Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Marine Le Pen inicia recurso que pode empurrar Bardella para candidatura às presidenciais
Tal como já tinha anunciado, Le Pen avançou com um recurso para tentar reverter a pena de cinco anos de inelegibilidade para cargos públicos, tentando salvar a sua candidatura à presidência em 2027.

Em Queluz, um prédio em ruínas vai transformar-se num parque de estacionamento
Câmara de Sintra indica que vai iniciar um levantamento sobre a necessidade de criação de estacionamento no concelho.

Quarta na TV: Daphne, Idris Elba e viagens De Pólo a Pólo
Também é dia de lembrar histórias e personagens reais de Bucha e conhecer um campeão de ténis antinazi.

Guimarães quer ligação às Taipas via metrobus durante actual mandato autárquico
Ministro das Infra-Estruturas diz que Governo está a estudar modelo de financiamento. Autarquia avança com estudo prévio para a semana e quer ficar com domínio da EN-101 para agilizar execução.

EDP lança app que tenta adivinhar onde mais gasta electricidade em casa
A nova aplicação recorre a algoritmos para estimar o peso do aquecimento ou dos banhos na factura, analisando os dados do contador inteligente.

Proibir venda não chega? Há quem peça fim do consumo de álcool nas ruas de Lisboa
Moedas anunciou proibição da venda para a rua a partir das 23h. Mas há quem ache que ela não impedirá ajuntamentos. Por isso, pede-se interdição. “A lei já o permite”, diz Paula Teixeira da Cruz.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade