Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O adeus a Diogo Ramada Curto na BNP fez-se com cheiro às especiarias de Camões e salas renovadas
Grande exposição sobre Camões inaugurada na Biblioteca Nacional de Portugal transformou-se numa homenagem ao director, falecido há pouco. Ocasião serviu para revelar espaços renovados por Aires Mateus

Honor 600 em teste: o telemóvel que transforma fotografias em vídeos
O Honor 600 não precisa de um processador de topo para apresentar um desempenho convincente e tecnologia de IA ao gosto dos criadores.

O festival que quer mostrar que o luto “não deve ser vivido em solidão” regressa ao Porto
Acontece a 16 de Maio em vários espaços da cidade. Entre conversas, música, pontos de escuta e actividades para crianças, quer ressaltar que “cuidar de quem sofre é uma responsabilidade de todos”.

Como se chegou à detenção de 24 polícias no caso de tortuna na esquadra do Rato
Em Julho do ano passado, o caso começou a desvendar-se com a detenção de dois agentes da PSP, que acabaram acusados por 37 crimes. Mais 22 polícias foram entretanto detidos em duas operações.

Aterro no Chile lidera lista mundial de emissores de metano
O aterro em forma de pirâmide, situado a cerca de 60 quilómetros a norte da capital, recebe resíduos domésticos de uma área com mais de sete milhões de habitantes.

Passageiros aguardaram três horas por socorro em automotora avariada na linha do Alentejo
GNR foi chamada a dar assistência a clientes da CP numa automotora que já tinha avariado ontem e ficou hoje novamente parada por o único motor deixar de funcionar.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade