Turismo
Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam.
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza.
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza.
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Colisão entre comboio e autocarro escolar na Bélgica faz vários mortos O acidente ocorreu no município de Buggenhout, a cerca de 28 quilómetros de Bruxelas. Ainda não foi apurado o número exacto de vítimas. Rússia ameaça nova escalada na Ucrânia e avisa diplomatas estrangeiros para saírem de Kiev Ataque da última madrugada a várias regiões da Ucrânia fez pelo menos seis mortos e mais de cem feridos. Rússia está a retaliar por causa de bombardeamento que atingiu escola em região ocupada. Polícia Judiciária faz buscas nas Águas de Gaia Em causa estão suspeitas de criminalidade económico-financeira, incluindo corrupção. Onda de calor já atravessa país: temperaturas mantêm-se elevadas e prometem noites tropicais São esperadas noites tropicais, acima de 20 graus, sobretudo no interior do país, Alentejo e Algarve. Sonny Rollins (1930-2026): colosso do improviso, saxofonista livre Nome maior do jazz, Rollins morreu aos 95 anos na sua casa em Woodstock. Estava reformado desde 2014 e o seu nome ergue-se a solo, mas também na companhia de mestres como Davis, Monk ou Coltrane. Emails contradizem MAI sobre demissão de secretário-geral-adjunto MAI disse que escolha de Viegas Nunes para o SIRESP não teria tido influência na demissão de António Pombeiro, mas emails internos desmentem versão da tutela.
|