Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Exposição no Atelier-Museu Júlio Pomar revisita sete décadas da obra do artista
Comemorações do centenário do nascimento do artista plástico português arrancam esta semana. Para a frente haverá debates e novas mostras.

Princesa Eugenie anuncia a terceira gravidez com a bênção de Carlos III
“Sua majestade o rei foi informado e está encantado com a notícia”, divulgou o Palácio de Buckingham, informando que o bebé nasce neste Verão.

Carneiro diz que compete a Montenegro responder ao reparo de Seguro na Lei da Nacionalidade
António José Seguro disse que desejava que a nova Lei da Nacionalidade tivesse assentado “num maior consenso”, sem “marcas ideológicas do momento”.

Há um português na tripulação do navio cruzeiro MV Hondius, assistido por Cabo Verde
Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que Governo não recebeu, até agora, “qualquer pedido de apoio” e afirma que cidadão português se encontra bem.

Luísa Ferreira Nunes e as lições da Natureza
Neste episódio de Mais Lento do Que a Luz recebemos a autora do livro Lições da Natureza e do podcast Lições Naturais do PÚBLICO.

Portugal vai ter uma nova Lei da Nacionalidade: o que muda?
A nova Lei da Nacionalidade foi promulgada este domingo pelo Presidente da República, com alguns avisos. O que muda e a partir de quando?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade