Ilustração sobre a Localidade

Aparição de Nossa Senhora

A Nossa Senhora aqui apareceu em 1917, a 2.5 Km de Fátima, no sítio denominado Cova da Iria, pedindo penitência e rezas para o seu povo da terra. A cidade é um centro de espiritualidade. Milhões de peregrinos rumam a Fátima todos os anos.

Das histórias religiosas desta terra ficaram as aparições. No dia 13 de Maio de 1917, três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta andavam com o seu rebanho. De um momento para o outro, em cima de uma pequena azinheira surgiu uma luz brilhante e intensa que envolvia uma linda senhora. 

Nossa Senhora lhes disse que voltaria nos meses seguintes para pedir oração e sacrífico. Pediu-lhes também que rezassem pela humanidade. De Junho a Outubro assim fizeram os pastorinhos. Correu a notícia das aparições e muita gente se juntava à volta das crianças para ver a senhora. Só em Outubro, milhares de pessoas conseguiram testemunhar o que ficaria conhecido como Milagre de Fátima. No local foi edificado um enorme Santuário, em honra de Nossa Senhora e com o objectivo de acolher os peregrinos. No local da aparição, junto da azinheira fez-se uma capelinha, a Capelinha das Aparições, onde se encontra uma imagem da Senhora de Fátima.

Todo turista tem uma obrigação para consigo mesmo que é visitar Fátima e render-se à energia positiva de tanta fé que se sente no local. É impossível não se emocionar diante de tanta fé, tanto sentimento de pessoas dos mais diversos países, que vêm a Fátima em busca de esperança, de um milagre, ou simplesmente de conforto espiritual.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Já que aqui estou
É uma qualidade humana tirar partido das circunstâncias. Chama-se aproveitar. É a melhor filosofia de vida que se pode ter: já que me obrigaram a vir para aqui, mais vale eu tentar divertir-me. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

A xenofobia estratégica de Passos Coelho
Tudo isto é profundamente lamentável. Mas pode dar-se o caso de ter alguma utilidade. Opinião de Carmo Afonso

“Trabalho para estudar”: Com 22 anos, Bárbara vive num bairro social
Conhece a história de Bárbara Pereira, uma das 30 mil pessoas que vive no parque de habitação pública no Porto. O P3 dá destaque às outras histórias das Legislativas 2024.

Como podes ser membro de uma mesa de voto?
Sabes em que consiste ser-se membro de uma mesa de voto? E afinal, quais são as funções, os requisitos e os direitos de quem exerce estas funções?

Podcast. Portugal é um país de imigração de portas escancaradas? AD tem medo
A campanha da Aliança Democrática ganhou com a aparição de Passos Coelho?

Montenegro pisca o olho aos “desiludidos” do PS e aos que estão atraídos pelo Chega
Num comício na Covilhã, o líder da AD diz que, se não cumprir os compromissos sobre pensões, abandona o cargo de primeiro-ministro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade