Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Rita Rato afastada pela EGEAC da direcção do Museu do Aljube
Dias depois de Francisco Frazão ter sido notificado de que não permanecerá no Teatro do Bairro Alto, vem a público mais uma mudança nos equipamentos culturais geridos pela empresa municipal lisboeta.

Comité das Nações Unidas alerta para retórica racista de Trump e discriminação nos EUA
As operações de controlo da imigração e a proliferação de discursos de ódio nos Estados Unidos preocupam especialistas e violam os direitos humanos.

O ensino artístico em protesto para não ter de “entregar as chaves”

PSD diz que não quer “gerar guerras” entre táxis e TVDE
Propostas dos partidos para alterar sector de TVDE foram debatidas esta quinta-feira no Parlamento e serão votadas amanhã, passando depois para debate na especialidade.

Ao contrário de Marcelo, Seguro usa redes sociais para comunicar enquanto Presidente
Ao contrário do seu antecessor na Presidência da República, António José Seguro tem usado as redes sociais para comunicar enquanto chefe de Estado.

Governo acelera despejos em caso de incumprimento do pagamento de rendas
O Governo aprovou várias medidas para a área da habitação no Conselho de Ministros desta quinta-feira. Fará uma consulta ao Parlamento na próxima semana e quer leis definitivas até ao final deste mês.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade