Ilustração sobre a Localidade

Sem Titulo

Um dia, enquanto caminha pela rua, uma mulher de sucesso, diretora de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um carro e morre.
Sua alma chega ao paraíso e se ncontra, na entrada, com São Pedro,
em carne e osso.
- Bem-vinda ao paraíso, diz São Pedro. Antes que você se acomode, parece que temos um problema. Você vai perceber que é muito raro um diretor chegar aqui e não estamos seguros do que fazer 
com você.
- Não tem problema, deixe-me entrar.
- Bom, eu gostaria, mas tenho ordens do Superior. O que faremos é fazer com que você passe um dia no inferno e outro no paraíso, e então poderá escolher onde passar a eternidade.
- Então, já está decidido. Prefiro ficar no paraíso, diz a mulher.
- Sinto muito, mas temos nossas regras.
E, assim, São Pedro acompanha a diretora ao elevador e 
desce, desce, desce até o inferno.
As portas se abrem e aparece um verde campo de golfe. 
Mais distante um belo clube. Lá estão todos os seus amigos, colegas diretores que trabalharam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes.
Correm para cumprimentá-la, beijam-na e se lembram dos bons tempos. Jogam uma agradável partida de golfe, mais tarde jantam juntos num clube muito bonito e se divertem contando piadas e dançando. O Diabo, então, era um anfitrião de primeira classe, elegante, charmoso, muito educado e divertido.
Ela se sente de tal maneira bem que, antes que se dê conta, já é hora der ir embora. Todos lhe apertam as mãos e se despedem enquanto ela entra no elevador. O elevador sobe, sobe, sobe, e ela se vê novamente na porta do paraíso, onde São Pedro a espera.
- Agora é a hora de visitar o céu.
Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher se diverte pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. É tudo tão 
bonito e tão sereno, que, quando percebe, as 24 horas se passaram e São Pedro vai buscá-la.
- Então, passou um dia no inferno e outro no paraíso. 
Agora você deve escolher sua eternidade.
A mulher pensa um pouco e responde:
Senhor, o paraíso é maravilhoso, mas penso que me senti melhor no inferno, com todos os meus amigos e aquela intensa vida social.
Assim, São Pedro a acompanha até o elevador, que outra vez desce, desce, desce, até o inferno.
Quando as portas do elevador se abrem ela depara com um deserto, inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Vê todos os seus amigos, vestidos com trapos, trabalhando como 
escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que estão recolhendo as desgraças e colocando-as dentro de bolsas pretas. O diabo se aproxima e conduz a mulher pelo braço, com brutalidade.
- Não entendo - balbucia a mulher. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo e todos os meus amigos parecem uns miseráveis.
O diabo olha para ela e sorri:
- Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe. É tudo uma questão de Marketing!

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A Mala Voadora procura o Paraíso no Pólo Norte
Partindo de uma tese do século XIX que localizava o Jardim do Éden na Terra, debaixo do gelo do Árctico, Pólo Norte é uma peça em que a ciência segue a religião. Na Culturgest, procura-se o Paraíso.

Homo erectus já usava fogo há 1,8 milhões de anos
Um novo estudo internacional, com a participação de um investigador da Universidade Nova de Lisboa, permitiu datar a prática do uso de fogo na gruta de Wonderwerk, na África do Sul.

Mundial 2026: Austrália segue em frente e Turquia despede-se apesar do triunfo sobre os EUA
Os australianos garantiram o apuramento com um empate frente ao Paraguai. A Turquia encerrou a participação no Mundial com uma vitória sobre os já apurados Estados Unidos.

Supremo dos EUA abre a porta a que Trump deporte milhares de haitianos e sírios
Supremo autoriza Trump a revogar estatuto de protecção legal de 348 mil haitianos e seis mil sírios e cria precedente que põe em risco de expulsão um milhão de pessoas de outras nacionalidades.

Rui Tavares deixa de ser co-porta-voz do Livre a partir de Julho. Jorge Pinto é o próximo candidato
O Livre tem eleições internas entre 10 e 12 de Julho. Francisco Paupério, que foi candidato às eleições europeias, não será recandidato a nenhum órgão da direcção do partido.

Como Dan Laustsen passou de lavar pratos a ser nomeado para o Óscar de Fotografia
Dan Laustsen não é um nome conhecido, mas o director de fotografia dinamarquês foi três vezes nomeado ao Óscar por filmes de Guillermo del Toro. Vem ao FEST dar uma masterclass.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade