Turismo
Quem visitar o concelho de Águeda não só é presenteado por uma riqueza natural, bem patente no facto de pertencer à Região de Turismo da Rota da Luz, como por uma diversidade de riquezas etnográficas.
A gastronomia, a doçaria, que o povo foi evoluindo com a adição dos sabores e aromas que a terra empresta. As tradições, bem visíveis na cultura popular, muitas vezes manifestadas através de festejos em honra de santos padroeiros. No fim de contas, a vida de labuta diária nos campos agrestes que decoram a paisagem, não impediu as gentes de Águeda de criarem as suas diversões que hoje fazem as delícias dos forasteiros que as presenciam.
(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A suprema arte da invisibilidade numa ópera-BD que quer fazer o nunca feito A vida de uma mulher-a-dias encerra, em Torres Vedras, uma trilogia dedicada a figuras injustiçadas, numa ópera-cartoon criada a partir da novela gráfica de António Jorge Gonçalves e Rui Zink Plano de paz norte-americano que promete muito pouco para a Ucrânia é “escolha difícil” A cronologia dos acontecimentos é “agressiva”, admite o lado norte-americano. Donald Trump quer ver o plano aprovado até ao Dia de Acção de Graças, isto é, até à próxima semana. Escutas a um primeiro-ministro exigem autorização do Supremo e ponderação, diz Rangel Sem comentar o caso que envolve António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros defende que autorizar uma escuta a um primeiro-ministro também “deve ser uma coisa excepcional”. Quase 75% das queixas contra a AIMA são de imigrantes em idade para trabalhar Mais de 40% das reclamações se referem a problemas administrativos e técnicos, com o Portal da Queixa registando casos de separações de famílias ou de pessoas que veem a sua mobilidade dificultada. As crianças não podem esperar mais Se não lutarmos hoje pelos direitos das crianças, amanhã poderá não haver ninguém que lute pelos nossos. Opinião de Isabel Malheiro Almeida Parte da História de Lisboa, a Torre do Galo da Ajuda está há anos a degradar-se Torre é o que resta da Capela Real, feita após o terramoto de 1755. O seu dono, o Ministério das Finanças, diz que sinos, em silêncio há muito tempo, serão removidos. Por segurança, local está vedado.
|