Beirão
Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse:
- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço!
E o beirão, meio assustado:
- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora,
quis saber o resto da história:
- E depois?
E o beirão, apressando o passo:
- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a
lamber o outro!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Junta de Cascais e Estoril entrega petição para rever licenciamento zero Na petição, que recolheu 11.096 assinaturas, garantindo a discussão no Parlamento, defende-se que o Governo devolva às autarquias o poder de controlo sobre certas actividades económicas. A escrita como saída de uma relação violenta em Lisboa A poesia foi a forma que Flávia Silva encontrou para não sucumbir a uma relação marcada por controle, medo e violência vivida em Lisboa. É o que ela traz em Sangração Pública — Vertendo em Letras Acaba a opção “mais segura” dos CTT no envio de bens por correio para outros países Regra prevista desde 2023 impede o correio registado internacional de bens a partir de 2026, empurrando clientes para soluções com menos regalias ou mais caras. Não afecta envio de documentos. Esquerda e direita francesas disputam narrativa póstuma sobre Brigitte Bardot Morte da actriz está a ser sentida pela direita, que propõe uma “homenagem nacional”, como símbolo da morte da “França eterna”. À esquerda, lembra-se que B.B. se “distanciou” dos valores republicanos. Madalena Casanova quer ser a primeira portuguesa a atravessar o Atlântico sozinha Jovem velejadora quer fazer história na Mini Transant 2027. Como companhia, apenas o seu barco com 6,5 metros de comprimento. Aos 20 anos, o que sente no mar? “Uma liberdade ímpar.” Complemento Solidário para Idosos aumenta 40 euros. Em Novembro, havia 237.500 beneficiários A intenção da tutela é, gradualmente, aumentar o valor de referência do CSI para 870 euros, por mês, em 2029.
|