Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ir à escola, ao médico, arrendar casa: quatro partidos querem resolver vida de apátridas
PSD, PS, Livre e BE apresentaram projectos legislativos para regulamentar estatuto de apátrida pendurado desde 2023. 

Tráfico humano no Camboja: o caso da jovem influenciadora Umi
Wu Zhenzhen, conhecida por Umi nas redes sociais, foi encontrada ferida e confusa nas ruas de Sihanoukville, no Sul do Camboja. Estava desaparecida desde o final de Dezembro.

Miranda Sarmento com “esperança” que excedente em 2025 seja superior ao previsto
Meta de excedente orçamental de 0,3% do PIB em 2025 poderá vir a ser superada, afirmou o ministro das Finanças na audição parlamentar em que participou esta quarta-feira.

Nicole Kidman e Keith Urban assinam divórcio e prescindem da pensão de alimentos
É o ponto final de um casamento de 19 anos, que teve um fim pacífico e rápido. Nem a actriz, nem o cantor pediram pensão de alimentos para as duas filhas, Sunday Rose e Faith Margaret.

Presidente de Portugal assina decreto que reconhece carteira brasileira de motorista
Acordo de reconhecimento das carteiras de habilitação de brasileiros em Portugal e de portugueses no Brasil havia sido assinado em setembro de 2023 e só agora foi efetivado.

A pedagogia da proibição e o perigo da censura digital
É imperativo mudar o paradigma, proteger as nossas crianças e jovens adultos de que o exagero e absurdo das redes sociais não se resolve com um “botão de desligar” imposto por decreto. Opinião de Marco Bento

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade