Artesanato
O artesanato faz parte integrante das gentes de Águeda, que, desde os primórdios, sempre demonstraram gosto e perícia pelas artes manuais. A riqueza artesanal só podia, por isso, ser de uma tal ordem que a diversidade é a principal característica do artesanato desta região.
Desde a cestaria, até à olaria, passando pela arte da tecelagem, a tanoaria, a latoaria, os rendados, os bordados, são muitas as actividades características deste povo. Sem esquecer, ainda, a produção artística de peças de faiança e a azulejaria decorada com a perícia de mãos sábias, que tanto contribuem para enriquecer a cultura do país.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Entre o espetáculo e o poder Quando a política se torna espetáculo, o risco não está apenas no que se faz. Está, sobretudo, no que outros, vendo esse espetáculo, se sentem autorizados a fazer. Opinião de Victor Manuel dos Santos Oliveira A normalização da mentira e a anestesia dos cidadãos Ao longo dos anos, e “sem repressão” física, temos vindo efectivamente a assistir à concretização de um método, subtilmente orientado no sentido de disciplinar os cidadãos. Opinião de Maria do Carmo Vieira Um trunfo chamado estreito de Ormuz Israel e os Estados Unidos estão a arrastar o mundo para uma guerra sem sentido, cegos e surdos às críticas que recebem de todo o lado e aos apelos insistentes para que parem. Opinião de Paulo Pisco Um comboio de tempestades sem fim à vista Os que andaram no terreno e estiveram ao lado das populações não podem passar a inimigos públicos só porque exigem a salvaguarda dos interesses e necessidades dos territórios. Opinião de Carlos Alves Índice das matérias em falta Só um pacto com medidas de curto e longo prazo orientado para a saúde conseguirá dar resposta ao que está em causa no propósito declarado do Presidente da República. Opinião de Cipriano Justo Etimologia escanifobética Escanifobético faz falta. É pena termos abandonado a palavra. Será que ainda vamos a tempo de a reanimar? Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|