Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Tribunal Constitucional angolano declara inconstitucionais várias normas da lei anti-vandalismo Esta lei, aprovada com abstenção do grupo parlamentar da UNITA, por considerar haver intenções ocultas de perseguir as organizações políticas, fixa penas entre três e 25 anos de prisão. Abrunhosa, Amadeu Albergaria, Piteira Lopes e Ricardo Leão serão “vices” da ANMP O próximo líder da ANMP será Pedro Pimpão. O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, encabeça a lista para o Conselho Geral e Luísa Salgueiro ficará na Mesa do Congresso. Lukashenko liberta Nobel da Paz e líderes da oposição O Presidente bielorrusso libertou 123 prisioneiros, incluindo o Nobel Ales Bialiatski e a figura da oposição Maria Kalesnikava. Em troca, os EUA levantaram as sanções sobre a potassa bielorrussa. Tailândia nega cessar-fogo com Camboja anunciado por Trump Confrontos na fronteira mantém-se depois de numa semana morrerem pelo menos 21 pessoas e cerca de 700 mil serem deslocadas. A cada três dias, em média, um brasileiro foi expulso de Portugal entre 2024 e 2025 Pelos dados divulgados pela UNEF, a polícia para imigrantes, 236 brasileiros foram expulsos do território português no período, mais da metade do total dos 411 extraditados. Marcelo promulga com reservas novas regras para criptoactivos Presidente da República deu “luz verde” a vários diplomas para que Portugal não seja punido e por considerar melhor haver um “controlo deficiente” a não haver nenhum.
|