Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A purga republicana de Trump vai salvá-lo nas eleições de Novembro?
O podcast Fogo e Fúria analisa a semana política dos Estados Unidos da América.

Presidente Seguro está a ser como Ramalho Eanes?
Paulo Pedroso afirmou, em entrevista ao PÚBLICO e Rádio Renascença, que Seguro “arriscou entrar em territórios não cartografados”.

Conselho nacional do Chega unânime na rejeição da reforma laboral e do Estado
Conselheiros criticam propostas e pressionam Governo: revisão laboral “ataca os trabalhadores” e a do Estado “facilita a corrupção”. Com voto contra do Chega e do PS a proposta laboral “chumba”.

Trump quer enviar 5000 militares para a Polónia e justifica com relação com Nawrocki
O Presidente norte-americano anunciou o envio dias depois de J.D. Vance ter assumido o seu adiamento.

Há menos pessoas pobres em Portugal, mas ainda são demasiadas
Ainda há 1,66 milhões de pessoas a viver em situação de pobreza. Quando temos em conta as três condições de pobreza ou exclusão social, o número sobe para dois milhões. Opinião de Susana Peralta

Há espaço para um novo partido à direita
A transferência de votos da primeira para a segunda volta das presidenciais, dos candidatos da direita para António José Seguro, mostra-o sem grande margem para dúvidas. Opinião de Francisco Mendes da Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade