Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Esperar a chuva passar
A chuva fria legitima a escolha de recolher-se em si mesmo pelos próximos meses, sem culpa, mas com inteireza. Opinião de Vivien Merciel Suarez

Governo ucraniano suspende ministro da Justiça por suspeitas de corrupção
Participação em alegado esquema de cobrança de comissões na empresa nacional de energia atómica motivou afastamento.

Valerie Braddell, Eliana Rosa e Albano Jerónimo vencem Prémio Actores de Cinema da GDA
A 18.ª edição dos galardões decorreu terça-feira em Lisboa. Em destaque as interpretações dos três actores em Estamos no Ar, Manga D’Terra e O Pior Homem de Londres, respectivamente.

Mais de um terço dos portugueses tem dupla cobertura de saúde
O relatório aponta que esta tendência crescente traduz “uma segmentação progressiva do acesso aos cuidados, com maior recurso a seguros privados como complemento ao SNS”.

Com que roupa eu vou? A resposta pode estar na inteligência artificial
Twiggy cria aplicativo com inteligência artificial para ajudar na escolha de roupas e acessórios. Startup brasileira com ferramenta plugada em sites de moda ficará incubada na ApexBrasil, em Lisboa.

Quando os adeptos de futebol assistem a um jogo a sua actividade cerebral atinge extremos
Os cientistas acreditam que estudar o fanatismo revela “mecanismos neurais generalizáveis que podem variar desde a paixão num estádio até à polarização, violência e danos à saúde pública”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade