Ilustração sobre a Localidade

Turismo

Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas. 
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

GNR apreende 30 armas de fogo e 2803 munições em busca a casa em Paredes
Buscas realizaram-se no âmbito de investigação por violência doméstica. Vítima e dois filhos saíram da casa onde residia o suspeito.

Anthropic suspende acesso a modelo mais avançado por ordem de segurança dos EUA
A suspensão ocorreu poucos dias depois de a Anthropic ter disponibilizado aos assinantes do serviço Claude o modelo Fable 5.

A vida dupla de André Serra, da cozinha do Áurea às marchas de Lisboa
Nas noites de Março a Junho, André Serra troca a cozinha pela marcha de São Vicente. É marchante há 11 anos pelo amor que tem ao bairro e foi graças aos ensaios que conheceu o amor da sua vida.

Inundações mortais na Indonésia dizimaram 7% dos orangotangos mais raros do mundo
Pelo menos 58 orangotangos de Tapanuli, endémicos de uma área ao redor da floresta de Batang Toru, no norte de Samatra, morreram nas cheias de Novembro do ano passado.

Ricardo Pimenta, o pastor que chegou a saber de cor o nome de 120 ovelhas

Parlamento veta projeto antirracista turbinado por caso Vini Jr. e avança contra imigração
Partidos de direita votam contra proposta que puniria todo tipo de discriminação — projeto foi impulsionado por ofensas raciais contra Vini Jr. em partida com o Benfica — e fecham portas a imigrantes.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade