Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
No segundo tempo de 2026, empresas colocam líderes à prova À medida que o tempo escasseia e a pressão pelos resultados do ano aumenta, destaca-se o líder capaz de sustentar, ao mesmo tempo, a ambição de bater metas e a lucidez sobre os obstáculos no caminho. Opinião de Suzane Veloso Acesso ao ensino superior. Gosto do espaço: o que posso estudar? O espaço engloba muitas profissões e áreas a explorar — da física, química, biologia e geologia à psicologia ou medicina, passando até pela advocacia. Brasileiro corre o risco de não ir ao próprio casamento por causa da AIMA Profissional da área da tecnologia da informação (TI), o mineiro Jackson Benete espera há nove meses pela renovação da autorização de residência em Portugal. Casamento será no Marrocos. Acordos para Segurança Social criam “cidadania desigual”, sul-asiáticos menos protegidos Acordos bilaterais favorecem países lusófonos, mas burocracia nem sempre permite usufruto, conclui Observatório das Migrações. Sistemas desenhados para trabalhador masculino prejudicam mulheres.
Novo primeiro-ministro do Reino Unido é só um par de pestanas e uma t-shirt preta? O 7.º primeiro-ministro do Reino Unido em dez anos vai acabar a legislatura ou vai acontecer com os trabalhistas o que aconteceu com os conservadores? Uma sucessão de demissões até à derrota final? Parvalorem tem melhor ano de sempre a vender imóveis Dinamismo do imobiliário em Portugal ajudou à comercialização de imóveis que a Parvalorem foi recebendo de créditos por saldar do BPN. Mais-valias foram as maiores. Ainda tem 411 imóveis para vender.
|