Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Miranda do Douro: bien benidos al reino marabilhoso Ele é escarpas, miradouros, rapinas, pauliteiros, posta, navalhas, bola doce, burros e capas d’honra. E é também, claro, o mirandês que aqui dá as boas-vindas ao reino maravilhoso de Miranda do Douro. Mudança da hora: em que ponto estão as discussões? O regime actual de mudança da hora é regulado por uma directiva europeia de 2000, que prevê que, todos os anos, os relógios sejam adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e Outubro. Um mês de guerra: houthis entram em cena e atacam Israel a partir do Iémen Neste sábado, assinala-se um mês desde o início do conflito. Os houthis afirmaram ter lançado um ataque contra Israel e Telavive confirmou a intercepção de um míssil. De 155 milhões a zero O país reage sempre, mas raramente aprende. Foi assim nas cheias do Mondego no início do século, nos incêndios de 2017, na tempestade Leslie e estamos a ver novamente com os incêndios de 2025. Opinião de Miguel Jerónimo Fatiado, com recheio, montado ao gosto do consumidor: há ovos de Páscoa para todos Os ovos de Páscoa artesanais, com direito à versão viral em fatias, estão cada vez mais populares em Portugal. Confira onde encomendar Frita ou grelhada? É a pergunta mais bonita, quando se almoça uma posta de peixe-espada Nesta Primavera, já por duas vezes comi uma posta de peixe-espada, frita à perfeição, com a pouca gordura do peixe a chegar para fazer estaladiço. Será a melhor gordura de peixe de todas? É provável. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|