Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A extrema-direita quer transformar a União Europeia por dentro
O objectivo da extrema-direita não é necessariamente sair da UE. É remodelá-la a partir de dentro. O risco é que a União mantenha as suas estruturas formais, mas perca a capacidade de agir. Opinião de Alberto Alemanno

As desigualdades por detrás dos protestos pela habitação
Importa olhar não apenas para quem sai à rua, mas também para quem fica de fora e para o que essa ausência nos revela sobre as desigualdades que atravessam a sociedade portuguesa. Opinião de Tiago Carvalho

Menos pancada, mais tribunais e cuidado com o que se deseja
Qual é o problema? O problema é que, após ser cometido o pecado original, a polícia não pode simplesmente ir para casa. Opinião de João Miguel Tavares

À direita do mas é que é
Assim se percebe que o nosso único objectivo alcançável no que toca à nossa reputação é tentar transferir a menos má das duas caracterizações para a direita do mas. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Um comprimido argentino livrou o Benfica de um resfriado
Um lance construído por Prestianni e Echeverri rendeu um penálti. Conversão do castigo máximo permitiu aos benfiquistas derrotarem o Alverca pela margem mínima.

Santos Silva vê “rabos-de-palha” na resposta do Governo aos protestos da habitação
O ex-presidente da Assembleia da República acusa o Governo de instrumentalizar a PSP, critica Montenegro, mas rejeita eleições sucessivas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade