Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Projecto Global, o filme que Ivo Ferreira queria fazer
Em estreia no festival de cinema de Roterdão, a quinta longa-metragem do autor de Cartas da Guerra e das séries Sul e O Americano ficciona os anos das FP-25 de Abril, entre o idealismo e a desilusão.

Caso Beckham: quando a fama se sobrepõe à família, ficam mazelas para a vida
Quando se “cresce sem bastidores”, criam-se dificuldades na vinculação, o que afecta todas as relações na vida adulta, dizem as psicólogas ao PÚBLICO, a propósito da revolta de Brooklyn Beckham.

A estreia de um filme travada pela PSP por causa de uma multa e a detenção de Ghoya, “estrangeiro” no seu país
Nasceu em Portugal, não tem nacionalidade nem residência válida e, assim, não pode tirar a carta. Foi apanhado a conduzir e por isso detido por dezenas de polícias em plena estreia de filme sobre si.

A Europa à procura de alternativas comerciais aos EUA e à China

Consulado da Itália em São Paulo é o maior do mundo: 390 mil italianos registrados
Número de cidadãos italianos não para de aumentar em São Paulo. Somente nos últimos cinco anos, mais de 53 mil pessoas pediram registro na representação consular sediada na capital paulista.

Apesar do aumento do crime violento, costa-riquenhos preparam-se para votar na continuidade
As sondagens apontam Laura Fernández, candidata da direita populista actualmente no poder, como provável vencedora das eleições deste domingo logo na primeira volta.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade