Sueca
Um fabricante de móveis português faz uma viagem de negócios à Suécia.
À noite, ele decide ir a um bar. Lá encontra uma sueca maravilhosa, encostada no balcão. Ele se aproxima dela e, como nenhum dos dois fala ou entende a língua do outro, recorrem aos desenhos para se comunicar.
No papel, ele rabisca um copo com bebida e cubos de gelo. Ela aceita e os dois tomam drinques. A música está convidativa. Ele desenha duas pessoas dançando. Ela aceita novamente. Os dois dançam até cansar, então voltam ao balcão.
Então ela pega o papel e a caneta e desenha um guarda-roupa, uma mesinha-de-cabeceira e uma cama.
Olhando o desenho, o rosto do alentejano se ilumina.
- Exatamente! - exclama ele, eufórico - Eu sou fabricante de móveis!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Em Ansião, uma casinha que nasceu da paisagem foi devolvida ao seu lugar
A Casa do Cerrado, em Ansião, evoca a arquitectura popular da região, estabelecendo o “diálogo entre tradição e inovação”, diz o arquitecto Jorge Pimenta.
Guiné-Bissau: União Africana suspende país devido ao golpe militar Golpe militar de quarta-feira, 26 de Novembro, derroubou o Presidente cessante, Umaro Sissoco Embaló. Pureza quer “diálogos” à esquerda contra “agressão brutal” da extrema-direita A XIV convenção bloquista arranca neste sábado, no Pavilhão do Casal Vistoso, e termina domingo, dia em que é eleito o sucessor de Mariana Mortágua. Mia Couto tem árvores nos bolsos A pensar na infância que ainda lhe subsiste, Mia Couto conta a história da relação de um avô e um neto com a natureza e entre si. Em ambas, respeito e gratidão. Acessibilidades para deficientes: atrasos ditam perda de 34 milhões de euros do PRR Com a revisão do PRR, intervenção em habitações e edifícios públicos passou a metade e os metros quadrados a intervir nas vias públicas são agora pouco mais de um terço. De uma terra de pântanos e areal, pescadores e agricultores fizeram brotar a Costa de Caparica Exposição mostra o passado e dá voz ao presente da pesca na Costa de Caparica e da agricultura nas Terras da Costa. Semear as Terras, Alar do Mar pode ser vista no Convento dos Capuchos até Março.
|