Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Lítio, urgência e território: a pressa como política pública Em nome do futuro limpo, acelera-se uma máquina antiga: lucros concentrados, impactos distribuídos e comunidades fora da decisão. Opinião de Sílvia Moutinho Símbolo do fado no Brasil morre aos 86 anos Maria Alcina Pinto da Costa Duarte nasceu no norte de Portugal e mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1950, onde deu a conhecer o gênero. Apesar da subida, salário mínimo português continua abaixo da média europeia em 2026 A posição de Portugal no ranking dos 22 países com remuneração mínima piorou, tendo sido ultrapassado pelo Chipre. Câmara do Porto recua e permite vasos de moradores na Travessa das Águas Pedro Duarte refere que, afinal, objectivos cumprem regras de ocupação da via pública e que houve “um problema de comunicação”. Diz querer incentivar iniciativas semelhantes. A Mesinha de S. Sebastião e o jesuíta ilustre que não “negava fogo” Em 1994, quando em Portugal os políticos que mentiam e insultavam ainda eram obrigados a demitir-se, e também não havia o sainete que há hoje em torno do vinho, fui a Vila Grande. Crónica de Pedro Garcias Com mais ameaças vindas dos EUA, Irão diz que só irá participar em conversas se forem “justas” Irão diz-se “pronto para negociações ou para a guerra”, Trump continua com ameaças enquanto envia navios para o Golfo que espera “não ter de usar”. Turquia oferece-se como facilitadora entre os dois.
|