Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Quando os sistemas financeiros nacionais deixam de ter fronteiras
A mobilidade hoje é global, mas alguns sistemas financeiros continuam presos a fronteiras que já não refletem a realidade das pessoas. Opinião de Luís Gama

“Bem-vindos a Israel”: ministro Ben-Gvir divulga vídeo a humilhar activistas detidos
Paulo Rangel condenou “comportamento intolerável do ministro israelita Ben-Gvir e o tratamento infligido aos activistas da flotilha, em humilhante violação da dignidade humana”.

Caem ciclistas, surgem vitórias. UAE segue em festa na Volta a Itália
Afonso Eulálio, líder do Giro, teve um dia tranquilo no pelotão e vestirá a camisola rosa pelo menos mais uma etapa. E era tudo o que precisava depois do esforço no contra-relógio.

Professores exigem explicações sobre digitalização de exames, ministro fala de “alarmismo”
Fernando Alexandre diz que “as escolas vão ter todas as informações” necessárias. MEP ameaça recorrer à CADA para ter respostas.

“Spygate”: Southampton critica castigo “desproporcional” e recorre da decisão
Em causa está o afastamento do clube da final do play-off de promoção à Premier League, agendada para o próximo sábado.

Google vai tornar smartwatches mais independentes do smartphone com nova versão do Wear OS
Sistema operativo ganha inteligência artificial e ecrã personalizável para que se possa deixar o telemóvel em casa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade