Ilustração sobre a Localidade

Estarreja

Formalmente conhecida como Beduído

Estarreja (formalmente conhecida como Beduído) é uma cidade portuguesa, localizada no Distrito de Aveiro, na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com cerca de 7 500 habitantes.

É sede de um município com 108,17 km² de área,1 26 997 habitantes (2011)2 3 e densidade populacional de 249,58 habitantes/km², estando subdividido em 5 freguesias.4 É limitado a norte pelo município de Ovar, a nordeste por Oliveira de Azeméis, a sudeste por Albergaria-a-Velha e a oeste pela Murtosa.

Estarreja situa-se na freguesia de Beduído, na margem direita do Rio Antuã, próximo da Ria de Aveiro. Foi elevada a cidade em 9 de dezembro de 2004, devido maioritariamente aos recursos e história das freguesias vizinhas (Hospital Visconde de Salreu, Casa Museu Egas Moniz em Avanca, Hotel em Beduído, Fauna e Flora em Canelas e Salreu), sendo a única localidade do município com essa categoria.

O Foral do Antuã (antigo nome de Estarreja) foi atribuído por D. Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519.

(*) Source: WIKIPEDIA

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Houthis disparam mísseis contra a Arábia Saudita, ONU pede contenção ao Iémen
Os ataques são os primeiros reivindicados pelos houthis contra a Arábia Saudita desde que uma trégua informal entrou em vigor em Março de 2022.

Ex-magnata da moda Peter Nygard considerado culpado em mais um caso de agressão sexual
Designer, que em 2023 já tinha sido considerado culpado de quatro acusações de agressão sexual, quer impedir extradição para os Estados Unidos, onde é acusado de nove crimes.

Vítimas de abusos na Igreja lamentam silêncio do PR e pedem auditoria do Estado
Vítimas querem que Estado assuma a responsabilidade de ter algum papel neste processo, que acusam de ter sido levado dentro de porta e “com muitas ilegalidades” por parte da Igreja.

Ator mineiro recorre aos sonhos para falar das emergências do mundo real em Avignon
Eduardo Ibraim apresenta a peça Nos Braços de Morfeu no Festival off Avignon, na França, entre 17 e 19 de julho. Ele usa a figura mitológica para conectar a plateia à realidade por meio dos sonhos.

Conselho Superior de Defesa deu parecer favorável a “potencial nova missão multinacional”
Propostas de ajustamento de forças nacionais destacadas e uma “potencial nova missão multinacional”, não especificada, recolheram apoio unânime.

As justificações de Luís Neves não têm pés nem cabeça
“Ninguém passa uma factura sem cobrar.” Ninguém? A sério? Ninguém, excepto aquelas pessoas que Luís Neves teve como profissão perseguir durante 30 anos. Opinião de João Miguel Tavares

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade