Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Tribunal suspende temporariamente leilão do Estádio do Bessa
Boavista ganha 15 dias, na sequência de requerimento da administradora de insolvência, para encontrar uma solução que evite o desfecho mais temido pelos boavisteiros.

IVA reduzido na construção abrange empreitadas iniciadas desde Setembro de 2025
Os proprietários que pratiquem os chamados preços “moderados” beneficiarão de uma série de descontos fiscais, cujas regras já estão publicadas em Diário da República.

O cinema de Marta Mateus olhou para os esquecidos de Estremoz — e foi uma “alegria”
Nas Quintinhas, uma minifavela de Estremoz sem casas de banho, encontramos alguns dos não-actores que fazem Fogo do Vento, de Marta Mateus. O cinema olhou para eles — e foi uma “alegria”.

PS deverá viabilizar reforma do Tribunal de Contas mas quer mudar visto prévio
Proposta de lei controversa é debatida no Parlamento nesta tarde e votada na sexta-feira. Pareceres têm criticado hipótese de tornar visto prévio uma excepção e alertam para risco de corrupção.

O que fazer? Quinta é dia de entrar em Imaginarius e no universo de Heiner Müller
Mas também há cinema com Marilyn, O Meu Amigo Freddy Krueger, Conversas de Bastidores e novidades de Cabrita.

Brasileiros lançam livro em que falam da imigração segura e planejada, sem romantismo
Fábio Knauer e Aleff Amorim reúnem, em Somos Todos Imigrantes, relatos reais e orientações para aqueles que desejam mudar de país. Eles alertam que não se deve romantizar a vida de imigrante.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade