Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Morre aos 98 anos a atriz brasileira Laura Cardoso, que deu rosto e voz à ficção A informação foi confirmada pela família da atriz nas redes sociais. A artista trabalhou em circo, rádio, TV, cinema e teatro em oito décadas de carreira. Um amor, uma barraca e um negócio com os pés na areia Uma engenheira informática, nascida na Suíça, perdeu-se de amores numa praia de Quarteira, ao ver um jogo entre Portugal e a Alemanha: “Apaixonei-me pelo Christoffer.” O resto veio por acréscimo. Rodrigo Mora a um passo de Itália, há “fumo branco” entre FC Porto e Roma Jogador não foi primeira escolha de Francesco Farioli, preferindo sair para somar mais minutos. Negócio avaliado em 50 milhões, com FC Porto a encaixar já metade desse valor. Mais de metade do país está em risco de desertificação. Plano de Restauro aposta na terra para o travar O que propõe o Plano de Restauro da Natureza para combater a desertificação? Mais de metade do país está em risco, mas as soluções dependem de quem cuida do território. Distrações toponímicas As travessas, ruas, bairros e cidades portuguesas possuem história e consciência mestiça crítica, mesmo que alguns portugueses, enquanto descem o Beco das Atafonas, se recusem a acreditar. Crónica de Dieison Marconi Acelerar até rebentar: o maravilhoso mundo das energias renováveis Trata-se, como muitos já reconheceram, do negócio do século. E é perante tal constatação que se deve procurar a verdadeira explicação para todo este afã em combater as alterações climáticas. Opinião de Maria Ramalho
|