Ilustração sobre a Localidade

Chamusca

A Chamusca é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à província tradicional do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 746,01 km² de área e 10 120 habitantes (2011) 1 , subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste por Constância e por Abrantes, a sueste por Ponte de Sor, a sul por Coruche, a oeste por Almeirim, Alpiarça e Santarém e a noroeste pela Golegã.

 

Património


Igreja Matriz
Igreja da Misericórdia
Igreja de São Pedro
Igreja dos Terceiros de São Francisco
Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Sete Dores ou Igreja de Nossa Senhora das Dores
Ermida de Nossa Senhora do Pranto
Ermida do Senhor do Bonfim
Ermida de São Sebastião do Mato
Ermida de Nossa Senhora das Trevas (já desaparecida)
Ermida de Nossa Senhora do Amparo (já desaparecida)
Hospital Velho da Misericórdia e Capela de Nossa Senhora da Pobreza
Convento de Santo António
Paços do Concelho
Edifício do Clube Agrícola
Cine-Teatro da Misericórdia
Praça de Touros
Casa Rural Tradicional
Prédio Arte Nova na Rua Direita de São Pedro
Antiga Casa da Câmara
Coreto
Mirante
Chafariz de São Pedro ou Chafariz da Botica
Chafariz do Largo 25 de Abril ou Chafariz da Branca de Neve
Ponte da Chamusca

 

Fonte do texto: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Acidente com helicóptero turístico no Quénia mata sete pessoas
Uma das vítimas mortais era chefe dos serviços secretos do Equador. Causas ainda não são conhecidas.

Evangelhos e imigração segundo Graça Castanheira
A versão infantil de esquerda do cristianismo é achar que se pode simplesmente traduzir as propostas evangélicas em leis seculares. Opinião de João Miguel Tavares

A imperdoável heresia
Na verdade, a nossa experiência das obras de arte — e da vida em geral — depende muito da sequência de que faz parte. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Seleccionador de Portugal de basquetebol corrosivo : “Não há condições para treinar. É uma vergonha”
Estágio de Portugal está a ser afectado para a elevada temperatura dentro dos pavilhões. Mário Gomes lamenta que não haja um único recinto com ar condicionado e aponta o dedo à classe política.

Benfica contrata central Alessandro Circati: “Gosto de jogar ao ataque”
Internacional australiano, que disputou recentemente o Campeonato do Mundo, assinou contrato até 2031 e vem colmatar a vaga deixada pela saída de António Silva.

Ventura volta à perda da nacionalidade e acusa Governo de preparar corte nas pensões
Num discurso requentado, presidente do Chega voltou a atacar o Governo, da imigração à corrupção, e reiterou que o partido forçará comissão de inquérito a mandatos de Luís Neves na PJ.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade