Sem Titulo
Um dia, enquanto caminha pela rua, uma mulher de sucesso, diretora de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um carro e morre.
Sua alma chega ao paraíso e se ncontra, na entrada, com São Pedro,
em carne e osso.
- Bem-vinda ao paraíso, diz São Pedro. Antes que você se acomode, parece que temos um problema. Você vai perceber que é muito raro um diretor chegar aqui e não estamos seguros do que fazer
com você.
- Não tem problema, deixe-me entrar.
- Bom, eu gostaria, mas tenho ordens do Superior. O que faremos é fazer com que você passe um dia no inferno e outro no paraíso, e então poderá escolher onde passar a eternidade.
- Então, já está decidido. Prefiro ficar no paraíso, diz a mulher.
- Sinto muito, mas temos nossas regras.
E, assim, São Pedro acompanha a diretora ao elevador e
desce, desce, desce até o inferno.
As portas se abrem e aparece um verde campo de golfe.
Mais distante um belo clube. Lá estão todos os seus amigos, colegas diretores que trabalharam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes.
Correm para cumprimentá-la, beijam-na e se lembram dos bons tempos. Jogam uma agradável partida de golfe, mais tarde jantam juntos num clube muito bonito e se divertem contando piadas e dançando. O Diabo, então, era um anfitrião de primeira classe, elegante, charmoso, muito educado e divertido.
Ela se sente de tal maneira bem que, antes que se dê conta, já é hora der ir embora. Todos lhe apertam as mãos e se despedem enquanto ela entra no elevador. O elevador sobe, sobe, sobe, e ela se vê novamente na porta do paraíso, onde São Pedro a espera.
- Agora é a hora de visitar o céu.
Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher se diverte pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. É tudo tão
bonito e tão sereno, que, quando percebe, as 24 horas se passaram e São Pedro vai buscá-la.
- Então, passou um dia no inferno e outro no paraíso.
Agora você deve escolher sua eternidade.
A mulher pensa um pouco e responde:
Senhor, o paraíso é maravilhoso, mas penso que me senti melhor no inferno, com todos os meus amigos e aquela intensa vida social.
Assim, São Pedro a acompanha até o elevador, que outra vez desce, desce, desce, até o inferno.
Quando as portas do elevador se abrem ela depara com um deserto, inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Vê todos os seus amigos, vestidos com trapos, trabalhando como
escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que estão recolhendo as desgraças e colocando-as dentro de bolsas pretas. O diabo se aproxima e conduz a mulher pelo braço, com brutalidade.
- Não entendo - balbucia a mulher. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo e todos os meus amigos parecem uns miseráveis.
O diabo olha para ela e sorri:
- Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe. É tudo uma questão de Marketing!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
“Temos de nos manter fora da política”, diz Wim Wenders em Berlim Conferência de imprensa do júri internacional é o primeiro momento quente da edição 2026, que se inicia esta quinta-feira: como defender a política das emoções sem tombar na emoção do político? Montepio sofre quebra dos lucros, líder está de saída mas diz que “qualidade da gestão” está validada Banco Montepio vê menor risco, mas não evita quebra de lucros. Ainda assim, resultado superou os 100 milhões de euros. Depósitos aplicados são um recorde, garantia pública ajudou à subida do crédito. Dias de cheias também foram de quebra da actividade económica Indicador diário de actividade económica calculado pelo Banco de Portugal voltou, na semana passada, a registar valores negativos, comprovando o impacto económico das tempestades. Calcutá dá-nos um magnífico álbum de estreia: “Fazer música é pôr-me em contacto com o mistério de estar viva” O álbum da antiga guitarrista dos Mighty Sands é feito de folk espectral, de ambient, drones e sintetizadores. Música transportadora, meditativa, a pedir outro tempo e toda a atenção. Magnífico. Atleta olímpico ucraniano foi expulso por capacete que retrata mortos da guerra: “Não os trairei” O COI sugeriu soluções alternativas, incluindo o uso de uma braçadeira preta. “Mesmo que o COI queira trair a memória destes atletas, eu não os trairei”, respondeu o atleta de skeleton. Com mau tempo e tanto azar, nem bruxas nem sexta 13 em Montalegre: festa só em Março O mau tempo leva Montalegre a falhar a festa da primeira “Sexta 13 - Noite das Bruxas” do ano, não vá o azar tecê-las. O evento traz milhares de visitantes e mais de um milhão de euros em receitas.
|