Artesanato
O artesanato é uma das actividades mais vincadas da região de Aveiro. Existe uma grande variedade de produtos fruto de um leque abrangente de actividades manuais, no entanto a cerâmica continua a ser a arte tradicional mais representativa e de maior qualidade. Com tradições multisseculares, traduz a forma de vida alegre das gentes da região. É trabalhada nas mais diversas formas mas o destaque recai na riquíssima azulejaria.
Para além da cerâmica, a latoaria, a madeira, os trapos, o ferro forjado, a cestaria, as rendas e os bordados são outras actividades que continuam a caracterizar a forma de vida das populações aveirenses.
Em Agosto, a FARAV, uma das principais feiras de artesanato, reúne naquela que é uma das cidades mais aquáticas de Portugal artesãos de todo o país.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
As minhas (con)dolências à direita! Se Montenegro se sentiu à vontade para não se posicionar, foi porque não sentiu a pressão das bases. Este silêncio político não é apenas uma falha individual, é um produto coletivo. Opinião de Luísa Semedo A política na era da plasticina O primeiro-ministro, os seus ministros ou os ex-candidatos da órbita democrática enterraram as suas juras, ignoraram as memórias dos seus partidos e escolheram agir como políticos de plasticina. Opinião de Manuel Carvalho Ursula nos países das maravilhas Ursula von der Leyen quer preservar a aparência de unidade porque alguém tem de continuar a falar a língua de um mundo que se desfez enquanto o novo se constrói à vista desarmada. Será possível? Editorial dePedro Candeias Cartas ao director
Importa-se de estupidificar? A concentração já não é um objectivo — é uma sentença de morte por tédio. O que está a dar agora é a dispersão, a distracção multipolar, a divisão de tudo em biscates. Estamos feitos ao bife. Crónica de Miguel Esteves Cardoso EUA: juiz suspende análise de material apreendido a jornalista do Washington Post Washington Post considera que buscas realizadas na semana passada em casa da jornalista Hannah Natanson violam a liberdade de imprensa e de expressão.
|