Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Milhares de anos após a sua morte, os micróbios de Otzi, o homem do gelo, ganham vida
O corpo de Otzi, conhecido como o homem do gelo, foi encontrado quase intacto (conservado pelas baixas temperaturas) por alpinistas, nos Alpes italianos, em 1991.

Bravo Bene! ou Maresco por Maresco
Um filme de Franco Maresco que se passeia pelos vestígios de um filme e de uma ideia.

Migrantes que trabalham na agricultura correm mais riscos de tráfico humano em Portugal
Segundo um relatório do Conselho da Europa, entre 2021 e 2024 foram confirmados em Portugal 250 casos de vítimas de tráfico. Falta melhorar a sua identificação e garantir acesso a indemnizações.

Ataques israelitas causam pelo menos nove mortos em Gaza
Apesar do cessar-fogo em vigor desde Outubro, a Faixa de Gaza continua a ser palco de violência, com ataques aéreos israelitas a ocorrerem quase diariamente.

O poder de errar
O poder é exercido em todo o lado: o seu detentor ou praticante veste fato e gravata, saia e casaco, calções e sapatilhas, fato de macaco ou minissaia. Crónica de João da Silva

Acreditamos em Ti: Imagens de uma mãe
Uma pequena surpresa oriunda da Bélgica: um filme de rostos contado em tempo real que coloca o espectador no lugar das personagens com inteligência e determinação.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade