Ilustração sobre a Localidade

Constância

Constância é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 900 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um pequeno município com 80,37 km² de área1 e 4 056 habitantes (2011),2 3 subdividido em 3 freguesias.4 O município é limitado a norte, leste e sul pelo município de Abrantes e a oeste por Vila Nova da Barquinha e pela Chamusca.

 

Nome da Vila

O nome de Constância só foi adquirido oficialmente em 1833, por intermédio da rainha D. Maria II, que lhe mudou o nome devido ao apoio que a população lhe tinha dado e à sua insistência para mudar o seu antigo nome de Punhete, de que não gostava.5 Precisamente por este última razão, ao invés das então vilas de Angra e da Praia, que acrescentaram apodos relacionados com a sua participação nas Guerras Liberais ao seu nome, ficando respetivamente Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Punhete alterou totalmente o seu nome em vez de acrescentar um apodo.

 

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Chanceler alemão exige voz europeia em negociações entre Kiev e Moscovo
Russos e ucranianos, mediados pelos Estados Unidos, voltam a encontrar-se em Abu Dhabi na próxima semana.

Custo da limpeza da estátua do Rossio anunciados por Moedas dado como “não provados”
Carlos Moedas tinha referido que limpeza da estátua tinha custado cerca de 100 mil euros à autarquia de Lisboa. Tribunal menciona que esse é um facto não provado.

O que fará Donald Trump com a sua provável derrota?

Custo de vida: dois interactivos e dois simuladores para fazer contas à vida
Do gasto com o cabaz alimentar à subida das taxas de juro, veja o impacto do aumento do custo de vida na sua carteira. E saiba quanto vai receber no final de Novembro, com o corte no IRS.

Carlos está determinado a construir um futuro melhor após a vergonha da escravatura
A preparação para a reunião dos 56 estados-membros tem sido dominada pelo debate sobre se o Reino Unido deve pedir desculpa ou pagar indemnizações pelo papel que desempenhou no comércio de escravos.

Prémio Goncourt para Philippe Jaenada por L’Inconnue du Quai de Javel
Esta terça-feira foi também anunciado o vencedor do prémio Renaudot, o autor François-Henri Désérable com o romance Le Palais.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade