Ilustração sobre a Localidade

Sem Titulo

Um dia, enquanto caminha pela rua, uma mulher de sucesso, diretora de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um carro e morre.
Sua alma chega ao paraíso e se ncontra, na entrada, com São Pedro,
em carne e osso.
- Bem-vinda ao paraíso, diz São Pedro. Antes que você se acomode, parece que temos um problema. Você vai perceber que é muito raro um diretor chegar aqui e não estamos seguros do que fazer 
com você.
- Não tem problema, deixe-me entrar.
- Bom, eu gostaria, mas tenho ordens do Superior. O que faremos é fazer com que você passe um dia no inferno e outro no paraíso, e então poderá escolher onde passar a eternidade.
- Então, já está decidido. Prefiro ficar no paraíso, diz a mulher.
- Sinto muito, mas temos nossas regras.
E, assim, São Pedro acompanha a diretora ao elevador e 
desce, desce, desce até o inferno.
As portas se abrem e aparece um verde campo de golfe. 
Mais distante um belo clube. Lá estão todos os seus amigos, colegas diretores que trabalharam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes.
Correm para cumprimentá-la, beijam-na e se lembram dos bons tempos. Jogam uma agradável partida de golfe, mais tarde jantam juntos num clube muito bonito e se divertem contando piadas e dançando. O Diabo, então, era um anfitrião de primeira classe, elegante, charmoso, muito educado e divertido.
Ela se sente de tal maneira bem que, antes que se dê conta, já é hora der ir embora. Todos lhe apertam as mãos e se despedem enquanto ela entra no elevador. O elevador sobe, sobe, sobe, e ela se vê novamente na porta do paraíso, onde São Pedro a espera.
- Agora é a hora de visitar o céu.
Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher se diverte pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. É tudo tão 
bonito e tão sereno, que, quando percebe, as 24 horas se passaram e São Pedro vai buscá-la.
- Então, passou um dia no inferno e outro no paraíso. 
Agora você deve escolher sua eternidade.
A mulher pensa um pouco e responde:
Senhor, o paraíso é maravilhoso, mas penso que me senti melhor no inferno, com todos os meus amigos e aquela intensa vida social.
Assim, São Pedro a acompanha até o elevador, que outra vez desce, desce, desce, até o inferno.
Quando as portas do elevador se abrem ela depara com um deserto, inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Vê todos os seus amigos, vestidos com trapos, trabalhando como 
escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que estão recolhendo as desgraças e colocando-as dentro de bolsas pretas. O diabo se aproxima e conduz a mulher pelo braço, com brutalidade.
- Não entendo - balbucia a mulher. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo e todos os meus amigos parecem uns miseráveis.
O diabo olha para ela e sorri:
- Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe. É tudo uma questão de Marketing!

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Onde aprendeu George Orwell
No Portugal de hoje, como um pouco por toda a Europa e, em particular, nos EUA, esta “polícia do pensamento” funciona 24 horas por dia. Opinião de José Pacheco Pereira

O fim da União Europeia
Sem paz, sem o primado do Direito internacional, com poucos recursos próprios e sem aliados de confiança, a Europa tem diante de si um caminho difícil de evitar: o da debilidade e da insignificância. Opinião de António Barreto

Onde estão as mulheres no quadro do Grupo do Leão?
As mulheres artistas viveram séculos num círculo vicioso de invisibilidade. Não foi só esquecimento. Foi uma luta activa contra elas.

Governo garantiu que ia ouvir sindicatos na Lei da Ciência, mas ninguém os chamou
Governo argumenta que o novo decreto-lei não versa sobre matéria laboral. Porém, a secretária de Estado da Ciência e Inovação tinha garantido a auscultação de sindicatos e bolseiros.

Governo adoptou medidas contra a crise esquecendo-se dos mais pobres
Os decisores e os poderes deste país continuam a limitar-se a gerir a realidade, em vez de apostarem em mudanças de modo a melhorarem, de facto, as condições de vida das pessoas. Opinião de São José Almeida

Nova lei encerra o capítulo de introdução à inovação no sistema científico português
Versão inicial do decreto-lei que apresenta a nova Lei da Ciência e Inovação assume uma estrutura funcionalista e mais orientada para a economia.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade