Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Polícia turca invade a sede do principal partido da oposição em Ancara
Tribunal tinha destituído o líder do CHP, Ozgur Ozel, que prometeu resistir à ordem judicial.

Lançando suspeita sobre novo presidente de SIRESP, António Pombeiro demite-se do MAI
Número dois da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna recusa-se a trabalhar com Paulo Viegas Nunes, que acusa de “graves irregularidades”.

João Pedro Luís é o novo presidente da JSD
Até aqui, o jovem social-democrata era secretário-geral da JSD.

Imóveis públicos vendidos em leilão foram avaliados por “entidades autónomas”, diz Governo
Dois imóveis do Estado foram vendidos por 21 milhões de euros, valor que fica abaixo dos preços medianos praticados no mercado. Processo cumpriu “todas as regras legais”, garante o Governo.

Odivelas intervém em bairros ilegais junto a Lisboa, mas 30% das casas podem ir abaixo
Plano de Pormenor da Vertente Nascente do Olival Basto tenta arrumar território com construções em zonas de declive e insegurança geotécnica. Em muitos desses fogos, cresceu mercado de arrendamento.

Milhares de pessoas em manifestação em Madrid contra aumento do custo da habitação
A actual situação habitacional “está a custar a vida a quem quer as casas para viver”, disse a porta-voz do Sindicato dos Inquilinos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade