Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Marcelo promulga prorrogação da concessão de casinos e diz que Montenegro não participou na decisão
A promulgação foi divulgada nesta noite pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, através de uma nota no sítio oficial da Presidência da República.

Fazer parte da paisagem
A literatura está cheia de viajantes que não saíram de casa, ou da aldeia, ou da cidade onde nasceram. São estes os viajantes que se apaixonam pelo verdadeiro conhecimento. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Pugilista Anthony Joshua ferido em acidente de viação fatal na Nigéria
Dois amigos próximos do antigo campeão mundial de boxe morreram no acidente. Joshua encontra-se estável e sob observação hospitalar, confirmou a produtora Matchroom Boxing.

Príncipe Harry e Meghan perdem CEO da sua instituição de beneficência

Este foi um dos anos mais quentes de sempre — e o início de uma nova era de extremos climáticos
Cientistas da World Weather Attribution avisam que só adaptação não chega perante fenómenos extremos cada vez mais mortíferos. É preciso reduzir urgentemente emissões de gases com efeito de estufa.

ONU reafirma soberania da Somália após reconhecimento da Somalilândia por Israel
O representante da Somália na ONU, Abukar Osman, condenou a acção de Israel, que considera “nula e sem efeito” por “violar os princípios das Nações Unidas”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade