Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Inês de Medeiros encabeça lista de Carneiro à comissão nacional. Concorrente recusada
Segundo dia da reunião socialista ficou também marcado por tentativa de apresentação de uma lista alternativa à de Carneiro que acabou recusada pela Mesa liderada pelo presidente Carlos César.

As gaivotas estão a ficar mais agressivas?
Percepção de maior agressividade resulta sobretudo do crescimento “extraordinário” das populações de gaivotas urbanas e da abundância de alimento criado pelas actividades humanas.

Exame de Matemática do 12.º ano incluirá matérias que alunos não deram, mas ministério esclarece que são opcionais
Novas aprendizagens só vigoram em 2027, mas houve dez turmas a antecipá-las. MECI diz que ninguém tem de responder sobre o que não aprendeu. SPM critica “mudança de regras”. APM não.

Mergulhador de 42 anos morre junto ao Cabo Espichel em Sesimbra
Causas da morte são desconhecidas. O corpo será analisado e o caso foi counicado ao Ministério Público.

Dar um salto a Espanha
Com a escalada de preços provocada pela guerra do Irão, há cada vez mais portugueses a abastecerem-se de combustíveis em Espanha. Até quando? Editorial deHelena Pereira

O fim da monarquia?
Este país vive de símbolos: o chá das 5, as filas, a coroa. E quando um símbolo cai não põe apenas a instituição em causa, mas milhões de almas cujas vidas foram passadas na órbita destas estrelas. Crónica de João André Costa

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade