Ilustração sobre a Localidade

Beirão

Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse: 

- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço! 

E o beirão, meio assustado: 

- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto 
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora, 

quis saber o resto da história: 

- E depois? 

E o beirão, apressando o passo: 

- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a 
lamber o outro! 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Governo transfere mais 200 milhões de euros para o SNS pagar dívidas a fornecedores
Só neste primeiro semestre, valor das injecções já ultrapassa o de todo o ano passado. Despesas com pessoal e com medicamentos são os principais factores de pressão sobre a despesa pública em saúde.

Cerimónia fúnebre de Khamenei sem a presença do seu sucessor
Três filhos do líder supremo do Irão, morto a 28 de Fevereiro pelos bombardeamentos de EUA e Israel, estão presentes no funeral, mas não o seu sucessor que continua sem aparecer em público.

Literacia do oceano: conhecer para proteger
Faz sentido reforçar a integração do oceano nos currículos e nas práticas educativas, adaptando conteúdos às especificidades regionais e locais. E o trabalho deve ir além da sala de aula. Opinião de Ana Monteiro

França condena Chilavert por dizer que Paraguai ia enfrentar uma “selecção de África”
Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol, recorreu ao X para condenar os comentários do ex-guarda-redes paraguaio que, na sua opinião, “caiu em desgraça”.

Peugeot 408 Hybrid 145cv: quando assenta, é como uma luva
Posicionado algures entre o SUV e o hatchback, o Peugeot 408 sugere o melhor dos dois mundos com um novo desenho. Os consumos são bons, mas a posição de condução continua a não servir a todos.

O que sabemos sobre o novo (e forte) El Niño?
Vem aí um episódio forte de El Niño, com um pico de intensidade entre Novembro e Fevereiro. Explicamos o que está em causa neste padrão climático associado a secas e ondas de calor.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade