Ilustração sobre a Localidade

Alunos avançados...

 professora estava a ter dificuldades com um dos alunos. 

- Pedro, qual é o problema? 
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também! 

A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director. Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda. Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita. 
Director: 

- Pedro, quanto é 3 vezes 3? 
- 9. 
- E quanto é 6 vezes 6? 
- 36. 

E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano. 
A professora pergunta: 
- Posso fazer algumas perguntas também? 

O Director concorda. 
A professora pergunta: 
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas? 
Pedro pensa um instante e responde: 
- Pernas. 

Ela faz outra pergunta: 
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas? 

O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper... 

- Bolsos - responde o Pedro. 
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem? 

Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração... 

- A letra "M". - responde o garoto. 

A professora continua: 
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho? 
- Em África - responde Pedro prontamente. 
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo? 

O Director começa a suar frio. 

- O céu, professora. 
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas? 
- CD. 

Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora: 

- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Falha técnica deixa 4 mil sem energia em Lisboa, temperatura com impacto residual no país
Freguesias da Penha de França e Areeiro sem luz durante a tarde toda de sábado por falha que E-Redes assegura não ter ligação à temperatura. Incidentes na distribuição no país sem anormalidades.

A peruca da judia
Hoje também eu tenho o cabelo suado depois de um dia inteiro debaixo da peruca. Ainda assim deixei o meu filho tocar-lhe. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

De foco em foco, o incêndio de Vouzela ainda não cedeu. “Estamos todos preocupados”
O incêndio de Vouzela que se estendeu a Águeda e Tondela já consumiu cerca de 13 mil hectares. Mas os quase 1300 operacionais estão a ajudar. “Desta vez anda gente por todo o lado, não tem comparação”

Incêndios: ministro da Administração Interna admite prolongar o estado de alerta
Ministro da Administração admite prolongar estado de alerta face a previsões de uma próxima semana difícil. Contavam-se 58 ocorrências ao final da tarde deste sábado, três significativas.

Marrocos é o primeiro a chegar aos oito melhores
“Leões do Atlas” seguem para os quatros-de-final do Mundial 2026 após triunfo por 3-0 sobre o Canadá de Stephen Eustáquio.

Certificado do Tesouro série 5: como funciona o novo produto de poupança do Estado?
Dão uma taxa de juro média de 2,71%, mas para ganhar mais é preciso esperar uma década. Rendem mais do que os depósitos bancários, mas menos que as Obrigações do Tesouro vendidas a grandes fundos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade