Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Airbnb proíbe anfitriões de exigir que hóspedes lavem a loiça ou levem o lixo
A Airbnb muda regras: os hóspedes não devem fazer tarefas que “sejam habitualmente realizadas por uma equipa de limpeza” e um seguro indemniza-os em caso de excesso de chuva durante as estadas.

O desgosto de não ter netos
Não contra os casais, que têm todo o direito à sua decisão, mas a favor de que os seus pais se sintam no direito a fazer o luto de um sonho que provavelmente acalentavam há muito tempo.

Ordem dos Médicos quer esclarecimentos urgentes sobre “erros” na escolha de especialidade
Os novos médicos estão a escolher este ano, pela primeira vez, a sua formação especializada de forma online, através de uma plataforma que substitui a presença física dos candidatos.

Estudantes de Coimbra protestam contra redução do tempo suplementar para exames
O protesto surge depois de a faculdade ter decidido que todos os estudantes com necessidades especiais que tinham tempo suplementar para realizar os exames passavam a ter apenas meia hora.

O que Davi Kopenawa veio dizer ao país do lítio

Aguiar-Branco considera urgente esclarecer alegado assalto ao gabinete de Ventura
O presidente da Assembleia da República quer garantir que o processo sobre o alegado assalto ao gabinete de André Ventura não se arrasta e que não se perde “noutras questões”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade