Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Votar no fim do mundo vs lutar pelo nosso futuro
Nestas eleições, a escolha é entre o fascismo (fim do mundo) e o mesmo de sempre (fim do mundo um pouco mais tarde). Para piorar, uma parte das pessoas mais impactadas nem poderão votar. Opinião de Leonor Chicó

Quando o vento passa e o desastre fica: breves reflexões sobre uma catástrofe
O risco não é neutro. Certos grupos vivem mais expostos, por constrangimentos estruturais — rendimentos baixos, acesso limitado a habitação ou instalações seguras, menor proteção institucional. Opinião de Jorge Caleiras

O primeiro livro do Edson
Temos de ter a sensibilidade de perceber a realidade das crianças para envolver as famílias de uma forma adequada, pedindo-lhes aquilo que efetivamente podem dar, de uma forma clara e calorosa. Opinião de Elsa de Barros

McKenzie Wark: o corpo trans em estado de euforia
A autora de Um Manifesto Hacker conta a sua experiência nas raves queer e trans, em Nova Iorque. O livro Raving explora a experiência dos limites.

De Tiago Bettencourt aos Delfins, eis os Sons de Vez, quase a completar 25 anos
Começa este sábado a 24.ª edição do festival que anima Arcos de Valdevez no primeiro trimestre de cada ano. Na agenda, 14 concertos, de 7 de Fevereiro a 28 de Março.

José, Lucília, Jorge e Uziel, quatro vidas que a tempestade mudou
Um pescador, uma idosa com Alzheimer, um empresário da restauração e um agricultor viram as suas vidas varridas pela Kristin. Não é começar do zero, mas recomeçar contornando os problemas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade