Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Para combater mosquitos que espalham doenças, Google quer libertar milhões de... mosquitos
Gigante tecnológica pede autorização ao Governo norte-americano para libertar mosquitos na Califórnia e na Florida. Em Singapura, a incidência da febre de dengue reduziu-se em 70%.

Zohran Mamdani “suspende” hora de deitar das crianças para verem os Knicks nas finais da NBA
Até ao último jogo dos Knicks nas finais da NBA, as crianças nova-ioquinas vão poder estar acordadas até mais tarde. A ordem foi dada pelo presidente da Câmara de Nova Iorque.

Bruxelas pré-posiciona dois aviões ligeiros de combate a incêndios em Portugal
Comissão reforça os meios europeus disponíveis para assistir os seis Estados-membros com alto risco de fogos florestais. Dispositivo em Portugal mantém-se idêntico ao de 2025.

Depois do Fulham, o Benfica? Marco Silva deixa comando técnico da equipa londrina
Marco Silva tem sido associado, pela imprensa portuguesa, como principal candidato para uma possível sucessão a José Mourinho no cargo de treinador do Benfica.

Jordi Savall e Arcadi Volodos no Festival de Música da Póvoa de Varzim
A 48.ª edição do festival internacional poveiro decorre de 5 a 25 de Julho. No programa, vai partilhar com o Festival de Espinho a vinda a Portugal do alaudista tunisino Anouar Brahem.

Fundação Jerónimo Martins vai reconstruir lares, creches e edifícios destruídos pela tempestade
Avança na próxima segunda-feira um programa de reconstrução totalmente suportado pela Fundação Jerónimo Martins, no valor global de 20 milhões de euros.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade