Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ku Handza, de André Guiomar: viver a sua vida
Um bonito documentário sobre vidas moçambicanas, que não está interessado em marcar pontos nem impor visões mas apenas em partilhar histórias. Temos realizador em André Guiomar.

Em O Amor que Perdura, salvam-se os animais
Na nova longa-metragem de Hlynur Pálmason é a natureza que salva aquilo em que o filme pode ser salvo.

Mais de mil detentores de “vistos gold” queixam-se da nova Lei da Nacionalidade
Contestação terá dado entrada na Provedoria de Justiça e visa sobretudo o aumento do tempo obrigatório de residência legal para obter a nacionalidade portuguesa.

União Europeia anuncia investimentos de 266 milhões de euros no Brasil
Recursos serão destinados, principalmente, para projetos de conectividade na região Norte do país. Europa está interessada em parcerias na área de minerais críticos, essenciais para a inovação.

Austin MacPhee, o homem que convenceu Ronaldo a não marcar os livres todos
O escocês é um dos adjuntos de Roberto Martínez e responsável pelas bolas paradas na selecção nacional. Faz o mesmo no Aston Villa, uma das equipas mais eficazes da Europa neste capítulo.

Pé na areia, sal na pele e lata para passear

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade