Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O "vai correr tudo bem" de Trump na IA que pode correr mal nas urnas

Violência doméstica, maus-tratos ou crimes sexuais entre as condenações de 62 professores afastados pelo ministério
Directores de escolas vêem como positivo o mecanismo automático de verificação de cadastro. “Retira-nos um trabalho imenso”, comenta Filinto Lima. Em alguns dos 62 casos pode já haver pena acessória.

Borboletas recorrem a ilusões de óptica para escapar dos predadores
Estudo sugere que a dinâmica de voo e o padrão das asas de uma borboleta actuam em conjunto para criar ilusões visuais que confundem a noção de velocidade e direcção de um predador.

“Estás com uma pressa em tirar-me”: os casos de Ronaldo, de Queiroz, Paulo Bento a Fernando Santos
Cristiano Ronaldo abandonou o estágio da Selecção Nacional, em Copenhaga. Recordamos, por ordem cronológica, as birras, amuos e desacatos que marcaram a carreira do capitão português.

Carlos Queiroz deixa selecção do Gana pouco depois de ter renovado
Um mês após ter prolongado o contrato, o treinador português concluiu que as condições necessárias não foram plenamente estabelecidas. Actuações recentes também não ajudaram.

Uma das maiores bandas de rock brasileiro, Ira! toca pela primeira vez em Portugal
Grupo formado pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgard Scandurra, em São Paulo, nos anos de 1980, se apresenta nesta sexta-feira (02/10), em Lisboa, e, no sábado (03/10), no Porto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade