Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que pode mudar nas contas de menores no Instagram e no Facebook nos EUA?

A Meta foi processada nos Estados Unidos. O que pode mudar nas contas de menores no Instagram e no Facebook?

A brincar, a brincar
No meu bairro ainda há miúdos que arriscam jogar à bola na rua, cujas mães terão certamente adormecido diante de ecrãs que nos sugam a família toda lá para dentro. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

Mohammed El-Kurd: “Sorrimos quando nos prendem. Porque não vão quebrar o nosso espírito”
É dos mais intrépidos jovens autores palestinianos. Poeta, escritor, jornalista, não tem receio de olhar-nos nos olhos e de rasgar o silêncio. Mohammed El-Kurd diz que não entende o medo.

Ana Markl e os efeitos da perimenopausa: “Não é uma moda”

A radialista é a convidada do podcast Um Género de Conversa.

Portugal excedeu expectativas nos Jogos do Mediterrâneo
Recorde de 32 medalhas, metade das quais de ouro, abrem boas perspectivas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Atletismo e natação em destaque face a baixas importantes na canoagem e judo.

Ministério da Justiça espera conclusões da auditoria à PJ até ao final do ano
Na sequência das polémicas que envolvem Luís Neves, foram anunciadas duas auditorias à PJ, uma delas interna, pedida pelo actual director, e outra a cargo da Inspecção-Geral dos Serviços de Justiça.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade