Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Miguel Carretas: “Arrependo-me de todas as vezes em que disse ‘sim’ por ser mais fácil do que dizer ‘não’”
Miguel Carretas, director delegado da Audiogest, confessa que é “um workaholic em recuperação, com recaídas pontuais”.

Valério Romão é o convidado do Encontro de Leituras de Setembro
O escritor português é o convidado do clube de leitura do PÚBLICO e da revista brasileira Quatro Cinco Um no dia 8 de Setembro com o romance Autismo, que iniciou a trilogia Paternidades Falhadas.

Luís Neves desafia Montenegro
Ministro da Administração Interna preferiu esclarecer menos e confundir mais, dizendo-se vítima de ataque do Chega e de quem ele terá afastado na PJ. Editorial deHelena Pereira

Pensão Serrano: quando o senhorio matou o hóspede e deixou-o meses dentro do quarto
Antigo seminarista não perdoou dívida. Morreu na cadeia em 2020. Prédio foi comprado pelo grupo da livraria Lello, para integrar projecto imobiliário, cultural e turístico.

O Bangladesh chega a Veneza através de uma realizadora que o vai filmar em Portugal
Uma bela miniatura a concurso na secção Horizontes do Festival de Veneza, A Noiva Difícil, tem o dedo de Leonor Teles. Rubaiyat Hossain filmará a seguir em Lisboa o seu “isto não é o Bangladesh”.

Mulher, signo Lagosta, procura homem para casar ou amigar
Quando uma mulher se senta à mesa de um restaurante para jantar sozinha, os olhares de desconfiança são inevitáveis. Estará deprimida? Separou-se há pouco tempo? Será viúva?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade