Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula deve visitar Portugal em 21 de abril e encontrar Montenegro e Seguro
O presidente brasileiro aproveitará uma viagem à Espanha, onde terá um encontro bilateral com Pedro Sánchez e participará de evento em defesa da democracia, para conversar com líderes portugueses.

Apertem os cintos
Num país em que a sinistralidade continua a ser um problema tão grave, um governante deveria ter a preocupação de transmitir os cuidados que qualquer cidadão deve assumir quando conduz. Editorial deDavid Pontes

Rui Costa vai à AR fazer lobbying pela rádio Benfica FM à margem da agenda oficial
Depois de reunião com PSD na passada semana, presidente do Benfica volta ao Parlamento para se encontrar com PS, Chega e IL. Emissão de rádio permanece apenas online.

Tripulação da missão Ártemis II sobrevoa a Lua e bate recorde de distância da Terra
Durante o sobrevoo, a tripulação vai utilizar câmaras fotográficas profissionais que possui a bordo para fotografar a Lua e o seu lado mais oculto e distante através das janelas da cápsula Órion.

O que tem Embaló para ser alvo de tanta “cortesia” no mundo quando na Guiné-Bissau se grita ditadura?
Deposto Presidente da Guiné-Bissau teve direito a 20 minutos de António Costa em Bruxelas. O ex-primeiro-ministro foi um dos governantes que mais elogiou Embaló, um político enchido de comendas.

No interior, Seguro pressiona Governo para “acelerar apoios” e apela ao turismo
O Presidente quer “ouvir” primeiro e “falar” depois, mas avisa o Governo de que é preciso tirar “consequências” para o futuro e “acelerar” apoios. Os privados “também têm responsabilidade”, vinca.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade