Ilustração sobre a Localidade

Gastronomia

Todos os visitantes que apreciam a rica gastronomia do nosso país certamente ao passarem por esta região vão poder saborear diversos pratos típicos. O famoso leitão à Bairrada é um exemplo, e, dependendo dos gostos, poderá ser acompanhado com os famosos vinhos ou espumantes da região da Bairrada. 

Ainda nos pratos de carne, especial destaque para a chanfana de borrego, para os saborosos rojões, a carne de carneiro ou, ainda, a cabra à lampantana. 

Mas porque uma refeição só fica completa com uma bela sobremesa, sugere-se os deliciosos pasteis de Águeda, a barriga de freira, os fuzis e também os sequilhos.


EMENTA

Carnes

- Leitão assado 
- Rojões 
- Carne de carneiro
- Cabra à lampantana

Peixes

- Canja de enguias
- Caldeirada de peixe

Pão
- Broa de milho e trigamilha

Doces

- Bolo de Páscoa
- Fuzis
- Sequilhos
- Suspiros e cavacas
- Barriga de freira
- Pastéis de Águeda.

Vinhos
- vinhos e espumantes da Região Demarcada da Bairrada 
BOM APETITE!

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Resultado das eleições na Hungria é “enorme derrota” para Orbán, Trump, Putin e Xi
A vitória de Magyar nas eleições húngaras, o bloqueio americano do estreito de Ormuz e as críticas do Presidente dos EUA ao Papa Leão XIV em análise no episódio desta semana do podcast Diplomatas.

FC Porto em Nottingham, Sp. Braga em Sevilha: como dar a volta a um empate?
“Dragões” e “guerreiros” jogam por um lugar nas meias-finais na Liga Europa depois de empates caseiros (ambos 1-1) na primeira mão.

Amara Quartet estreiam Tempestade, anunciando para Maio o seu primeiro álbum, Lianor

Fernando Santos Pessoa, o arquitecto de campo vai ser doutor
Ao lado de Gonçalo Ribeiro Telles, o novo doutor honoris causa da Universidade do Algarve criou uma “escola” do pensamento ambiental e consolidou o ensino da arquitectura paisagista.

Merai traça com Diz-me as suas Linhas Imaginárias entre o pop e a reflexão espiritual

Deixem o Luís trabalhar para o patronato
O problema real é para quem o Governo trabalha. O diagnóstico de baixa produtividade e salários é correto, mas as soluções extraídas pelo executivo revelam intenções que divergem do interesse comum. Crónica de Bruna Santos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade