Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Morreu Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo. Tinha (talvez) 193 anos
O anúncio foi feito por Joe Hollins, o veterinário e cuidador desta tartaruga terrestre da ilha de Santa Helena.

Sismo de magnitude 7,4 com alerta de tsunami na Indonésia
Alerta de tsunami abrange um raio de mil quilómetros em redor do epicentro, ao longo das costas da Indonésia, das Filipinas e da Malásia.

Montenegro, a hora da verdade dois anos depois
A opção por um governo pendular, uma nova “geringonça” dependente de equilíbrios precários, funciona como amparo do programa do Chega, não como força motriz para qualquer projecto de futuro. Opinião de Manuel Carvalho

Autocarro e ônibus pararam num bar e nasceu um livro
Num livro recente, um autor português e outro brasileiro cruzam ficções a pretexto de viagens num transporte público a que damos nomes diferentes. Opinião de Nuno Pacheco

Da Escravatura podes correr, mas não te podes esconder
Portugal foi fundador e beneficiário central do sistema esclavagista e continua a praticar um apagamento persistente dessa história, enquanto a celebra como parte da sua identidade nacional. Opinião de Luísa Semedo

Autismo, direitos humanos e caminho a seguir pelas políticas públicas
A institucionalização deve ser entendida como um erro à luz dos direitos humanos. As respostas de base comunitária, como o Serviço de Apoio à Vida Independente (SAVI), representam o caminho a seguir. Opinião de José Miguel Nogueira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade