras.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade