Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Fernando Alexandre e Luís Neves devem ser postos no mesmo saco? Arrisco uma orientação que só a mim me compromete: estabeleço uma distinção clara entre erros de governação e falhas éticas. Opinião de Pedro Norton A “ameaça” comunista Desengane-se quem julgava que isto era tudo deles e que a esquerda desapareceu do horizonte de futuro. Opinião de Manuel Loff As crianças de Gaza valem menos do que as outras Neste mundo distópico, como diz o secretário da Guerra dos EUA, o que temos de garantir é que os militares tenham “os níveis certos de testosterona” para se manterem na “vanguarda da letalidade”. Opinião de Amílcar Correia Quando tudo é ato médico, nada é ato médico Não se trata de negar a importância da prevenção ou da promoção da saúde. Ambas são essenciais. O problema começa quando tudo passa a exigir intervenção médica. Opinião de José Torres da Costa De costas para a vista? A afirmação de um ecossistema financeiro de nova geração, estruturado sobre inovações, algumas delas disruptivas, é uma componente nuclear da nova ordem emergente. Opinião de Nuno Sampayo Ribeiro Excelente escolha, doutor Estamos a aperfeiçoar a IA de borla e a IA, para que não fraquejemos, bajula-nos a curiosidade, congratulando-nos pelo nosso bom gosto, e rindo-se das nossas péssimas piadas. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
|