Beirão
Um beirão, a viver há vários anos em Beja, sempre que ia à barbearia do ti Manel, contava uma piada de alentejanos. O barbeiro, puto da vida, um dia, encostou-lhe a navalha ao pescoço e disse:
- Hoje, ou você me conta uma piada que o alentejano leva a melhor ou corto-lhe o pescoço!
E o beirão, meio assustado:
- Tá, tá bem! Era uma vez um beirão e um alentejano que resolveram assaltar um banco. Só que, no meio do assalto, a polícia apareceu e os dois fugiram pelas traseiras. Encontraram dois barris. Um barril estava cheio de detritos domésticos. O outro barril estava cheio de mel. O alentejano, como era mais esperto, entrou no barril de mel. O beirão, mais ingénuo, entrou no barril de detritos domésticos. Isso foi o bastante para o alentejano rir, enquanto
terminava o corte do cabelo. Riu tanto que nem lhe cobrou o corte. Quando o beirão já ia embora,
quis saber o resto da história:
- E depois?
E o beirão, apressando o passo:
- Depois, a polícia prendeu os dois... meteu-os na mesma cela e obrigou um a
lamber o outro!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
BE insiste em novos requerimentos para acesso a pareceres sobre lei da identidade de género Ministério de Margarida Balseiro Lopes disse ao Parlamento que desconhece existência de pareceres, apesar da notícia do PÚBLICO. Bloco de Esquerda volta à carga com novos requerimentos. Sébastien Ogier perto da oitava vitória no Rali de Portugal após tarde diluviana A chuva intensa marcou o dia, exigindo aos pilotos a máxima perícia na condução. Sevilha, um clube em crise que vive de milagres Equipa andaluza saiu dos lugares de despromoção com uma vitória sobre o Espanyol obtida na compensação. Ganhou três dos últimos cinco jogos, mas ainda não está a salvo. Colômbia, ciganos e salinas: eis o palmarés do IndieLisboa 2026 Barrio Triste, Cochena e A Solidão dos Lagartos arrecadam os prémios principais do festival lisboeta. Um palmarés honroso, mas algo contido face às propostas desta edição. Acessibilidades para deficientes: menos de um terço das casas e edifícios públicos com obra feita Investimento está em estado “preocupante”. Comissão de acompanhamento do PRR afirma que é preciso reforçar a capacidade para tratamento de pedidos de pagamento e encerramento de processos. Campo de Tiro em Alter do Chão: Governo tenta sossegar preocupações sobre cavalos e aves Ministro da Defesa defende a nova localização, que tem estado sob fogo cerrado. Se em Mértola era o lince, em Alter são cavalos e aves. E o gasoduto, a agricultura e o turismo.
|