Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
No segundo tempo de 2026, empresas colocam líderes à prova À medida que o tempo escasseia e a pressão pelos resultados do ano aumenta, destaca-se o líder capaz de sustentar, ao mesmo tempo, a ambição de bater metas e a lucidez sobre os obstáculos no caminho. Opinião de Suzane Veloso Acesso ao ensino superior. Gosto do espaço: o que posso estudar? O espaço engloba muitas profissões e áreas a explorar — da física, química, biologia e geologia à psicologia ou medicina, passando até pela advocacia. Brasileiro corre o risco de não ir ao próprio casamento por causa da AIMA Profissional da área da tecnologia da informação (TI), o mineiro Jackson Benete espera há nove meses pela renovação da autorização de residência em Portugal. Casamento será no Marrocos. Acordos para Segurança Social criam “cidadania desigual”, sul-asiáticos menos protegidos Acordos bilaterais favorecem países lusófonos, mas burocracia nem sempre permite usufruto, conclui Observatório das Migrações. Sistemas desenhados para trabalhador masculino prejudicam mulheres.
Novo primeiro-ministro do Reino Unido é só um par de pestanas e uma t-shirt preta? O 7.º primeiro-ministro do Reino Unido em dez anos vai acabar a legislatura ou vai acontecer com os trabalhistas o que aconteceu com os conservadores? Uma sucessão de demissões até à derrota final? Parvalorem tem melhor ano de sempre a vender imóveis Dinamismo do imobiliário em Portugal ajudou à comercialização de imóveis que a Parvalorem foi recebendo de créditos por saldar do BPN. Mais-valias foram as maiores. Ainda tem 411 imóveis para vender.
|