Ilustração sobre a Localidade

Gastronomia

Todos os visitantes que apreciam a rica gastronomia do nosso país certamente ao passarem por esta região vão poder saborear diversos pratos típicos. O famoso leitão à Bairrada é um exemplo, e, dependendo dos gostos, poderá ser acompanhado com os famosos vinhos ou espumantes da região da Bairrada. 

Ainda nos pratos de carne, especial destaque para a chanfana de borrego, para os saborosos rojões, a carne de carneiro ou, ainda, a cabra à lampantana. 

Mas porque uma refeição só fica completa com uma bela sobremesa, sugere-se os deliciosos pasteis de Águeda, a barriga de freira, os fuzis e também os sequilhos.


EMENTA

Carnes

- Leitão assado 
- Rojões 
- Carne de carneiro
- Cabra à lampantana

Peixes

- Canja de enguias
- Caldeirada de peixe

Pão
- Broa de milho e trigamilha

Doces

- Bolo de Páscoa
- Fuzis
- Sequilhos
- Suspiros e cavacas
- Barriga de freira
- Pastéis de Águeda.

Vinhos
- vinhos e espumantes da Região Demarcada da Bairrada 
BOM APETITE!

(*) Textos de Joana Simões especialmente para o regiaocentro.net. 2001/Abril

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O novo nazareno, o diácono Núncio e os abelharucos
Daqui a poucas semanas vamos assistir ao mesmo espectáculo triste dos últimos anos: grandes empresas a dizer que não precisam de uvas e milhares de viticultores sem saber o que fazer. Crónica de Pedro Garcias

Shakespeare, um homem do seu tempo para todos os tempos
Curso “Trilogia Shakespeariana” em 3 sessões: “Hamlet”, “Romeu e Julieta” e “ A Tempestade”

Governo recupera proposta que permite admitir a prazo quem nunca teve contrato definitivo
Na proposta entregue aos sindicatos na quinta-feira o Governo desiste de mexer na duração dos contratos a prazo, mas retoma uma proposta que já tinha afastado.

Aveiro recebe Cidade Azul: quando a universidade actua no território
Dia 22 de Abril celebram-se o Dia da Terra e o 4.º aniversário do AZUL, na Universidade de Aveiro, com uma conferência. A entrada é livre mas a inscrição é obrigatória.

Com prejuízos de milhões, transportes públicos de Lisboa abrem guerra ao vandalismo
Operadores e Infraestruturas de Portugal juntam-se em campanha de comunicação para lutar contra “problema comum”. Mais tarde, serão feitas acções de sensibilização em escolas da área metropolitana.

Liberdade, ecologia e muito engenho: 8 ideias para entreter a família
Reflexões ecológicas com circo e marionetas, festas à Terra e ao património, concertos comentados, Jogos de Cavalaria e o Caminho do Burro a acertar o passo à agenda dos próximos dias.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade