Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Um homem matou duas ex-namoradas. Como foi possível?
Um homem matou duas ex-namoradas. Como foi possível? O novo podcast narrativo do PÚBLICO reconstrói esta história em sete episódios. Neste episódio conversamos com a jornalista Ana Cristina Pereira.

Cartas ao director

Está feito: o Orçamento já passou
O Chega também terá uma palavra na revisão da Constituição, mas fica cumprida a última condição em aberto para o PS aprovar o Orçamento do Estado para 2027.

Trump reforça aliança com líderes do sector da IA em encontro na Casa Branca
Empresas que lideram mercado da inteligência artificial terão concordado colaborar com “auditores independentes”

E a ONU, tem futuro?
A ordem internacional saída da Segunda Guerra e liderada pelos EUA está hoje sob ataque. Como está sob ataque a ONU e os princípios da sua Carta. Opinião de Nuno Severiano Teixeira

O imposto do tempo
Quando a IA é o tema du jour, e para uma geração que já nasceu com Internet veloz na palma da mão, é estranho que o Estado pague um subsídio de doença como se estivéssemos nos anos 1990. Opinião de Ana Rita Bessa

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade