Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Juiz ordena transferência de Jair Bolsonaro para prisão de Brasília
Ex-Presidente do Brasil foi condenado a mais de 27 anos de prisão por ter liderado tentativa de golpe de Estado.

Idriça Djalo: “Na Guiné-Bissau, o golpe é um elemento de desempate quando o sistema político está bloqueado”
O empresário e líder de um pequeno partido (PUN) escreveu um livro a defender a refundação do país, onde o sistema político é “toxicodependente de dinheiro” e se tornou “num cancro” avesso a mudanças.

PSP: no silêncio não há inocentes
Há gente na PSP que convive bem com o racismo e com a xenofobia. Não serão todos certamente, podem até ser poucos entre os 20 mil elementos da polícia, mas os que existem estão a mais Editorial deDavid Pontes

Jorge Pinto não desistiu, mas “entende” quem votar útil em Seguro
O candidato apoiado pelo Livre não desiste, nem declara apoio a António José Seguro, mas dá passo em frente e diz compreender voto noutra candidatura mais capaz de defender a Constituição.

Os disparos de Gouveia e Melo, Ventura camuflado e a guerra ao voto útil: o penúltimo dia da campanha
Gouveia e Melo criticou Seguro, Mendes e Ventura, que, nesta quinta-feira, discursou vestido com um camuflado militar. António Filipe e Catarina Martins não seguem discurso de Pinto e apelam ao voto.

A resistência de Cláudia Dias aos dados lançados
A partir de Cerromaior, de Manuel da Fonseca, a coreógrafa reflecte sobre a Margem Sul e põe a nu a desigualdade. Amina é apresentada sábado em Matosinhos. Seguem-se Almada, Moita e Coimbra.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade