Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
PJ faz buscas na Câmara Municipal de Mirandela Seis pessoas foram constituídas arguidas. Depois de ter insultado feministas, Brigitte Macron pede desculpa Apesar das desculpas, a primeira-dama francesa diz não estar arrependida. “É verdade que sou a mulher do presidente, mas também sou uma pessoa”, declarou. PS exige que ministro da Educação se retracte de declarações “discriminatórias e preconceituosas” sobre estudantes mais pobres Fernando Alexandre considerou que o facto de as residências serem sobretudo ocupadas por estudantes com menos recursos pode contribuir para a degradação dos espaços. Pedro Nuno Santos pede demissão. Ministério Público acusa José Veiga e outros arguidos da Rota do Atlântico Investigação a corrupção no Congo demorou onze anos a concluir. O Pacto para a Saúde: o quê e o porquê Nos dias que correm, o principal é manter o SNS universal, geral e gratuito, e a actual Lei de Bases da Saúde tal como está nos próximos anos. Opinião de Cipriano Justo Contra a solidão, Inês oferece a ceia de Natal no seu café: “Todos são bem-vindos” “Para que ninguém passe a consoada sozinho ou sem uma refeição quente”, Inês Neto, dona do Flor de Café (Meixomil, Paços de Ferreira), abre a casa a todos: um convite para uma noite de Natal solidária
|