Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Pianista brasileiro faz recital em Lisboa. Ele avisa: “É difícil viver só de música”
O músico João Elias Soares se apresenta na segunda-feira (15/12), às 19h, no Convento de São Pedro de Alcântara, na capital lisboeta, numa fusão entre o lirismo europeu e a alma latino-americana.

Geminídeas: pico da última chuva de estrelas cadentes do ano é esta noite
Ao contrário da maioria das chuvas de estrelas, este fenómeno tem origem em fragmentos de um asteróide. Com boas condições de visibilidade, é uma das “chuvadas” mais deslumbrantes do ano.

Apresentadora do Nutícias morre aos 47 anos
Paula Coelho foi recentemente vítima de um acidente vascular cerebral. Na ocasião, os médicos descobriram-lhe um cancro. Morreu no hospital onde estava internada.

Bombeiros acusam Ministério da Saúde de falta de planeamento para o Inverno
Dispositivo especial com 100 ambulâncias criado em 2024 não foi opção este ano. Presidente da liga exige ser ouvido sobre refundação do INEM e reclama pagamento de 30 milhões de euros em atraso.

Abusos sexuais: não é preciso esperar pela “idade certa” para falar do tema às crianças
Em 2024, os crimes contra menores atingiram um novo máximo e o abuso sexual foi o mais reportado. “Porque só se fala com as crianças na ‘idade certa’ se a maior parte dos abusos ocorre antes disso?”

Israel mata “número dois” da ala militar do Hamas em ataque na Faixa de Gaza
Violação do acordo de cessar-fogo não terá sido comunicada aos Estados Unidos; Israel diz que foi resposta a um ataque contra soldados no Sul.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade