Ilustração sobre a Localidade

Ti Bernardo

O Ti Bernardo da Avó foi um dia ao seu médico de família... Sendo criatura para uns já bem gozados 95 anos, fazia visitas de rotina ao seu clínico.
"Então Ti Bernardo, como tem passado?" "Muitíssimo bem,Doutor! Muitíssimo bem! Como sabe sou casado com uma mulher muitíssimo mais nova, tem menos sessenta anos que eu, temos sido felizes e agora ela está grávida e eu ando
feliz da vidinha!".

"Grávida a dona Mariana???, mas isso é impossível!!!! O Ti Bernardo tem noventa e cinco anos!!!!".

"O que é que o Doutor quer exactamente dizer com isso?"

"Pois vou contar-lhe uma história, Ti Bernardo... Como sabe eu sou um fanático da caça, não perco nunca um bom safari. Um destes dias fui convidado por um laboratório farmacêutico para uma expedição de caça a África. Coisa importante! Uma caçada ao leão e logo eu que nunca tinha atirado a leões... Estávamos nós no acampamento quando o Guia, um tipo experimentadíssimo nos avisou que devíamos sair rapidamente porque havia uma pista fresca de felinos. E lá fomos. Não sei como é que aconteceu mas à saída do acampamento, com a atrapalhação, em vez da espingarda, meti na mochila um chapéu de chuva! Só sei que no meio da savana, quando estava sozinho, me apareceu um leão enorme de farta juba, rugindo assustadoramente. Lancei mão à mochila e puxei do guarda chuva. Fiquei aterrorizado quando percebi que era um guarda chuva. Mas não me atrapalhei! Meti o guarda chuva à cara, fiz pontaria, ouviu-se um estrondo e o enorme leão tombou morto!"

"Ah Ah Ah Ah Ah! Mas isso é impossível Senhor Doutor! Deve ter sido outro caçador a disparar!!"

"Exactamente Ti Bernardo, exactamente..."

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vedat Muriqi, um avançado em vias de extinção
O “poste” do Kosovo continua a brilhar no Maiorca. Depois de derrotar o Real Madrid, marcou mais dois ao Rayo Vallecano e só Mbappé o supera na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola.

O que fazer? Segunda é dia de blues do deserto, stand-up e outras artes
Temos música dos Tinariwen, comédia de Mónica Vale de Gato e Vidura Bandara Rajapaksa, e duas exposições.

Benfica com vitória terapêutica sobre o Nacional
Os “encarnados” construíram o triunfo nos primeiros 15 minutos da partida e ainda falharam um penálti.

Sindicato dos Jornalistas acusa autarca de Coimbra de violar a liberdade de imprensa
Declarações de Ana Abrunhosa são “um precedente grave e um sinal preocupante de degradação da relação entre o poder político e a comunicação social”.

Da China de Mao ao crime islandês: o mundo passou por Matosinhos
O Festival Literatura em Viagem de Matosinhos (LeV), encontro que faz da viagem a sua bússola e da literatura o seu mapa, assinalou 20 edições com convidados de várias nacionalidades.

Eleições na Hungria: Magyar pede calma e paciência mas está “cautelosamente optimista”
Líder da oposição diz que as sondagens apontam para um potencial “resultado maravilhoso” e que a participação recorde mostra quão importantes são as eleições.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade