Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Belos são os campos...
O campo é agora um cenário de experimentações genéticas e agrícolas, com “parques” de ruralidade conservada ou produzida para vender a urbanos nostálgicos. Opinião de António Guerreiro

Ministro da Economia de Espanha: “O sucesso da economia espanhola não seria possível sem imigrantes”
Em entrevista ao PÚBLICO, o ministro da Economia de Espanha relembra que, a propósito das ameças de Trump, qualquer medida punitiva contra um Estado-membro activa automaticamente uma resposta dos 27.

Portugal e Espanha apostam numa aliança para lidar com as alterações climáticas
Numa cimeira sem os responsáveis pelas infra-estruturas, restam acordos na área económica e sobre alterações climáticas. Portugal e Espanha querem acabar com barreiras às empresas transfronteiriças.

Governo precisa ou não de um orçamento rectificativo? Resposta está nos 2000 milhões
Margem de segurança prevista nos orçamentos aprovados pelo Parlamento têm ajudado os governos a evitar rectificativos. Desta vez, o limite de impacto suportado pode estar nos 2000 milhões de euros.

Cartas ao director

O Presidente Marcelo
Quão genuína é, no íntimo, a dança de Marcelo entre o Presidente dos afetos e o Presidente dos privilégios? Opinião de Susana Peralta

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade