Ilustração sobre a Localidade

Artesanato

O artesanato é uma das actividades mais vincadas da região de Aveiro. Existe uma grande variedade de produtos fruto de um leque abrangente de actividades manuais, no entanto a cerâmica continua a ser a arte tradicional mais representativa e de maior qualidade. Com tradições multisseculares, traduz a forma de vida alegre das gentes da região. É trabalhada nas mais diversas formas mas o destaque recai na riquíssima azulejaria. 
Para além da cerâmica, a latoaria, a madeira, os trapos, o ferro forjado, a cestaria, as rendas e os bordados são outras actividades que continuam a caracterizar a forma de vida das populações aveirenses.
Em Agosto, a FARAV, uma das principais feiras de artesanato, reúne naquela que é uma das cidades mais aquáticas de Portugal artesãos de todo o país.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula pede “coragem” aos líderes europeus para aprovarem acordo com Mercosul
Estava previsto que fosse na cimeira deste fim-de-semana em Foz de Iguaçu que fosse assinado o tratado de comércio livre UE-Mercosul, mas a oposição de Itália e França forçou mais um adiamento.

Comércio tradicional: “Quem nos dera que fosse Natal todos os meses”
Do bacalhau aos brinquedos, da música aos livros e aos chapéus, eis uma mão-cheia de lojas no Porto onde se pode comprar tudo para a mesa natalícia e prendas para a família e amigos

Menina afegã concentrada nos estudos é a foto do ano da Unicef
A fotografia vencedora é de Elise Blanchard. O segundo prémio destaca o efeito da poluição do ar nas crianças da Mongólia. Terceiro vai para as crianças nas minas de carvão da Índia.

Mais de quatro mil professores concorreram às 1800 vagas do concurso extraordinário
Mais de metade das vagas disponíveis são para os concelhos de Vila Franca de Xira, Loures, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Odivelas e Lisboa.

O recuo da UE na proibição dos motores a combustão acaba por reforçar os carro eléctricos
Analisamos um dos temas mais quentes do momento: a hesitação da UE quanto ao fim da venda de carros com motor a combustão. E explicamos como os cabos podem afectar a velocidade de carregamento.

PAN tenta mostrar que “já é útil” e promete “visão mais agregadora”
Inês Sousa Real admitiu que o clima tem “ficado para trás” nas prioridades do PAN e comprometeu-se a dar-lhe centralidade. Apoiantes pediram que partido volte a ter utilidade e seja “mais abrangente”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade