Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Memorial desta Páscoa Os acontecimentos deste tempo pascal mostram que já estamos em guerras que tocam o mundo inteiro. Opinião de Frei Bento Domingues O.P. Desinformação, a ameaça que põe em causa décadas de progresso na vacinação Os benefícios da vacinação não são matéria de opinião: são um dos factos mais sólidos e repetidamente confirmados da medicina moderna. Opinião de José Albino Culpar o eucalipto não resolve a floresta É mais fácil culpar uma espécie do que adotar medidas para resolver a desorganização que marca grande parte da paisagem portuguesa. Opinião de Helena Pereira A relativa obrigatoriedade de ler um Nobel Houvesse vontade política e clarividência literária e não seria exequível criar a possibilidade de esquecimento do Nobel da Literatura portuguesa por parte dos jovens portugueses em formação. Opinião de Isabel Pires de Lima Internamentos sociais – um drama que urge resolver A APRe! entende que todas estas iniciativas devem ser consideradas. Apela ao Governo e ao Parlamento para que sejam encontradas as melhores soluções para estes problemas que exigem respostas urgentes. Viva o saltão-da-praia! Aprende-se mais sobre a língua portuguesa com um motorista brasileiro da Uber do que com os mesmos minutos enfiados dentro de um livro. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|