Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Loulé: Uma biografia sensorial
Este é o primeiro de dois capítulos de uma biografia de Loulé, definida pelos sentidos e por pequenas histórias que tentam desvendar a sua genuína essência. Crónica de João da Silva

Conheça a lei para instalar postos de carregamento de carros eléctricos em garagens partilhadas
Neste episódio do Plug-in, falamos com o advogado Luís Gaspar sobre as regras de instalação de tomadas ou postos de carregamento de veículos eléctricos em espaços partilhados.

Fórmula 1: George Russell conquista primeira pole position do ano
Max Verstappen vai partir apenas do 20.º lugar da grelha, depois de ter embatido no muro de protecção. Kimi Antonelli comprovou bom momento da Mercedes.

As principais inovações do Galaxy S26

Estivemos no lançamento dos Samsung Galaxy S26 e partilhamos as novidades mais diferenciadoras para a experiência de utilização.

Os portugueses que vão aos restaurantes Michelin são poucos mas fiéis
Os clientes nacionais são uma minoria, que representa 10 a 20%, nos restaurantes estrelados. Há um grupo de foodies, que vai e repete, e há os que vão uma vez na vida, numa ocasião especial.

Chefs à beira de um ataque de estrelas: a pressão Michelin
Na alta cozinha, a estrela valida talento e atrai clientes. Mas também testa limites, expõe fragilidades e pode pesar na sanidade mental de quem a persegue. Gala Michelin decorre na Madeira no dia 10.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade