Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vem aí um bom Presidente
A maneira como ele avançou não mostra apenas que é uma pessoa paciente. Mostra que sabe o que está a fazer. Mostra que é adulto. Mostra que é eficaz. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam acordo laboral até Junho de 2027
Acordo garante um aumento salarial mínimo de 100 euros em 2026, além de prémios de assiduidade, layoff pago a 100% e subsídio de turno.

Luís Godinho decidiu bem nos lances polémicos

De “patinho feio” a Presidente, Seguro só teve de ser “ele próprio”: um moderado
Os mais próximos apontam a capacidade de António José Seguro para “ler o país”, a moderação e a vontade do eleitorado em ter alguém diferente.

Militar de 21 anos morre em Estremoz após “prática desportiva”
Exército iniciou um “processo de averiguações” para esclarecer as circunstâncias da morte.

O FC Porto-Sporting acabou como era suposto
Um lance confuso, com persistência portista, deu golo de Fofana. Um penálti já a acabar deu golo de Suárez. Houve empate numa partida aborrecida e jogada quase “sem balizas”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade