Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

PJ apreende sete toneladas de cocaína em alto mar
Provenientes da América do Sul, as duas embarcações terão sido carregadas com droga ao largo da costa do Brasil e dirigiam-se para Portugal. A bordo estavam dez cidadãos estrangeiros, informou a PJ.

Banco de Portugal afasta créditos a 100% para compra de casa: “são erros do passado”
“Se os que não aprenderam com os erros do passado insistirem nesse mesmos erros, o banco central aqui está para actuar”, avisou Álvaro Santos Pereira, numa intervenção dirigida a banqueiros.

Boicote de Trump e ausências de Putin e Xi ofuscam cimeira do G20 na África do Sul
Presidente dos EUA acusa Governo sul-africano de perseguição aos africânderes e nem envia delegação para Joanesburgo. Ramaphosa lamenta passagem da presidência rotativa do grupo para “cadeira vazia”.

Fim-de-semana na TV: Maria Schneider, Peter Brook e música de Liniker
Os dias de descanso têm também banda sonora de Peaches, intrigas em Howards End, Sangue por Sangue e um coração selvagem português.

MP arquiva inquérito à morte de homem em Pombal por alegado atraso do INEM
IGAS tinha considerado que morte do homem, de 53 anos, poderia ter sido evitada se este tivesse sido socorrido num tempo mínimo e razoável. MP diz que não há indícios que mostrem nexo de causalidade.

O que está a faltar para a COP30 em Belém encontrar o caminho para um acordo?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade