Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Bélgica mobiliza militares e polícias em resposta a onda de tiroteios em Bruxelas
Ministro belga defendeu a participação das Forças Armadas na operação, citando a insegurança na capital do país e afirmando que as autoridades precisam de “retomar o controlo”.

Cidade de Berlim vítima de tentativa de extorsão após ciberataque
Presidente da câmara de Berlim diz que não vai pagar pelo resgate dos dados. Vários serviços da cidade ficaram bloqueados pelo ataque.

O penteador de gatos de Istambul
Vivemos num totalitarismo da imagem. A imagem cala-nos. Substitui-nos. Se há uma mentira venenosa nesta vida, é aquela da imagem valer mil palavras. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Basquetebol: Portugal soma triunfo histórico em Espanha na corrida ao Mundial
Selecção nacional venceu o vizinho pela primeira vez num jogo oficial, reforçando a posição na luta por uma vaga no Campeonato do Mundo de 2027.

Israel mata três pessoas em raro ataque aéreo na Cisjordânia
Hamas e Jihad Islâmica confirmaram que um dos palestinianos mortos em Jenin era membro destes movimentos armados.

Família brasileira vence governo Trump em processo contra política de imigração
Empresário Newton de Moura Gomes ganhou em julho a ação que movia contra o secretário de Estado, Marco Rubio, após ter aprovado seu processo do programa EB5, que dá green card a investidores.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade