Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Bad Bunny poderá fazer história nos Grammys durante a madrugada
Trevor Noah é, pela sexta vez, o apresentador da cerimónia. Quando forem 17 horas deste domingo em Los Angeles, uma da madrugada de segunda-feira em Lisboa.

Francisco Costa eleito o melhor jovem e Salvador Salvador o melhor defesa do Europeu de andebol
Os dois atletas portugueses entram no quadro de honra da competição.

Joana venceu prémio da melhor jovem agricultora da Europa. Porquê?
Joana Vacas Freixa foi distinguida como melhor jovem agricultora da Europa na categoria de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade. O que faz de diferente?

Faixa de Gaza: Israel abriu passagem de Rafah “a título experimental”
Palestinianos vão poder começar a atravessar a pé a fronteira entre Gaza e o Egipto na segunda-feira, mas o custo e a burocracia podem ser um obstáculo. Há 20 mil pessoas à espera de retirada médica.

Social-democrata Francisco Brito eleito presidente da Anafre
Freguesias pretendem ter acesso “efectivo e progressivo” a fundos comunitários, nomeadamente no âmbito do PT2030, e defendem a criação de um programa de integração de trabalhadores precários.

Ambientalistas criticam “inacção” na Lei do Clima e apelam a candidatos presidenciais
Zero e Último Recurso salientam insuficiências na aplicação de uma lei aprovada há quatro anos que tarda em concretizar-se. André Ventura e António José Seguro vão ser interpelados.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade