Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar a cidade de Águeda e não der um pulinho até algumas das suas aldeias serranas perde uma excelente oportunidade de observar a riqueza e tipicismo que esses lugares ainda preservam. 
Aldeias como Carvalhal, Macieira de Alcoba, Urgueira e Ventoso guardam ainda, nas suas construções, a pureza da vida comunitária, rica de tradições etnográficas. Nelas, cada visitante é levado a reviver um passado repleto de sinais evidentes de vida rural, tais como o forno, a eira, o lavadouro e o canastro.
Por outro lado, as paisagens rurais, ribeirinhas e de montanha, proporcionam todas as pequenas maravilhas ideais para o turismo rural e para a prática de desportos em plena natureza. 
Toda a paisagem longínqua que se avista da serra, o aroma dos pinheiros, a verdura dos campos e o azul do mar observável de alguns pontos transformam qualquer passeio numa aventura fantástica pelo ventre da mãe natureza. 
Deslumbrante também é observar o manto de urzes cor-de-rosa ou o amarelado das mimosas a florescerem nos montes serranos, não esquecendo o manto branco da neve fria que teima em chegar na época do Inverno.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sindicatos contestam denúncia do acordo de empresa na Lusa e pedem arbitragem ao CES
As três estruturas representativas dos trabalhadores defendem que a administração podia negociar um novo acordo sem denunciar o actual e acusam-na de criar pressão sobre o processo negocial.

Bruxelas propõe novo pacote de sanções à Rússia centrado em sectores de maior impacto
Von der Leyen admite restringir a entrada na UE de antigos combatentes russos e condena entrada de drones russos no espaço aéreo europeu.

NASA anuncia astronautas para a missão Ártemis III. Há um europeu a bordo
Já são conhecidos os quatro astronautas que entrarão na próxima missão do programa espacial norte-americano, agendada para 2027. Resta saber se a missão estará pronta no próximo ano.

Hóteis do Alentejo com ocupação média superior a 75% graças a escapadinhas
José Manuel Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, assinalou que, de Janeiro a Abril, a região alentejana cresceu mais do que no mesmo período do ano passado.

Comissão Europeia e Apple trocam acusações sobre o bloqueio da nova Siri na Europa
A tecnológica culpa as exigências regulamentares da UE pelo atraso da inteligência artificial no iOS 27. Bruxelas garante que a marca apenas não adaptou a sua tecnologia à legislação europeia.

Brasileiros investem na construção de imóveis para a classe média em Portugal
Empreendimentos se concentram, sobretudo, na Margem Sul de Lisboa, onde os preços dos terrenos ainda não estão tão inflacionados. Imóveis são menores que os tradicionais, para caber no bolso.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade