Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Incêndio deflagra no edifício do Bowling de Leiria
Origem do fogo ainda não é conhecida.

Carneiro diz que Governo está a “meio caminho” de o PS poder olhar para o Orçamento
Das quatro condições que o líder do PS colocou para o OE, o Governo já garantiu duas: não mexer no sistema de pensões nesta legislatura e terminar as obras em curso depois do fim do PRR.

Os molhos picantes da madeirense Queima Beiças vão representar Portugal no Berlin Chili Fest
A Queima Beiças nasceu pelas mãos Francisco Silva, que passou pela roda-viva da alta gastronomia e um dia percebeu que os molhos que fazia para amigos e família podiam ser negócio.

Sony e Warner processam Anthropic por uso ilegal de músicas para treinar o Claude
As editoras acusam a Anthropic de ter levado a cabo uma “campanha descarada” para obter ilegalmente obras protegidas por direitos de autor e pedem até 150 mil dólares por faixa.

Combustíveis fazem acelerar taxa de inflação para 3,3% em Agosto
Nova tensão no conflito no médio Oriente, interrompe queda no Índice de Preços no Consumidor, que se verificava há três meses, depois de máximo de 3,6% registado em Abril.

Taxa de desemprego dos homens desce ao nível de 1998, nos jovens supera os 20%
Taxa de desemprego em Portugal permanece abaixo dos 6% pelo quinto mês consecutivo. Subutilização do trabalho esteve em valores mínimos em Junho, mas subiu já ligeiramente em Julho.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade