Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Cotrim ensaia segunda volta com cavacas e força duelo com Mendes por votos da AD Entre Porto e Aveiro, o candidato apoiado pela IL mantém a aposta nos idosos e tenta aproximação ao Governo. Com mira na segunda volta, diz que disputa “mais interessante” seria com Seguro. Maria Luís Gameiro no Rali Dakar: “Ainda só fiz metade do trabalho” A piloto Maria Luís Gameiro relata diariamente a sua participação no rali, acompanhada pela navegadora Rosa Romero: “Vamos numa batalha constante para conseguir imprimir um bom ritmo”. Crónica de Maria Luís Gameiro Tarefeiros pedem que Marcelo pondere bem e avisam para risco de urgências pararem Presidente da associação rejeita que a carta seja uma ameaça, classificando-o como uma “declaração de intenções, um aviso” sobre o que pode acontecer caso o diploma seja aprovado. “Até há restaurantes chineses nas mãos de portugueses. Na Venezuela, há portugueses em cada esquina” Portugueses e descendentes são acima dos 194 mil registados no consulado. Primeiro na construção, depois no comércio, deram às novas gerações a oportunidade de serem médicos, advogados ou políticos. Ambulâncias e hospitais: o ridículo em forma de maca Coleccionar ambulâncias à porta dos hospitais porque as macas não são devolvidas não é “complexo”. É só mesmo incompetência. Opinião de João Miguel Tavares Ellipse e BPP, duas colecções com acordos diferentes: do “comodato” à “parceria” Protocolos com Museus e Monumentos poderão ser assinados já em Fevereiro.
|