Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
O fim da monarquia? Este país vive de símbolos: o chá das 5, as filas, a coroa. E quando um símbolo cai não põe apenas a instituição em causa, mas milhões de almas cujas vidas foram passadas na órbita destas estrelas. Crónica de João André Costa Muitas centenas de jovens na rua contra pacote laboral e precariedade que se eterniza Manifestação iniciou-se na Praça da Figueira e terminou no Campo das Cebolas. Secretário-geral da da CGTP marcou presença no protesto. Depois da hecatombe no passado recente, PS usa “caixa do tempo” para sonhar o futuro Com debates e novas iniciativas, o partido liderado por José Luís Carneiro tenta projectar ideia de inovação e renovação após ter obtido um dos piores resultados em legislativas no ano passado. Assembleia da República de Portugal debaterá tempo de espera pela AIMA para cidadania Deputados vão discutir, em 1º de abril, petições propondo que contagem do prazo para pedido de nacionalidade portuguesa comece no instante em que estrangeiros pedem autorização de residência à AIMA. Incêndios: Mais de 100 operacionais combatem fogo no Parque Nacional da Peneda-Gerês Incêndio deflagrou pelas 13h45 no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga. À Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Cávado disse não haver, para já, casas em risco. PSD diz que ameaça de tempestades do PS “é conversa para claque” O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, reagiu ao discurso de José Luís Carneiro, na abertura do congresso do PS.
|