Ti Bernardo
O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".
"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".
"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"
"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"
"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"
"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Kristin: a cronologia da resposta do Governo aos efeitos da tempestade Autarcas pediram estado de calamidade, Governo não quis avançar sem “fundamentação”. Começou por mandar dois secretários de Estado ao terreno e só na sexta apareceu em peso nas regiões afectadas. Portugal investe menos de metade do necessário para se adaptar à crise climática Estudo do Instituto McKinsey alerta que o país terá de multiplicar por dez o investimento anual até 2050 para responder ao aumento da exposição ao calor extremo, à seca e às cheias. Gaza: longas esperas na reabertura muito limitada do posto de Rafah Apenas poderão entrar em Gaza 50 pessoas por dia, e 50 poderão sair para tratamento médico, um número insuficiente perante as 20 mil que precisam. Chamem o almirante À frente do processo de reconstrução tem de estar alguém com autoridade, capacidade de decisão, experiência de organização e comando. Opinião de Pedro Lauret Consulado do Brasil em Portugal dá 14 consultas jurídicas e psicológicas ao dia Em janeiro, o maior consulado brasileiro da Europa fez quase 300 atendimentos no setor de assistência a brasileiros, além da emissão de documentos e outros serviços inerentes à entidade. Moltbook, a rede social onde 1,4 milhões de inteligências artificiais criticam humanos Imagine um Facebook onde não pode escrever nada, apenas observar máquinas a “coscuvilhar” sobre os seus chefes. Bem-vindo ao Moltbook, o fenómeno viral que é um pesadelo de segurança.
|