Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Hotel Cascais Miragem avança com despedimento de 177 trabalhadores
“A fundamentação da empresa é que terá de despedir estes trabalhadores porque decidiu investir numas obras de luxo no hotel, onde prevê gastar 80 milhões de euros”, diz sindicato.

O oceano parece igual. Mas não está
A acidificação dos oceanos é invisível e silenciosa num dia normal de praia, mas o problema está lá e agrava-se à medida que aumentam as concentrações de CO2. Opinião de João Safara

O que fazer? Quinta é dia de ser gótico em Leiria ou Evita em Faro
A arquitectura de Lucio Costa, o lamecence Zigurfest, a viseense Feira de São Mateus e as cascalenses Festas do Mar são outras sugestões do dia.

Movimento exige coerência entre restauro dos rios e novas construções no Tejo
O Plano Nacional de Restauro da Natureza propõe a remoção de açudes, moinhos e levadas, mas ao mesmo tempo contempla a construção de grandes barragens.

Astrónomos descobrem a estrela mais rápida da Via Láctea
A estrela, denominada S301, orbita o buraco negro supermaciço situado no centro da nossa galáxia e fá-lo tão perto que os cientistas acreditam que deverá “sentir” os efeitos da sua rotação.

EUA criticam ataque israelita “grave e preocupante” contra base na Síria
Não sabendo a razão para a proximidade de aviões israelitas, Ancara poderia ter-se preparado para responder, diz enviado norte-americano.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade