Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ensino artístico reclama mais financiamento e actualização anual de preços
Petição com perto de 11 mil assinaturas frisa que valores transferidos por aluno estão “congelados” desde 2015, reclama valores “justos” e actualizados anualmente de acordo com a inflação.

Conselho de Paz: A “ONU de Trump” pede mil milhões de dólares e dá poder total ao Presidente dos EUA
Rascunho do documento fundador de uma nova organização mundial aponta Trump como seu presidente, com poderes para decidir sobre convites, permanências, sentidos de voto e fundos, diz a Bloomberg.

Jaime Faria vence e segue para a segunda ronda do Open da Austrália
O tenista português consegue o mesmo feito daquele que alcançou o ano passado.

“Não são coincidências, é pão, pão, é queijo, queijo”: votar em Santarém, o lugar que acerta sempre no Presidente
Em todas as presidenciais, distrito votou naquele que viria a ser o ocupante do Palácio de Belém. “As pessoas aqui sabem fazer uma boa leitura do que se passa”, diz um eleitor em Cortiçóis, Almeirim.

Um mês após a morte de babá brasileira em Portugal, familiares criticam polícia
Viúvo da babá Lucinete Freitas, morta pela própria patroa, José Teodoro diz que perguntas sobre perícias, câmeras de vigilância e interrogatórios seguem sem respostas das autoridades portuguesas.

A Cidade do México é excesso
Sobre as pirâmides, os espanhóis ergueram igrejas e palácios; sobre o poder indígena estabeleceram o do colonizador - escreve a leitora Maria Goreti Catorze.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade