Ilustração sobre a Localidade

Artesanato

O concelho de Aguiar da Beira apresenta um artesanato muito rico e variado. Começando com as queijarias artesanais, que se podem encontrar por todo o concelho, é ainda possível visitar Feitais e apreciar os Tamancos que por lá se fazem. Depois não se podem esquecer os Palhoceiros da Lezíria e Coruche, o Moleiro que continua a produzir a farinha em Coruche e os Pedreiros que se encontram pelo concelho. Só assim se pode apreciar bem os trabalhos antigos que ainda se fazem nesta terra.

*Texto de Salomé Joanaz especialmente para o regiaocentro.net

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Duas conclusões e duas incógnitas sobre o acordo do Tiktok

O que fazer? Terça é dia de Leituras no Mosteiro e arte bruta
Na agenda do dia há sessões de leitura, percussão, arte bruta com Espírito Singular, um espectáculo 100 Paredes, outro de ópera com fado e uma exposição que mostra o que não se vê.

Operação Influencer: MP arquiva caso da pen com nome de espiões apreendida no gabinete de Vítor Escária
Na Operação Influencer foi apreendida uma pen-drive do antigo chefe de gabinete de António Costa com nome de agentes dos serviços de informação.

Adepto do Man. United está sem cortar o cabelo há um ano — e a culpa é do clube
Em Outubro de 2024, Frank prometeu que apenas voltaria ao barbeiro quando o clube vencesse cinco jogos consecutivos. Um ano depois, adepto mantém compromisso e lidera campanha solidária.

Urgências fechadas: ministra chama hospitais da Margem Sul para tentar forçar solução
Reunião está a decorrer no Ministério da Saúde com os administradores das unidades da península de Setúbal e a Direcção Executiva. Ana Paula Martins classificou situação como “muito preocupante”.

Manuel Ferreira da Silva eleito presidente da Fundação de Serralves
Sucessor de Isabel Pires de Lima no cargo, um homem da banca com um longo historial no BPI, foi eleito por unanimidade.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade