Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A crise da habitação é também uma crise da liberdade
Não estamos apenas perante uma crise imobiliária. Estamos perante uma crise que afecta a autonomia, a intimidade e a capacidade de construir projectos de vida independentes. Crónica de Ricardo Cardoso

Lisboa e Vale do Tejo quer municípios a promoverem o uso da bicicleta
A COP Bike Ride propõe que se faça uma rede estrutural básica de ciclovias em cada cidade até 2030, especialmente em conectividade intermunicipal e multimodal para deslocações diárias.

Prédio desabou no centro do Porto
Ainda não são conhecidas as causas do desabamento do prédio na Rua de Antero de Quental, no Porto. Não há soterrados.

Alunos de Direito de Coimbra com necessidades específicas criticam faculdade por reduzir tempo de tolerância nos exames
Direcção da Faculdade de Direito decidiu limitar a 30 minutos o tempo extra para a realização de provas. Estudantes dizem que medida é cega face às necessidades de cada aluno com estatuto NEE.

Equipa portuguesa participa em descoberta mundial de ADN pré-histórico em arte rupestre
O resultado integra um estudo internacional publicado na Nature Communications, que demonstrou que vestígios genéticos humanos podem sobreviver durante milhares de anos em paredes de grutas.

Afinal, os engenheiros informáticos estão a resistir bem à inteligência artificial
O relatório anual da SignalFire revela que os programadores são os mais resistentes à vaga de automação, mas os recém-licenciados enfrentam um cenário negro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade